Looks Moda

Saída de praia longa: veja como usar (+ 10 fotos e looks)

Sol, calor… Uma das coisas que geralmente deixa todo mundo bem empolgado é a chance de ir à praia. Se você vai viajar nessas férias de verão, com certeza terá que decidir entre várias peças de roupa para levar. Mas uma, no entanto, nunca pode faltar na sua mala: a saída de praia longa.

Mas é aí que começa a dúvida: como vou usá-la? Para este problema, temos a solução: nesse artigo daremos algumas ideias sobre como usar uma saída de praia longa e deslumbrante, assim como várias combinações para você arrasar!

Canga x saída de praia

A canga é uma vestimenta que tem sua origem no Taiti, onde as mulheres a usavam em suas danças. Mais tarde foi estendida para a Indonésia e a Índia, seguindo finalmente para o mundo inteiro. Ao longo da história, as cangas sempre se relacionaram com as danças árabes e com a sensualidade escondida sob elas. Nesta dança, as mulheres seduziam com seus movimentos, mas escondendo uma grande parte de seu corpo sob estes tecidos.

Posteriormente, quando os olhares ávidos dos fashionistas descobriram essa peça, várias formas de usá-la começaram a ser incrementadas. Com os diversos modelos e maneiras de amarrar, as pessoas foram evoluindo nos looks praianos, chegando então à saída de praia mais sofisticada.

Saída de praia longa como saia

A saída de praia longa é um tipo de roupa que costumamos usar quando vamos à praia ou à piscina. Estas são divididas por categorias, por design, cores ou estilo.

Impressões e cores

A saída de praia longa mais popular com certeza é a branca. No entanto, podemos encontra-la com diversas estampas, sendo a principal, a estampa floral. Certamente um estilo havaiano vai agradar bem nesse verão, mas aqueles com um único tom também ficarão incríveis!  Opte por listras, formas geométricas, desenhos abstratos e mistura de cores em tons de cartelas diferentes. Nessa próxima estação a tendência é a alegria, as cores vivas.



Os melhores tecidos

Algodão, chiffon, renda e lycra são usados ​​para fazer esta peça. E você também sempre será capaz de encontrar novos tecidos que possam combinar com o modelo escolhido, principalmente transparente. Vale lembrar que é uma saída de praia longa, mas muitas mulheres a usam para ir à barzinho na orla, à shows, etc.

Os tipos mais populares

Os modelos são diversos, mas os que mais combinam com a maioria das formas corporais das mulheres são aqueles com as extremidades amarradas em apenas um lado da cintura.

Outra opção para usá-la é amarrada na frente, atrás, justas ou largas, como saião rodado. Essa forma é comumente usada juntamente com um maiô e até mesmo a parte superior do biquíni.

Os vestidos como opção de saída de praia longa

A coisa importante sobre a escolha de uma saída de praia longa é que seu corpo pode respirar e se sentir confortável. É por isso que as transparências são uma tendência que sempre toma conta do verão. Isso porque são roupas para climas quentes.

Entre os tecidos mais indicados está a renda, para agregar estilo, elegância e feminilidade. O branco é uma ótima opção para lugares tropicais.

Impressões de vários estilos

Estar em climas tropicais ou quentes é como se tivesse sido dada a oportunidade de deixar sobriedade e encontrar estilos mais divertidos. Assim é como a questão de impressões, floral e estampas mais “ousadas”. Estas permanecem fortes graças a marcas famosas que adicionam beleza a qualquer visita a praia. Se você preferir algo mais minimalista, há algumas saídas de praia com desenhos surrealistas. Se você tiver dúvida de combinação ou receio de errar, opte pelo básico.

Para a noite

É importante pensar em opções para o dia, mas para a noite é preciso elevar um pouco mais o senso de estilo. Opte por cores que causam impacto, como é o caso do vermelho. Os modelo devem ser aqueles que estilizam sua silhueta, como por exemplo, os que são mais apertados na cintura, para mostrar uma cintura mais feminina e sensual.

Na tendência

Sempre haverá quem queira usar o estilo recentemente ditado pelas passarelas mais importantes do circuito da moda. Para a temporada primavera/verão de 2019, uma das coleções que mais chamou a atenção foi uma inspirada nos verões quentes da praia no sul da França.

Os modelos usam as silhuetas mais acentuadas na cintura e os tecidos mais relaxados. Assim como estampas clássicas, como bolinhas, que fazem seu grande retorno às lojas internacionais.

Relacionados:

Canga como saída de praia longa

Estilo aberto frontal

Mostre o seu corpo com este visual com a frente aberta. Você pode experimentar um conjunto de biquíni impresso e uma canga simples para um efeito equilibrado. O contrário também funciona: biquíni estampado e canga lisa.

Os passos de como fazer para usá-la são:

  • Segure a canga horizontalmente na parte de trás do seu corpo;
  • Traga para a frente do seu corpo;
  • Puxe a extremidade esquerda para o lado direito e direita para o lado esquerdo;
  • Amarre as pontas na nuca;
  • Este estilo engloba apenas a área do busto.

Saia longa

Um estilo é muito semelhante ao de nó lateral. Os passos de como fazer para usá-la são:

  • Segure a canga horizontalmente na parte de trás e perto da cintura;
  • Traga as duas extremidades para a frente e dê um nó;
  • Você pode deixar este nó no centro ou movê-lo para o lado, fazendo com que pareça uma saia longa com uma fenda lateral.

Roupão

O visual roupão de banho é perfeito para os verões. Este forma de usar a canga é casual, mas elegante, além de parecer chique sem esforço. Os passos de como fazer para usá-la são:

  • Comece colocando horizontalmente a canga na parte de trás do seu corpo;
  • Agora, traga-a para frente, debaixo dos seus braços;
  • Amarre as pontas de ambas extremidades;
  • Leve o nó para trás de sua cabeça.

Você pode dobrar a parte da frente da canga em ambos os lados e adicionar um cinto. É uma variante mais estilosa, não acha?

Estilo do kimono

Kimonos e capas estão em todo o lugar, então traga isso para o seu guarda-roupa de praia também com a ajuda da sua canga. Demora menos de um minuto para estilizá-la dessa maneira, mas parece fabuloso. As passos de como fazer para usá-la são:

  • Espalhe a canga ao redor do seu corpo como um xale;
  • Segure o final da canga em ambas as mãos;
  • Sem a canga escorregando do seu corpo, amarre as duas extremidades ao lado do pulso. Elas vão parecer com mangas falsas;
  • Siga isto para a outra mão também.

As 10 fotos e looks mais estilosos de saída de praia longa

https://www.instagram.com/p/BqXLk88FaNr/

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */