Beleza Cabelos

Shampoo caseiro para o cabelo crescer: receita fácil e barata

Shampoo caseiro para o cabelo crescer

Isso a Globo mostrou: segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo, 42 milhões sofrem com a perda de cabelo. Estima-se que 25% das pessoas entre 20 e 25 anos sofrem com calvície precoce. Este post não tem como proposta apresentar um produto milagroso para acabar com a calvície, mas se você está querendo ver seus cachos crescendo rápido e não perceber resultados com as nossas dicas de shampoo caseiro para o cabelo crescer, não é querer te alarmar não, mas é bom procurar ajuda de especialista para entender o que ocorre. Afinal, as estatísticas apontam que uma grande parcela da população lida com esse problema.

E muitos fatores podem causar o transtorno ou o retardamento do crescimento dos fios e que nada têm a ver com a idade.

Estresse pode influenciar a queda. Abusar de produtos químicos, ficar muito tempo usando boné ou outros objetos que favoreçam a umidade no cabelo, estressar os fios com altas temperaturas como as da chapinha e de secador também.

As consequências da perda ou enfraquecimento do cabelo podem afetar a autoestima das pessoas ou induzi-las a tomar atitudes radicais.

Esperamos que as nossas receitas de shampoo caseiro para o cabelo crescer acabem ajudando a conseguir o que almeja. E não se preocupe quanto ao custo ou complexidade para se fazer essas soluções caseiras. São fáceis e a preço acessível.

Venha conferir!

Shampoo caseiro para o cabelo crescer

E começando a nossa lista de shampoo caseiro para o cabelo crescer, uma que já deve ter ouvido falar, provavelmente promovida pela tua vozinha, pois desde de seu tempo a mistura é usada e propagada como benéfica para os fios capilares: o shampoo a base de babosa.



Shampoo de babosa

Babosa é uma planta medicinal com diversos nutrientes que favorecem a produção de uma proteína chamada colágeno. É responsável por hidratar a pele e manter a unidade e elasticidade dos músculos.

É comprovado que a babosa ajuda no crescimento de fios, estimula o surgimento de novos e alguns apontam que combate a queda, mas esse último carece de comprovação, embora não venha causar espanto se de fato existir indícios diante dos benefícios que realmente proporciona ao couro cabeludo.

Mas como fazer esse shampoo caseiro para o cabelo crescer a base de babosa?

Talvez tenha dificuldade de encontrar fácil alguns dos ingredientes necessários dependendo da região que more, mas a internet deixou esse mundo bem menor não é mesmo?

O que vai precisar:

  • Folha de babosa. Uma está bom;
  • Óleo de rícino. O suficiente para duas colheradas;
  • Um shampoo de 300 ml;
  • Um frasco, para guardar o que sobrar da mistura, afinal, cabelo grande não é o seu problema certo?

E como preparar?

É simples:

  • Pique a babosa no liquidificador, não precisar colocar água;
  • Bata bem e quando terminar, coe com uma peneira e coloque em uma vasilha;
  • Adicione o óleo de rícino e misture;
  • Feito isso, agora é a vez do shampoo. Acrescente na pasta e misture;
  • Deixe essa mistura descansando por três dias.

Shampoo caseiro para o cabelo crescer

Como aplicar?

Passar esse shampoo caseiro para o cabelo crescer a base de babosa não exige grande esforço. Irá usá-lo como um se estivesse passando um shampoo tradicional, que se compra em mercado. Colocando-o na raiz do cabelo, estando os fios molhados, em forma de massageios.

É só esperar agir e enxaguar.

Como se trata de um produto natural, não há restrições de uso, de tempo de uso, continue utilizando-o pelo tempo que julgar necessário.

Seu único cuidado é não deixar a mistura com babosa exposta a altas temperaturas.

Shampoo de cravo e canela

O segundo shampoo caseiro para o cabelo crescer de nossa lista é a base de cravo e alecrim com canela. Assim como ocorre com a babosa, essas substâncias também contém nutrientes capaz de super vitaminar os fios uma vez entrando em contato com tais produtos.

Além de acelerar o crescimento a mistura de cravo e alecrim também é divulgada como capaz de combater a queda do cabelo.

Pelo que pôde reparar, sem dúvida uma das receitas mais fáceis para se encontrar os ingredientes e economizar uma graninha, já que são itens que se costuma usar na cozinha.

E como preparar e aplicar essa receita que observando a lista de ingredientes dá água na boca?

Confira abaixo.

O que vai precisar para fazer esse shampoo caseiro para o cabelo crescer:

  • Shampoo sem sal. Cem (100) ml;
  • Folhas de alecrim, o bastante para uma colher de sopa;
  • Cravo da índia. Também o suficiente para uma colher de sopa;
  • Canela em pó, quantidade para 3 colheres de sopa.

Como fazer?

Chega a ser até mais simples do que a fórmula com babosa, o que difere é que o tempo para chegar no ponto ideal para passar no cabelo é que acaba sendo maior, bem maior.

Basicamente você precisa juntar todos os itens listados acima em uma vasilha, pote, recipiente, o que tiver mais a mão, misturar bem até que se torne uma pasta homogênea e consistente.

Terminado essa etapa, coloque a mistura no frasco que reservará para guardar e usar o shampoo.

O tempo de espera para que ocorra toda absorção de nutrientes do cravo e alecrim de canela é de uma semana.

Shampoo caseiro para o cabelo crescer

Como aplicar?

A mesma lógica do anterior, usar como se estivesse passando um shampoo convencional. No entanto, o que difere aqui é o tempo de ação no cabelo. Recomenda-se que o shampoo caseiro para o cabelo crescer de cravo e alecrim de canela mantenha contato com o couro cabeludo por apenas 2 minutos.

Decorrido esse tempo, enxague normalmente.

Shampoo de Hibisco

Não é muito conhecido no Brasil para essa finalidade de cuidar dos cabelos, mas na Índia faz sucesso, tanto que é conhecida como “flor de cuidar do cabelo”. Além de fortalecer os fios, combater a queda e ajudar no crescimento rápido, também é conhecida por lidar com caspa, ressecamento e pontas duplas.

O que irá precisar:

  • Um shampoo;
  • Hibisco seco, o suficiente para duas colheres de sopa;
  • Óleo de rícino, para uma colher de sopa.

Como fazer?

Misturar primeiro o hibisco e o óleo e depois adicionar o shampoo para promover outra mistura.

A substância deverá descansar por 5 dias. Mas a cada dia recomenda-se agitar ao menos uma vez para liberar os princípios ativos.

Como usar?

Lave a cabeça passando o produto como faz normalmente com o shampoo. Espere agir por 3 minutos e depois enxague.

Aplique a substância por ao menos 2 vezes na semana.

A data de expiração é a mesma do produto que usou para fazer a solução caseira.

Gostou deste conteúdo sobre shampoo caseiro para o cabelo crescer?

Então curta, compartilhe, avalie.

Leia mais de nosso conteúdo.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */