Maternidade

Sexagem fetal: como saber o sexo do bebê em 24 horas

Saber o sexo do bebê é motivo de grande ansiedade. Não penas para a gestante, mas para o pai e também para toda a família. Pelo método tradicional do exame de ultrassom, é possível saber o sexo do bebê por volta da 20ª semana de gestação.

Mas já existe um novo método capaz de revelar o sexo do bebê a partir da 8ª semana de gestação! É o exame da sexagem fetal.

Neste artigo, você vai saber como funciona esse exame, como fazê-lo de maneira mais rápida e barata!

Veja também: Mala da Maternidade: um guia completo para você montar a sua!


O que é sexagem fetal?

O cientista chinês Y. Dennis Lo descobriu que é possível encontrar o DNA do feto no sangue materno.

A partir desta descoberta, o Dr. José Eduardo Levi, Mestre em biologia molecular pela USP, conseguiu desenvolver um tipo de exame que consegue identificar o sexo do feto por meio da amostra de DNA presente no sangue da gestante.

O exame é feito com uma pequena amostra de sangue, semelhante à amostra necessária para medir o nível de glicose no sangue e depois deve ser analisada em laboratório especializado.


Quanto custa?

Os valores podem variar muito de um local para outro. Os preços podem chegar a até R$1.000,00 dependendo do laboratório.

No entanto, recentemente, um novo laboratório localizado em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, tem trabalhado com o exame de sexagem fetal de maneira inovadora.

Eles atendem todo o Brasil por correspondência por apenas R$149 reais.

Como funciona o exame de sexagem fetal por correspondência?

O DGLab Biotecnologia oferece a possibilidade de saber o sexo do seu bebê a partir da 8ª semana de gravidez com apenas três passos simples:

  1. Solicitação online: você adquire o kit do exame no site e recebe o kit de auto coleta na sua casa;
  2. Auto Coleta:  ao receber o kit, você mesma faz a coleta do exame de maneira rápida e simples e envia de volta para o laboratório;
  3. Resultado em até 24 horas: o laboratório envia o resultado por e-mail ou sms até 24 horas após o recebimento da coleta.

O DGLab atende a todo o Brasil e precisa apenas uma gotinha de sangue para o exame. É realmente muito fácil e rápido.

Veja também: Dicas de decoração para quarto de bebê para eles e elas!

Sobre o autor

Mariana Mendes