Looks Moda

Conheça 4 saias que nunca saem de moda

Existem modelos de roupas que foram criados há muito tempo, há séculos atrás, e ainda permanecem como ideias inovadoras para a moda atual. Abaixo, você vai conhecer alguns modelos de saias que nunca saem de moda passe o tempo que for.

Mais do que um fator histórico, entender esses tipos de saias que existem hoje é uma ideia inteligente para quem precisa improvisar na hora de montar um look para festa, para trabalho, casual ou qualquer ocasião. Afinal, as saias são peças tradicionais e modernas, ao mesmo tempo.

Os modelos de saias que nunca saem de moda

Para entender os principais modelos de saias que perduram os anos e sempre se tornam tendência da moda feminina, vale a pena considerar que as categorias se baseiam nos cortes delas. A partir disso já é possível compreender também as diferenças. Veja alguns detalhes!

1 – Saia Midi

Entre várias ideias de saias que nunca saem de moda, com certeza, você vai se lembrar da saia midi. Afinal, não é à toa que ela é chamada de o clássico que nunca sai de moda, né. Ela é uma das peças de roupas femininas mais versáteis que existem porque combina com tudo.

A mulher que tem um tênis em casa pode pensar na saia midi. Se ela tem um salto alto, também. Logo, é uma peça coringa no guarda roupa das mulheres. O mais comum é que a saia midi tenha um comprimento mais alongado, o que dá aquele ar de maturidade.

Ah, para quem ficou curioso com a nomenclatura, considere que “midi” vem do inglês “midi skirt”, que é algo como “saia do meio”. Logo, a ideia está toda desenhada no comprimento de um modelo, sendo que começa até os joelhos e costuma chegar a metade da panturrilha.

Na dúvida, sobre o que usar com a saia midi, ouse! As bluas de manga comprida são um arraso. Assim como jaquetas, t-shirts e muito mais. É praticamente impossível conhecer uma mulher que não tenha uma saia midi no armário e já deu para entender o motivo né.

Saia Lápis

Para quem não se lembra desse modelito tão tradicional, lembre-se do mundo corporativo. Isso porque a saia midi é comparada até mesmo com a camisa de botão quando o assunto tem a ver o ambiente de trabalho. Inclusive, ela é chamada de saia lápis social, muitas vezes.

Um ponto curioso é que devido ao formato e ao comprimento, que parte do joelho e pode ser ainda mais longo, a saia lápis se tornou uma peça da moda evangélica. E o mercado aderiu tão bem essa ideia que hoje dá para encontrar saia mídia com fenda, de couro, de cintura alta, etc.

Para quem gosta de ligar o nome com a explicação, considere que a saia lápis tem esse nome porque ela tem um formato de uma saia estreita, de corte reto, que se ajusta ao corpo e tem o comprimento partindo do joelho. É a famosa “saia secretária”, como era chamada há alguns anos.
E temos uma curiosidade para quem gosta de se inspirar nas modelos brasileiras. Por aqui, existem famosas que são muito adeptas às saias lápis, como a ex-BBB Fernanda Keulla, além das atrizes Carol Castro e Yasmin Brunet.

Saia Jeans

Em algum momento, esse texto que é sobre as saias que nunca saem de moda chegaria a esse tópico, sobre a saia jeans. O motivo é óbvio: porque o jeans nunca sai de moda e sempre é reconhecido entre tantas peças clássicas que são atemporais.

O primeiro fato curioso aqui é que o jeans é visto como um tecido mais pesado e quente, o que não seria agradável para um clima tropical, como é o brasileiro. No entanto, a popularização da saia jeans foi tanta que hoje em dia a peça se tornou “natural” de ser vista.

Um dos diferenciais tem a ver com a flexibilidade de combinar ela com praticamente tudo, né. Dá para usar com looks sexys até os mais executivos possíveis. E as propostas não param por aí: é possível ter ideias criativas de combinações e fazer da peça um ótimo investimento.

Atualmente, é possível encontrar saia jeans para senhoras, para o público evangélico, para as meninas mais jovens, para quem gosta de moda, para quem considera o básico do dia a dia e até mesmo a saia jeans em formato midi ou lápis, sabia?

4 – Saia Plissada

A saia plissada é aquele modelo que caiu no gosto das mulheres românticas. Ela tem um charme muito especial e deixa o amor no ar. É uma opção que permite vários tamanhos, desde os minis até os mais longos e isso também agrada a vários públicos.

Sobre a saia plissada vale a curiosidade sobre a história da costura. Isso porque ela é um modelo que foi usado a partir da técnica de pregas ou da dobradura da saia. Isso vem de muito tempo, desde o fim do século 19. E ainda hoje se mantém como tendência da moda.

Aliás, trazendo o tema para a modernidade, hoje em dia esse tipo de saia entrou no conceito de moda confortável, o que quer dizer que ela é uma peça que vai além da beleza e do design, trazendo um bem-estar único para quem a veste. E isso tem um ar todo despojado incluído nela.

Só para se ter uma ideia de look com saia plissada, considere aquela que é estampada e pode ser combinada com camisetas ou camisas da cor da estampa. Elas ficam ótimas com sapatos de bico fino com ou sem salto. Possuem tecido leve, ótimas para o clima quente.

Qual é a melhor saia para você?

A verdade é que a mulher empoderada de hoje em dia pode tudo. E não é exagero falar disso, viu. Se ela quiser ela pode usar a saia jeans, a saia midi ou qualquer outra. Afinal, o que importa é se sentir bem, confortável e feliz com a vida.

Mesmo sabendo disso, vale a pena a gente levar em conta algumas dicas de moda que podem ajudar você a tomar melhores decisões sobre as saias que nunca saem de moda. Até mesmo porque sempre tem aquele modelo que mais agrada a pessoa, certo?

A saia lápis, por exemplo, é uma ótima ideia para quem quer ressaltar as curvas. A saia plissada sempre é uma ótima pedida para quem se julga muito magra e quer ganhar volume no corpo. E há muitos outros bons exemplos que vão permitir que você escolha a saia ideal.

.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.