Looks Moda

Saia xadrez: as melhores ideias e looks para você copiar

Saia xadrez

A saia xadrez é uma peça de roupa que fez enorme sucesso dos anos 90 conquistando o gosto de todas. No entanto, com o passar dos anos a moda mudou bastante seu rumo e ela foi deixa um pouco mais de lado. Principalmente quando se trata da sua versão cintura alta. Depois disso, ela foi muito mais usada por meninas com um estilo mais rocker. A vermelha combina bastante com esse tipo de look e sempre foi a favorita dela.

No entanto, recentemente uma onda que trouxe de volta tendencias dos anos 90 voltou. Assim, a saia xadrez veio com tudo, só que dessa vez com cores, modelos, e formas de usar diferentes. Assim, ela passou a combinar com uma gama muito maior de estilos e look, tanto que ganhou o gosto de todas. Atualmente, se você quiser ter um visual bem feminino e ao mesmo tempo com uma atitude, ela é a opção.

Por isso, decidimos criar esse texto sobre essa peça que é de interesse de muitas. Apesar de não ser difícil estilizar ela, queremos te ensinar como usar direitinho. Assim, você usa o que se sentir mais confortável e arrasa no look. Se quiser saber mais sobre a saia xadrez, continue lendo esse conteúdo.

Saia xadrez

Com certeza você lembra de ter visto esse modelo em algum filme nostálgico na televisão, não é mesmo? Isso porque a saia xadrez foi uma tendência muito forte nos anos 90, sendo aderida por todo tipo de menina. Sua estampa bastante gráfica e com personalidade costumava ser usada por protagonistas em várias produções. As patricinhas de Beverly Hills ou Clueless (1995) deve ser o exemplo mais conhecido.

No entanto, outros filmes como Jovens Bruxas ou The Craft (1996) também ostentam esse modelo de saia. Isso mostra que ela sempre foi associada a pessoas de todo tipo de personalidade.

View this post on Instagram

As ifff #cluless

A post shared by Sharon (@sharongamze) on

Assim, vamos mostrar aqui diferentes saias xadrez para diferentes composições. Algo que devemos levar em consideração é que podem haver diversos tipos de modelos e queremos abortar os mais atuais e em alta. Cada um deles combina mais com um look e um tipo de pessoa, então veja essas ideias e monte seu.

Midi

Como o tópico sugere, uma saia midi é uma saia com um comprimento entre uma minissaia e uma maxi-saia. A bainha da maioria das saias midi cai no meio da sua panturrilha, em algum lugar entre o joelho e o tornozelo. Esse tipo embeleza automaticamente cada tamanho, forma e tipo de corpo. Eles ajudam a sua cintura a parecer mais esbelta, ao mesmo tempo em que realçam e enfatizam as curvas naturais em seus quadris e costas.



Uma característica do formato midi é que ele deixa o look mais formal e sério, uma vez que traz um tom de sofisticação. Então, no geral, se quiser um visual desse tipo, ela é uma ótima forma de consegui-lo. Porém, com a estampa xadrez, essa saia ganharia muito mais personalidade. Além disso, o look no geral ficaria com uma mistura de estampas que fica muito bonito, moderno e de bom gosto para quem está usando.

Mini

Nos últimos tempos algumas coisas tem mudado no comprimento das saias. Parece que de temporada a temporada, as bainhas tem descido cada vez mais, saindo do meio das coxas até chegar depois dos joelhos. Não dá para negar o sucesso das saias midis, principalmente em períodos de inverno. No entanto, as minissaias ainda estão em alta no Brasil a todo vapor e não é tão cedo que deixarão de estar.

Esse modelo que mostra um visual bem mais voltado para ocasiões liberais e informais combina muito com a estampa xadrez. Isso porque a personalidade que ela mostra é muito condizente com a estética da saia xadrez. Na verdade, é como se a estampa e o formato tivessem sido feitos um para o outro.

Cores de saia xadrez: dicas

Vermelha

Como você deve saber, a saia xadrez vermelha é a mais famosa entre todas. Isso porque ela nunca deixou de ser usada por quem tinha um estilo mais roqueira, e queria um visual com mais personalidade. E não é surpresa, essa cor funciona perfeitamente com o xadrez e é muito usada em looks pretos. Dessa forma, você pode adicionar um pop of color nos seus visuais e ficar linda.

É a forma perfeita de ficar feminina com um visual super forte.

Amarelo

O amarelo é uma cor bastante diversa pois se configura em diversos tons que são bastante distintos um do outro. É possível usar saia xadrez em cada um deles, desde o bebê até o canário e queimado. Isso vai depender é claro de que tipo de energia você quer passar com eles. Tons mais claros dão mais leveza, podem ser usados com looks brancos e servir de destaque para um look cleam. Já tons fechados dão uma ideia de visual mais arrojado e descolado, podendo ter até uma atitude mais forte.

Verde

Quem gosta de verde sabe que seus tons tendem para uma sofisticação maior. Essa cor, principalmente no xadrez, leva o look para uma categoria mais inesperada e de bastante bom gosto. Os tons mais claros deixam uma impressão mais doce e meiga, ainda que inteligente. Enquanto isso, os tons mais fechados como verde musgo levam o visual totalmente para um descolado. Assim, pode ser combinado com cores terrosas que estão muito em alta ultimamente.

Preto e branco

Sendo bastante mais simples e séria, as saias xadrez que apresentam essa combinação tendem a serem ótimas com esse tipo de ocasião. Quando estão em um comprimento maior como o midi podem até ser usadas no trabalho. A questão é combiná-las também com outras peças pretas ou brancas. Assim, você vai ficar com um visual bastante elegante e urbano.

Galeria de imagens

Se você gostou das dicas até então, deve estar animada para combinar sua saia xadrez com outras peças e formar looks que são a sua cara, certo? por isso, vamos colocar várias imagens do Instagram para você poder se inspirar na hora de se vestir.

Não esquece de comentar o que você achou do texto e compartilhar nas suas redes sociais!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */