Looks Moda

Scarpin: como usar em looks formais ou despojados

Scarpin como usar

Nós mulheres já temos o feeling fashion correndo em nossas veias, certo? Mas não custa nada dar uma forcinha e acrescentar dicas que deixam os looks mais bonitos. É o caso do scarpin, um sapato chique que pode ser usado em diversas produções. Saiba como conferindo os parágrafos abaixo…

Eu começo pelo scarpin preto, um calçado must have para todas! Ele deixa o look muito elegante e é versátil, permite criar produções mais clássicas ou moderninhas sem perder a pose. Combina com praticamente tudo e em todas as ocasiões!

No entanto, é importante destacar que nesse “combina com quase tudo” seja levado em conta o estilo da mulher. Muitas vezes, dependendo das cores das roupas, é melhor optar por um scarpin nude.

Scarpin sapato

Há uma grande variedade de scarpin atualmente no mercado, além do original de bico fino e salto alto. Este é perfeito para aqueles momentos de dúvidas – e muita – pressa para se arrumar, porque é eclético e nunca sai de moda.

Se você não tem muitos pares, invista em um bom scarpin preto tradicional, sem detalhes – e de preferência em acabamento fosco.

Na hora de escolher, pense no seu estilo. Você é mais romântica, básica, descontraída ou sexy?



Do escritório à balada; com saia, calça ou short, o poder do scarpin preto não tem limite. Dá para usá-lo em looks formais ou descontraídos.

Vai a um casamento? Aposte em um belo scarpin preto. Chique e elegante, ele cumpre bem a missão de acompanhar um vestido na mesma cor ou, ainda, em tons diferentes (verde, prata, rosa, vermelho etc.). É um dos sapatos mais recomendados para eventos assim.

Scarpin

Arremate a produção com uma clutch e brincos incríveis para chamar atenção com bom gosto.

Se a linha é casual, a sugestão é uma boa calça jeans, camiseta e o scarpin preto nos pés. Complete a produção com um colete ou jaqueta, e pronto! Pode arrasar nos momentos menos formais. Neste caso, você pode usar tanto o sapato clássico quanto um modelo repaginado.

A combinação salto + jeans é imbatível. Vale vestir calça skinny com barra dobrada, deixando o scarpin mais visível; ou colocar um blazer para dar um toque formal à roupa.

Calças com lavagens diferentes ou em estilo destroyed também estão em alta nos looks com scarpin.

Como usar scarpin: mais segredinhos de estilo

Para as mulheres mais discretas, a dica é apostar no scarpins tradicionais, em cores neutras. Já as ousadas podem investir em cores vibrantes e aplicações.

Além do clássico, existem modelos de scarpin com detalhes, texturas, acessórios e recortes que dão um toque de atualidade ao calçado, e ainda aumentam sua popularidade.

Quando a ideia é fugir do clássico, uma boa pedida é investir em scarpin com transparências, imitando pele de animais; com brilho, pedraria ou outro enfeite inusitado. Mesmo quando ele é “mais trabalhado”, não perde sua capacidade de deixar qualquer produção refinada.

No dia a dia, um salto proporciona feminilidade e um quê elaborado à imagem. Principalmente se for em um scarpin. A postura muda; a atitude muda. Mas um ponto importante para não ficar over é não abusar na altura do salto ao usar roupas casuais.

Em geral, também não convém usar salto alto demais no ambiente de trabalho, especialmente se você trabalha fora o dia inteiro. Aliás, a prioridade deve ser sempre o conforto, independentemente do tipo de salto.

Como se não bastasse a versatilidade, o scarpin deixa a parte de cima dos pés exposta, ajudando a criar uma sensação de pernas mais alongadas. E por ser um sapato fechado (considerando a modelagem original), pode ser aproveitado em todas as estações.

Mulher poderosa merece um scarpin para mostrar toda a sua força e elegância em cima de um salto que é pura classe. Arrase!

Até a próxima!

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */