Cabelos

Shaggy bob: 10 fotos desse corte tendência e dicas de como usar

Sim, o shaggy bob é quase um deus dos cortes de cabelo. Esse penteado mágico não é muito curto ou muito longo, é fácil de pentear e fica bem em praticamente todos os tipos de rostos. Tem coisa melhor?

Neste artigo vamos saber mais sobre o corte que lhe proporciona um visual novo, arrojado e rejuvenescedor.

O que é o estilo shaggy bob?

Este corte arrojado é um penteado que se destaca pela presença de abundantes camadas que são mais curtas em direção ao topo da cabeça e mais longas à medida que desce com um acabamento de pontas desfiadas. Portanto, representa a solução ideal para cabelos danificados que querem se curar sem sacrificar o comprimento.

Você pode ver o corte em diferentes versões: baixo, médio ou um pouco mais alto, adaptando-o perfeitamente a qualquer tipo de cabelo. Normalmente ele vai para a altura da mandíbula ou do ombro. Mas se você quiser mais, pode fazê-lo de diversas outras formas.

Shaggy bob suave

Dependendo de como as camadas são cortadas os cabelos lisos naturalmente poderão obter volume. Isso porque o peso subtraído segmentado do seu cabelo facilitará o ondulado. Certifique-se de criar textura nas pontas para mostrar um corte perfeito.

Shaggy bob para cabelos ondulados e encaracolados

Se o seu cabelo é naturalmente crespo, ondulado ou encaracolado este corte representa um triunfo para um look moderno e divertido. Como as camadas fornecem forma e dão vida ao movimento dos fios, você não terá problemas em modela-lo de diversas formas.

Nunca antes foi tão fácil manter as madeixas em um bom estilo com tão pouco esforço.

Shaggy bob com franja

O que podemos destacar como mais importante aqui é que mesmo com a franja você não precisa de um acabamento perfeito. Não há a necessidade de usar prancha ou secador, não precisa passar horas na frente do espelho. Quanto mais confusos os fios ficarem, mais vão parecer elegantes e modernos.

Qual é o segredo do shaggy bob?

O shaggy foi o penteado mais popular nos anos 70, com Stevie Nicks , Jane Fonda e Farrah Fawcett como embaixadores. Chegou ao auge nos anos 80 com seus grandes volumes e várias camadas. No entanto, a versão atual traz algumas modificações, especialmente em se tratando de suavidade.

O shaggy bob permite mudar o look sem sacrificar o comprimento

Este é um penteado por excelência: com camadas mais curtas no topo da cabeça e mais longas no meio. Se sua madeixa reta precisa de um corte urgente, mas você não quer tirar no comprimento, as camadas são a solução perfeita.

Seus cabelos parecerão (e estarão) mais saudáveis com um estilo moderno e lindo!

Dá para controlar o volume

Como? Magia. Dependendo da textura natural do seu cabelo e como as camadas são cortadas, você pode adicionar volume ao seu cabelo ou controlá-lo.

Nos mais finos e lisos, as camadas reduzem o peso e facilitam o ondulado. No cabelo com cachos, o shaggy bob é o penteado ideal para moldar (aproveitando o movimento do seu cabelo).

Respeita a textura dos seus fios

Por conta da sua versatilidade, este corte pode ser texturizado com shampoos secos, pós ou sprays de texturização. O volume dele é muito variável, mas deve ser natural. O objetivo aqui é ter um aspecto totalmente “eu acordei assim”.

Sim, você pode usá-lo por muito tempo (e com qualquer tipo de franja)

O shaggy bob é idealmente um penteado midi com um comprimento que vai do maxilar a alguns centímetros abaixo dos ombros. No entanto, se você quiser manter seu cabelo comprido, mas mostrar o efeito de “shaggy“, este penteado pode ser adaptado simplesmente começando a trama no meio (em vez de mais alto na coroa).

A franja é quase um “must” para o corte, pois adiciona pontos ao estilo “desfeito”. Ela pode ser reta e curta, longa e aberta, mas também pode ser penteada de lado. Cada forma dará um novo visual ao seu cabelo, e o melhor… atemporal.

Corte shaggy bob dependendo da forma do seu rosto

A aparência é uma necessidade na vida de uma mulher e faz parte da sua auto – estima, que é por isso que é tão importante para se sentir confortável com sua aparência pessoal, portanto, necessário para uma senhora para ter um corte de cabelo que faz você sentir seguro e confortável também dedicar tempo e atenção a esses pequenos detalhes que fazem a diferença, neste caso para determinar qual é a melhor maneira de trazer um tribunal Shaggy Bob que se encaixa muito bem para o nosso tipo de cara quer redonda, oval ou quadrado

Shaggy bob para rosto redondo

Quando os ângulos de seu rosto são quase imperceptíveis, você precisa perder um pouco da sensação de “cheio” que a aparência tem. Use de recursos e gerencie as expressões obtendo este efeito com o shaggy.

Faça um penteado para um lado e adicione longas franjas caindo até seu queixo, com o cabelo de preferência não tão longo, nem tão curto, mas na altura da mandíbula ou até os ombros.

Shaggy bob para rosto oval

Seu rosto goza de um grande equilíbrio para que se adapte facilmente a qualquer estilo. No caso, este corte combina muito bem porque dá grande movimento ao seu cabelo, com assimétricos e capazes de ser curto e longo.

Para manter a harmonia do seu rosto é possível acompanhar as ondas produzidas pelo próprio cabelo. Tire os fios do rosto, deixe-o visível e mostre o quanto seu visual é lindo.

Shaggy bob para rosto quadrado

Seu rosto difere por ter ângulos retos, ou seja, uma testa larga, o queixo pronunciado e maçãs do rosto também. Portanto, procure deixar seu cabelo longo. Desfie-o apenas a partir do queixo para baixo, com pequenas ondas em maior destaque.

Essa forma de moldar o cabelo a ajudará a ter um equilíbrio no queixo. Recomenda-se também executar o corte cabelo até a metade, para que as duas seções longas do cabelo nas laterais possam disfarçar a retidão dos ângulos.

Você precisa de mais razões para acreditar que este corte é perfeito? Bem, nós temos uma galeria inteira delas.

Galeria de fotos

 

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.