Looks Moda

Como usar saia tulipa: 10 dicas e 8 combinações para montar looks arrasadores

Saia tulipa

Seja qual for a estação, as saias são peças do vestuário que estão sempre em alta. De vários modelos, estampas e estilos, as saias tulipa estão entre as preferidas das mulheres. Quer aprender como usar saia tulipa? Então é só acompanhar todas as dicas e ideias que trouxemos hoje. Confira os próximos parágrafos com muita atenção!

Como é uma saia tulipa?

Uma saia tulipa é uma peça do vestuário muito versátil geralmente de cintura média ou alta e pregas perto do cós que somem ao longo do comprimento.

O formato, recortes e dobras da saia lembram muito as pétalas de uma tulipa. A saia recebeu esse nome por se parecer muito com a flor homônima, já que seu volume se concentra na parte de cima e diminui na parte de baixo.

Qualquer mulher pode usar saia tulipa?

Usar ou não usar saia tulipa? Eis a grande questão. A resposta depende inteiramente de como você se sente em relação ao próprio corpo e de quais aspectos deseja valorizar ou disfarçar.

As bem magrinhas, por exemplo, que possuem quadris muito pequenos e querem adicionar volume nessa área, podem usar a saia tulipa sem medo. Já as mulheres que estão acima do peso e não querem parecer mais cheinhas devem evitar a saia tulipa. Quem tem o quadril avantajado e quer disfarçá-lo pode optar pela saia em cores mais escuras.

Como qualquer outra peça do vestuário, todas podem usar desde que se sintam bem!

10 dicas de como usar saia tulipa

Chegou a hora de você conferir 10 dicas de como usar saia tulipa e combiná-la com as melhores peças e acessórios do seu guarda-roupa. Não se esqueça: você deve vestir aquilo que faz você se sentir bem.

Pronta para conferir as nossas dicas de como usar saia tulipa e arrasar por onde for? Vem com a gente!

  1. Mulheres muito magrinhas, de pernas finas e estatura alta podem usar a saia tulipa sem medo de parecerem mais magras ainda, já que o volume da peça aumenta também o volume do corpo e ajuda a disfarçar quando se está magra demais.
  2. Mulheres mais gordinhas, com quadris largos ou barriga maior devem evitar a saia tulipa somente se não quiserem evidenciar esses aspectos. Como o modelo possui pregas, ajuda a aumentar o volume. Assim, quem não quer mais volume deve evitar.
  3. Se você se encaixa no grupo de mulheres gordinhas que querem disfarçar o volume, deve deixar a saia tulipa de lado. Nesses casos, a melhor opção é uma saia lápis, já que ela ajuda a alongar a silhueta.
  4. É muito importante ficar atenta ao caimento da peça antes de comprar, seja você magrinha ou gordinha. As saias tulipa devem assentar totalmente no corpo e ter um caimento perfeito. Não é necessário “grudar” demais, mas se você vestir uma saia folgada dará a impressão de que não tinha o seu número quando você comprou.
  5. Para equilibrar o volume maior da saia, uma boa dica é escolher blusas mais justinhas. Se optar por uma camiseta mais folgada, pode colocá-la por dentro da saia para harmonizar as partes inferior e superior do tronco.
  6. Quando a temperatura estiver fria, blazers curtinhos e cardigãs são boas apostas para combinar com a saia tulipa.
  7. Durante o dia, sapatilhas são ótimos calçados para combinar com uma saia tulipa. Já durante a noite ou nas estações mais frias, você pode escolher um scarpin ou uma bota na altura do tornozelo.
  8. Geralmente, as saias tulipa são confeccionadas em tecidos mais encorpados, pois permitem um efeito mais interessante de volume. Preste sempre atenção a esse detalhe e veja se a saia atende suas expectativas.
  9. Estampas florais são comumente utilizadas na confecção de saias tulipa, mas as lisas de cores clássicas como roxo, azul marinho, pink, vermelho, preto, branco e cinza também são ótimas pedidas.
  10. Não tenha medo de errar ao escolher os acessórios, pois uma saia tulipa é bastante versátil e combina com os mais diversos estilos, desde aqueles com estilo vintage até os mais modernos.

10 combinações com saia tulipa para montar looks arrasadores

Agora que você conferiu 10 dicas incríveis de como usar saia tulipa, chegou a hora de se encantar com 8 combinações incríveis que utilizam a peça. Prepare-se para montar looks de cair o queixo!

1. Lembra quando dissemos que era possível usar saia tulipa com blusinhas ou camisetas mais folgadas? Nesse look, a camiseta ficar por dentro da saia e equilibra o visual.

2. Hoje em dia, as saias tulipa são fabricadas nos mais variados tecidos. Essa saia metalizada é perfeita para criar um look para a noite, especialmente uma festa ou ocasião especial.

3. Esse modelo azul marinho com bolinhas brancas traz um sopro vintage à composição que fica clássica e simples com uma blusinha branca e uma meia calça preta.

4. Você sabia que as saias tulipa também podem ser formais? Esse modelo, de tecido fino, combinado com uma camisa de estampa animal e um sapato preto de salto, é uma boa pedida para reuniões a trabalho nos dias mais quentes.

5. Saias tulipa em cor salmão ou laranja são lindas demais e caem muito bem com regatas na cor branca. O sapato de salto de cor parecida com a saia equilibra o visual. Temos aí uma excelente opção para o verão.

6. Quando você pensa nas cores de uma tulipa, com certeza o verde não passa pela sua imaginação, mas na moda tudo acontece e por isso existem saias tulipa na cor verde. Uma regata preta de bolinhas brancas e uma sandália de salto em um tom verde mais claro complementam o visual com graça e elegância.

7. Alguns modelos são mais ousados e modernos, como o que vemos abaixo. Uma saia tulipa com cintura bem alta, estampa divertida e um pequeno laço na frente é a escolha ideal para quem quer criar um look mais divertido e casual.

8. Saias tulipa também podem ser mais compridinhas. O modelo abaixo, de estampa quadriculada, combinou com a blusa lisa e soltinha e o sapato preto de salto. O visual é bem simples, mas não perde a elegância e o charme.

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */