Beleza Cabelos

Shampoo de hibisco faz o cabelo crescer? Aprenda a receita

O cabelo cresce pelo menos um centímetro a cada mês. Ou, pelo menos, era assim que deveria ser! Porém, para quem sonha em ter cabelos longos dignos de uma Rapunzel, o crescimento dos fios parece que nunca acontece na velocidade desejada, concorda?

Veja também: Cabelo longo: conheça 6 vantagens de ter os fios compridos

Por conta disso, provavelmente você já deve ter se perguntado por que o seu cabelo não sai do lugar, mesmo investindo em produtos caros e seguindo uma rotina cuidadosa de tratamentos com os fios. Ou, ainda, por que as madeixas de todas as suas amigas crescem mais rápido do que as suas, estou certa? Fique tranquila! Isso não acontece só com você…

O fato é que para ter um cabelão de sucesso não é uma tarefa assim tão fácil! Para conseguir fios compridos de forma mais rápida, é necessário manter uma série de cuidados especiais com os fios no dia a dia, além de investir em uma alimentação saudável e rica em nutrientes importantes à saúde capilar e em alguns remédios, produtos capilares e até receitinhas caseiras que estimulem o crescimento das madeixas, como é o caso do shampoo de hibisco.

Veja também:

Famosa por acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso, entre outros benefícios que você já leu anteriormente aqui no blog sobre o chá da planta, a flor de hibisco também pode ser utilizado para os cuidados com o cabelo, principalmente se o objetivo for acelerar o crescimento dos fios. Inclusive, esse é um dos segredos das indianas para cuidar das suas madeixas, conhecidas por ostentarem fios longos, fortes e poderosos. Não é à toa que as belas do Oriente até apelidaram essa plantinha de“flor de cuidado do cabelo”.

Então, como usar o hibisco para ajudar o cabelo a crescer? É muito simples e fácil! No nosso artigo de hoje, você vai aprender como fazer shampoo de hibisco e como usá-lo para ter um cabelão de Rapunzel em pouco tempo!

Benefícios do Shampoo de Hibisco

Apesar de parecer uma receita nova para acelerar o crescimento do cabelo, o hibisco já é utilizado há muitos anos, desde o tempo de nossas avós, com essa finalidade. Rico em diversos nutrientes essenciais à saúde capilar, como vitamina A, vitamina C, ferro, aminoácidos e ácidos alfahidroxílicos, essa plantinha, conhecida cientificamente como Hibiscus sabdariffa, pode ajudar a combater a queda dos fios e, ainda, promover o crescimento do cabelo.

Na prática, o hibisco possui a capacidade de estimular os folículos pilosos, até mesmo os dormentes, e também de controlar a queda dos fios. Além disso, como é rico em vitamina C, estimula a produção de colágeno e, sendo assim, faz com que o cabelo cresça de forma mais rápida e saudável.

Confira, resumidamente, os benefícios do hibisco para o cabelo:

  • Favorece o crescimento saudável do cabelo;

  • Nutre e fortalece couro cabeludo e fios, por ser rico em aminoácidos;

  • Estimula folículos pilosos dormentes;

  • Previne pontas duplas.

Por outro lado, para deixar você ainda mais animada com o shampoo de hibisco, vale a pena dizer que essa receitinha caseira não é feita apenas com o hibisco. É isso mesmo! Além dela, você pode preparar o seu shampoo de hibisco com outros 3 super ingredientes poderosos para o crescimento do cabelo, que são o gengibre, o cravo-da-Índia e o óleo de alecrim.

E aí? Ainda duvida que esse shampoo caseiro pode te ajudar no tão sonhado ‘Projeto Rapunzel’? Veja os principais benefícios de cada um deles:

  • Gengibre: Devido à sua ação anti-inflamatória e antisséptica, esse ingrediente pode auxiliar no combate à caspa, a queda e até coceira no couro cabeludo. Ainda, graças aos seus poderes estimulantes, ele pode também acelerar o crescimento dos cabelos.

  • Óleo de Alecrim: Atua como estimulante do bulbo capilar, outro fator importante que faz com que os fios cresçam muito mais rápido.

  • Cravo-da-Índia: Estimula a microcirculação sanguínea, promovendo o crescimento mais acelerado do cabelo.

Como fazer shampoo de hibisco para o cabelo crescer

Foto: Cabelos de Rainha

Agora que você já conheceu todos os benefícios do shampoo de hibisco para o cabelo, chegou a hora de aprender como preparar essa receitinha caseira para obter todos os benefícios desejados, incluindo o crescimento mais rápido dos fios. Anote aí o que você vai precisar para fazer o seu shampoo de hibisco:

Ingredientes:

  • 10 cravos-da-Índia;
  • 1 colher de gengibre ralado;
  • 1 colher de óleo vegetal de alecrim;
  • Shampoo neutro (200 a 300ml);
  • Hibisco seco;
  • Frasco plástico (200ml ou 300ml).

Como fazer:

O primeiro passo para fazer o seu shampoo de hibisco é colocar o gengibre ralado dentro do frasco. Em seguida, acrescente um pouco de hibisco e, também, o óleo vegetal e os cravos. Por último, despeje o shampoo e misture bem. Prontinho!

Como usar?

Para ter os resultados desejados no crescimento do seu cabelo, você deverá usar o shampoo de hibisco de duas à três vezes por semana. Como a cor da receita caseira é rosa, mais puxada para o vermelho, mulheres loiras ou com fios mais clarinhos precisam ter cuidado antes de usá-la, optando por fazer um teste previamente para evitar manchas nas madeixas.

Essa mistura, com a quantidade certa de ingredientes mostrada aqui, pode render até 20 dias. Em pouco tempo de uso regular, você perceberá os seus fios mais fortes e com um crescimento mais acelerado.

E aí? Você já usou alguma vez o shampoo de hibisco? Funcionou para você? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */