Looks Moda

Dicas de como usar saia mullet + 15 looks para você conferir e arrasar!

A saia mullet, também chamada de saia high low, é uma tendência que fez grande alvoroço há alguns atrás e agora está ganhando força novamente. A peça caracteriza-se por ser mais curta na frente e mais longa atrás, por isso ganhou o apelido de “mullet” no Brasil. Diversas celebridades já ostentaram o estilo por aí, inclusive a princesa Kate Middleton. Se você está buscando dicas de como usar saia mullet, encontrou a matéria perfeita para tirar todas as suas dúvidas e ainda inspirar suas composições com 15 looks incríveis!

A moda “mullet” não fica só nas saias. Também existem vestidos e blusinhas mullet, provando que a tendência é versátil e pode agradar diversos gostos.

Quando a saia apareceu, há alguns anos, era tendência absoluta. Na época, os modelos que faziam mais sucesso eram aqueles extremamente longos e um pouco mais curtos na frente. Hoje, no entanto, a saia mullet aparece repaginada. Modelos médios e até mais curtos estão fazendo a cabeça de mulheres no mundo todo.

Não há regras para quem quer investir na saia mullet, mas algumas dicas podem ajudar na preparação e inspiração de quem nunca usou essa peça do vestuário.

A seguir, você confere algumas dicas de como usar saia mullet. Tome nota!

4 dicas de como usar saia mullet (com fotos!)

1. Quebre as regras

Normalmente, ao usar uma saia de cintura alta, volumosa e fluida, as “regras” dizem que você deve usar algo mais justo na parte superior para manter uma silhueta mais equilibrada. O que ninguém imagina, no entanto, é que uma das melhores dicas de como usar saia mullet consiste justamente em quebrar essa regra. Uma camiseta básica, mesmo sendo um pouco folgada, se colocada para dentro da saia, pode criar um look muito bacana como na foto abaixo.

Você pode modificar e acrescentar acessórios de acordo com o visual desejado. Essa saia amarela em tom pastel junto com uma camiseta cinza e um sapato de salto alto em cor nude criam um look sofisticado. Se você substituir os sapatos por um par de tênis e escolher alguns acessórios mais descontraídos, terá criado um lindo look mais casual e divertido,

2. Se você gosta de delicadeza, abrace-a

O look a seguir exala delicadeza e tem como ponto central uma saia mullet azul de estampa floral. Na parte de cima, uma blusa de seda na cor salmão (mesma cor das flores da saia) e detalhes em renda ajuda a compor o look.

A paleta de cores desse look é simplesmente incrível! Para complementar o visual, a aposta foi uma bolsa amarela e um sapato de salto na cor vinho. Essa paleta tem um toque retrô que muita gente ama. Os acessórios minimalistas trazem ainda mais charme à composição.

3. Aposte em cores vibrantes

Saias mullet em cores vibrantes são realmente encantadoras. Quer uma prova? Basta conferir o look abaixo que é complementado com uma blusa delicada de textura marcante e repleta de rosas.

Como a saia não tem uma cintura muito marcada, você pode apostar em um cinto fino e delicado para complementar o look. Uma meia de seda preta e uma bota na mesma cor deixam o visual com a cara do outono. Ainda assim, a mesma saia de cor vibrante poderia ter sido combinada com uma blusa de alcinha e uma sandália flat para um visual mais verão.

4. Saias mullet também combinam com sandálias

Uma sandália de salto pode complementar um look com saia mullet muito bem. Se você quiser criar um visual mais básico, aposte em uma saia preta ou azul marinho e mantenha a sandália da mesma cor. As sandálias que a modelo está usando são bem altas. As amarrações do modelo ajudam a chamar atenção para a parte de baixo do tronco. Na parte de cima, uma blusa de cor neutra cai muito bem. O chapéu completa o visual com elegância.

Essa mesma saia poderia ter sido usada com uma blusa estampada e um sapato de salto alto a fim de criar um visual mais colorido e descontraído.

O que mais você precisa saber antes de comprar uma saia mullet?

Ficou animada com os 4 looks que acabamos de mostrar? Existem algumas dicas de como usar saia mullet que você ainda pode querer aprender antes de fazer sua primeira compra.

Vamos conferir?

  • Blusas com franjas e babados não combinam com saias mullet. Geralmente, o visual fica muito exagerado. Não vale a pena arriscar.
  • A cauda, ou seja, a parte de trás de uma saia mullet, pode ser de várias formas: arredondada, em camadas, com bico ou até mesmo assimétrica. Prove alguns modelos e veja qual te agrada mais antes de comprar.
  • Fica mais fácil acertar no look se você optar por blusas mais curtas ou, no caso das mais compridas, colocá-las por dentro da saia.
  • Se você é muito baixa, combine saias mullet com sapatos de salto e não com sapatos baixos ou rasteiras. Além disso, o modelo que ajuda a alongar a silhueta é aquele cujo comprimento frontal seja acima do joelho.
  • Ainda, se você tem baixa estatura, jamais utilize uma saia mullet abaixo da cintura se não quiser parecer ainda mais baixa. Por ser mais curta na frente, se for colocada abaixo do umbigo irá causar a impressão de pernas “achatadas”.
  • Saias mullet são o intermédio entre uma saia comum e uma maxi saia. Assim, podem ser a melhor opção para os dias em que você estiver na dúvida sobre qual delas vestir.
  • Quem tem os quadris largos e não quer destacá-los pode optar por saias de corte mais reto. Saias com muitas camadas podem ressaltar essa característica. Portanto, se essa não for sua intenção, fique longe delas.

Galeria de fotos: 15 looks para você conferir!

Selecionamos 15 looks incríveis onde a saia mullet ganha destaque. Romântico, clássico, divertido, contemporâneo, básico ou ousado: seja qual for o seu estilo, com uma saia mullet, você conseguirá criar composições incríveis para evidenciar ainda mais sua personalidade.

Vestir-se é demonstrar sua atitude perante o mundo. Escolha o estilo que melhor te representa e arrase!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.