Beleza Estética Pele

Saiba tudo sobre as máscaras faciais coreanas

As máscaras faciais coreanas são uma febre no mundo todo.

Com a correria cada vez maior no nosso dia a dia, acaba sobrando pouco tempo para os cuidados com o corpo.

Se você não pode bancar aquele spa delicioso no fim de semana, os tratamentos que surgem todos os dias no mercado de beauté podem ser um sopro de vida para nossa pele.

Veja também – Como usar água de arroz para clarear manchas da pele

Como muita gente nos pergunta sobre as máscaras faciais coreanas, decidimos explicar um pouco melhor do que se trata o novo hit dos tratamentos faciais.

Tradição asiática

No quesito “busca incansável pela pele perfeita”, as mulheres asiáticas são imbatíveis. Especialmente as coreanas.

Para manter aquela pele impecável, as mulheres coreanas dedicam muito do seu tempo aos cuidados com o corpo. O investimento financeiro também não é pequeno, acredite.

Utilizar máscaras faciais, manter a pele hidratada, tonificada e o famoso sono de beleza são alguns dos hábitos que fazem com que a pele das mulheres da Coréia seja linda e perfeita.

O que são máscaras faciais coreanas?

As máscaras faciais coreanas são sensação quando o assunto são os cuidados com a pele, especialmente os tratamentos faciais.

Feitas em tecido, borracha ou papel, essas máscaras podem ser usadas em todo o rosto.

Também existem máscaras faciais para regiões específicas da face, como olhos e lábios.

Como já existem no mercado diversas fórmulas do produto, dependendo de sua composição, os efeitos da utilização das máscaras faciais coreanas podem variar desde uma simples hidratação até um efeito rejuvenescedor que auxilia na luta contra as rugas.

O uso dessas máscaras pode nos ajudar também no:

Por serem úmidas, as máscaras faciais coreanas produzem resultados excelentes, já que os componentes das fórmulas são melhores absorvidos pela pele.

As opções são muitas e os benefícios também não são poucos.

Por que devo usar uma máscara facial?

Além de todas as qualidades que já citamos, as máscaras faciais coreanas têm outra vantagem em relação a outros tratamentos estéticos.

Máscaras faciais coreanas são descartáveis!

É só abrir a embalagem, aplicar (elas já vêm no formato do rosto) e depois de 15 ou 20 minutinhos pode descartar e observar os resultados.

É importante aguardar por volta de 20 minutos depois de retirar a máscara facial, pois nesse tempo os componentes da fórmula ainda estão agindo para que o resultado do tratamento seja o mais satisfatório possível.

Veja também – Máscara de carvão para cravos: veja como fazer e aplicar

Essa praticidade das máscaras faciais coreanas tem um significado que nos dias de hoje é muito valioso.

Liberdade!

Com a dinâmica do nosso cotidiano cada vez mais insana, ninguém quer (nem pode!) passar horas do seu dia no salão.

Você pode repetir o processo quantas vezes quiser. Pode ser uma vez por semana, a cada quinze dias, você escolhe.

As mulheres coreanas costumam utilizar o tratamento duas vezes por semana. Mas se você preferir pode usá-las somente antes de eventos importantes ou datas especiais.

Celebridades que aderiram às máscaras faciais coreanas

Os famosos também já se renderam às máscaras faciais coreanas.

Lady Gaga, Drew Barrymore, Lindsay Lohan, Alessandra Ambrosio, só para citar algumas, já se renderam às máscaras e à moda das selfies enquanto usam o produto.

Quem acha que tratamentos faciais são apenas para mulheres está completamente enganado. Em outros tempos talvez, mas hoje, e cada vez mais, os homens estão se preocupando mais com sua aparência.

As máscaras faciais coreanas fazem tanto sucesso que muitos homens, inclusive cantores e jogadores de futebol, já tiram proveito do seu resultado imediato.

Todo mundo sabe, por mais que não entenda nada de futebol, o quanto o Cristiano Ronaldo é vaidoso. O português é garoto propaganda de várias marcas de cosméticos e deixa clara a sua preocupação em aparecer bem na foto.

Dizem que durante as partidas, seja pelo Real Madrid ou pela seleção de Portugal, Cristiano sempre dá uma conferida no visual nos telões que transmitem as partidas dentro dos estádios.

O craque já postou em suas redes sociais fotos onde usava máscara facial descartável.

Outro que também é super preocupado com o corpo é o Ricky Martin, também já devidamente registrado fazendo uso dessa maravilha oriental.

Faça da sua casa seu spa

Sempre que puder reserve um dia da semana para você, nem que seja só uma horinha, pois você merece.

Mesmo que a agenda esteja apertada, muitos compromissos pendentes, não importa. Você precisa ter o seu tempo com você mesma.

Separe as músicas que você mais gosta, acenda incensos e velas para perfumar o ambiente (se você gostar), mande o marido passear com as crianças e fique com a casa só para você. É sua hora de relaxar.

Se você não tiver o dia inteiro, escolha qual parte do seu corpo vai ganhar um carinho hoje.

Faça um cronograma para se organizar:

  • As máscaras faciais coreanas são práticas pois permitem que você aplique e deixe agindo enquanto cuida de outras partes do seu corpo;
  • Uma boa esfoliação;
  • Hidratação no corpo todo – não esqueça o cabelo, pois ele merece um dia só pra ele;
  • Manicure e pedicure não podem faltar: já experimentou fazer um escalda-pés? Experimente!

Lembre-se dos cuidados especiais com cotovelos, joelhos e calcanhares. Essas partes são muito sensíveis e tendem a ressecar mais no frio.

Onde comprar

Mesmo sendo uma febre em todos os cantos do mundo, as máscaras faciais coreanas ainda são encontradas apenas em sua terra natal, ou por meio de importadoras.

Existem alguns sites onde é possível comprar as máscaras diretamente da Coréia, mas às vezes os custos com postagem podem encarecer demais o produto.

Nos Estados Unidos é possível encontrar diversas marcas menores e também as coreanas por menos de 10 dólares.

Em terras brasileiras, a Sephora Collection oferece algumas opções, mas os preços por aqui ainda são pouco convidativos.

Mesmo assim, vale a pena pesquisar.

Se jogue nessa febre

Por mais que possa ser um pouco complicado adquirir as máscaras faciais, tenho certeza que você ficou maluca de vontade de testar essa maravilha.

Faça uma forcinha caso conheça alguém que esteja com viajem marcada para a Coréia ou dê um jeito de comprar pela internet. Ou mesmo as opções americanas e brasileiras, que talvez sejam mais acessíveis, possam satisfazer sua curiosidade.

O que não pode é deixar de experimentar os resultados imediatos das máscaras faciais coreanas.

E depois de experimentar, conte pra gente o que achou do resultado, combinado?

Veja também:

 

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */