Beleza Cabelos

Shag Hair: conheça o corte da década de 80 que voltou com tudo!

O verão está chegando! E se você aí do outro lado da tela já começou a pensar no visual para a estação mais quente do ano, que tal um corte mais fresh para repaginar os seus fios e, ainda, aliviar um pouquinho o calor dessa temporada? Depois do long bob e a onda de cabelos médios, a tendência da vez é apostar em madeixas mais curtas, que além de lindas e cheias de atitude, são práticas e confortáveis para o dia a dia.

Um deles é o famoso shag hair. Com mechas em camadas e fios desconexos, o styling que virou febre nas décadas de 70 e 80 (até 90, no caso das mais apegadas) voltou com tudo, cotado ao mais novo queridinho das it girls. E não é para menos!

Para a alegria das vaidosas mais descoladas, vários cortes de anos atrás, como é o caso também do wavy bob, estão ganhando sucesso e tomando a cabeça – literalmente – da mulherada, a partir de versões mais modernas e despojadas. A nova tendência de fios na linha dos ombros é bastante democrático, podendo combinar com todos os tipos de cabelo e formatos de rosto.

E se você chegou até procurando um corte simples, mas com um toque de charme e estilo, sem dúvidas, o shag hair foi feito para você! Quer saber como apostar nessa novidade? Então, continue de olho nos próximos parágrafos que eu te mostro várias dicas com bons motivos para você correr agora mesmo até um salão de beleza para fazer o seu!

O que é o shag hair?

shag hair é um corte de cabelo feminino que consiste em mechas feitas em camadas e pontas desconexas, o que confere um ar mais moderno e despojado ao visual. Lembra as nossas madeixas assim que saímos da cama pela manhã, sabe?

O arranjo foi febre entre as vaidosas nos anos 70 e 80, e até pouquinho da década de 90, e voltou a cair no gosto das mulheres agora em 2018, principalmente para compor looks para a próxima temporada de verão, graças ao seu aspecto mais fresh.

Na prática, o corte é feito com graduações por todo o comprimento ou apenas nas pontas, brincando com mechas mais longas e mais curtas. O detalhe desconectado é feito na finalização, com ondas desconexas, e com uma pegada meio “bagunçadinha”, apostando em um efeito messy hair.

Não é à toa que ele se tornou o mais novo queridinho das it girls hairstylists do momento, sendo cotado a substituto do famoso long bob. Além de bonito, moderno e cheio de atitude, o shag hair é bastante democrático, o que significa que ele pode combinar super bem com todos os tipos capilares e rostos.

Quem pode apostar no corte?

Mais despojado e moderno, o shag hair é ideal para as mulheres mais descoladas e cheias de atitude. Além disso, ele não é o mais indicado para as apegadas às madeixas longas. Portanto, se você não se encaixa nesse perfil, é melhor nem chegar perto da tesoura, ok?

Por outro lado, esse haircut é bastante democrático, o que quer dizer que ele pode ser adotado por qualquer vaidosa antenada nas novidades do universo de cabelos curtos a médios. Em relação à textura capilar, o arranjo fica perfeito em fios mais finos, oferecendo mais dimensão e movimento ao look.

Entre os modelitos mais desejados do momento estão aqueles de comprimento médio, com camadas mais sutis feitas em toda a extensão dos fios, com franjas curtas ou alongadas.

Veja também: Tipos de franja: veja os estilos que mais combinam com o seu rosto

Já para quem deseja madeixas mais curtinhas, mas com a possibilidade de poder mudá-lo de vez em quando, o shag ideal pode ser combinado com um undercut com a parte superior e lateral maior, além da nuca bem batida. Enquanto nas mechas mais compridas, a dica é procurar valorizar o seu tipo capilar e criar ondas largas para conferir um aspecto natural ao visual.

Dicas para investir no visual retrô com sucesso!

Além do corte, o segredo para ter um visual shag de sucesso é apostar em uma boa finalização! Então, use e abuse do efeito messy hair para deixar os seus fios desconectados ainda mais despojados e cheios de atitude. Eles deverão ter mais movimento para garantir um aspecto no estilo “bagunçadinho” do seu visual.

Para conseguir o resultado desejado, basta lavar o cabelo normalmente e, na hora de finalizar, aplicar uma moussepomada ou cera para cabelo nos fios já secos, aproveitando para estilizá-los e deixá-los mais desconexos neste momento. E se você quiser dar um toque a mais de estilo ao corte, que tal apostar nos acessórios que fizeram parte da época em que o arranjo era febre?

Bandanas e tiaras estão super em alta e podem dar a pegada mais retro que está procurando, principalmente se as madeixas estiverem com bastante volume. É sucesso garantido, bonita! Então, só se joga!

Confira lindas fotos de shag hair para se inspirar

E aí? Gostou de saber mais sobre o shag hair? Conhece alguém que é a cara desse corte? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também o vejam e se inspirem nessa tendência!

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */