Beleza Cabelos

Shampoo para cabelos com luzes

Se você planeja para um up no visual, reavivando a aparência de seus cabelos, talvez opte por iluminar os fios. Se quiser que suas madeixas mantenham a cor por um longo tempo e que aparentem vitalidade, vai precisar de um bom shampoo para cabelos com luzes. E este shampoo tem um nome: matizador.

Neste artigo, vamos aprender um pouco mais sobre tipo de produto que vai te ajudar a cuidar dos cabelos, deixando-os limpos, bonitos e saudáveis.

O que é o shampoo para cabelos com luzes matizador

Basicamente é um shampoo que contém corante e é oleoso na textura. Ele permite dar uma cor mais prolongada às luzes. Deve-se dizer que tem uma mistura perfeita de peróxido e alvejante, o que lhe confere essas características.

Este é um produto de coloração permanente do cabelo, que, tendo excelentes propriedades de penetração e branqueamento, prolonga o tempo de ação em seus fios.

Tanto pelo tom natural que você tem, quanto pelo tom já tingido. Você pode usar nuances desse shampoo para cabelos com luzes e obter um resultado inovador.

Para que eles são usados?

O matizador é idealizado para neutralizar e restaurar as cores que as tintas anteriores deixaram e que ficaram longe do tom que você queria obter.

Por exemplo, quando você quer ter luzes avermelhadas, e com a tinta, só consegue fios laranja. Ou quanto faz luzes loiras e a cor parece de gema de ovo.

É ai que esse produto entra, especialmente para pessoas de cabelos castanhos. Estas são mais suscetíveis a esse tipo de mudança de cor “acidental”. Mas agora isso pode ser facilmente corrigido pela aplicação desse removedor de cor.

Veja também: 

Eles realmente funcionam?

Sim, eles são a estratégia perfeita para quando você fez luzes e vai manter a coloração em casa. Por outro lado, as nuances dos shampoos permitem que os seus fios tenham uma magnífica qualidade de brilho, além de prolongar a duração da tintura.

Seja para dar luminosidade, corrigir nuances de cores indesejadas em suas madeixas, dar um banho de cor, proporcionar mais volume e vida ou prolongar a tonalidade bonita. Tudo isso é possível com o shampoo para cabelo com luzes matizador.

Quais tipos existem?

Existem vários tipos desse produto disponíveis no mercado. Em princípio, eles dependem da cor que você quer, bem como a cor que você tem atualmente no seu cabelo.

As variedades são regidas pela tonalidade, sendo que tem o shampoo violeta, azul, amarelo, prata, vermelho e marrom.

É importante saber usá-lo de acordo com a base dos seus fios. É a partir disso, que você obterá os resultados esperados e os melhores, com a duração ideal.

Shampoo matizador violeta

sombreado violeta é focado, em princípio, no rosa cromático, fazendo com que seja uma cor fria para se opor aos loiros.

Por outro lado, a cor violeta tem a função de impedir que o cabelo loiro mude de cor, geralmente para laranja. Isso acontece com muitas tintas ou com lavagem constante que acaba desgastando o cabelo com o tempo.

Assim que se aplica a cor roxa desse shampoo para cabelos com luzes, quase de imediato ele já causa um efeito neutro, respeitando o loiro original e deixando o brilho perfeito nos fios.

Para as mulheres com cabelos grisalhos que querem escondê-los completamente, esse produto vai cumprir o papel impecavelmente.

Shampoo matizador azul

Este shampoo é dado em azul, apresentado com a função de nuance dos cabelos com luzes loiras, bem como marrom claro a marrom médio.

No momento em que os cabelos desses tons começam a mudar de cor e se transformam em amarelo ovo ou laranja, é o ponto ideal para neutralizar a coloração e fazê-la recuperar a originalidade.

Shampoo matizador amarelo

Para neutralizar os tons variados de loiras claras. Ele faz com que você tenha um amarelo natural sem variações. Serve também para acabar com qualquer chance de ter os cabelos grisalhos evidenciados.

É o melhor produto para aquelas mulheres com tons muito claros. Ele ajudará a dar uma duração maior em partes iguais dos fios.

Shampoo matizador vermelho

Se você quer suas madeixas com luzes vermelhas ou cobre, este shampoo vai contribuir para dar um acabamento profissional. Isso acontece da raiz às pontas, permitindo que a tonalidade tenha longa duração e não se deteriore com o tempo.

Os tons avermelhados permanecerão intactos ao usar o matizador vermelho, evitando que se tornem laranja ou roxo. Aplique-o e deixe por 10 minutos. Ele fará com que você obtenha todas as suas propriedades como matizador. Além disso, vai te fazer encantar a todos com seus fios totalmente bem tratados.

Shampoo matizador marrom

Faça a sua maquiagem ficar em sintonia com a cor do seu cabelo, usando o matizador marrom para dar aos fios, o melhor dos tons beges. Com este produto você conseguirá chegar até a uma suave nuance avelã, que refletirá uma aparência sutil em questão de minutos.

Ele serve para as luzes castanhas, para loiro escuro e suas variantes, deixando um resultado fenomenal sem ter que usar outro pigmento.

Vantagens do seu uso

De saúde e vida aos seus cabelos até a manutenção da cor certa. Essas são as vantagens do shampoo para cabelos com luzes matizador. Com ele é possível fazer uma manutenção profissional nas suas madeixas mesmo sendo em casa.

Como parte de todas as vantagens de usar estes shampoos, destaca-se que o brilho é imediatamente perceptível. Mas não é só isso. Este produto também evita as cores indesejadas que podem aparecer caso sejam usadas tintas de má qualidade.

Há a garantia de prolongação da duração da tonalidade em seu cabelo, por conta das lavagens e do desgaste comum do tempo.

Os matizadores possuem uma grande  contribuição em termos de vitaminas A e D , ajudando a dar um bom volume aos fios.

Artigos relacionados:

Como usar o shampoo para cabelos com luzes matizador

Especialistas em cabelo, como estilistas, geralmente aplicam um procedimento usual para obter o efeito desejado de cada shampoo:

  • O primeiro passo ao usar os matizadores, é limpar o cabelo, secar com a ajuda de uma toalha e dividir o cabelo em 4 partes;
  • Em seguida, basta aplicar o produto em cada parte a partir de um aplicador. É preciso fazer isso sempre traçando da raiz até a ponta, preenchendo cada seção com bastante atenção para pegar em todos os fios;
  • Uma vez que todo o cabelo é completamente preenchido, deve-se usar um pente para poder espalhar melhor o shampoo. O produto precisa agir por 20 a 30 minutos antes de ser retirado com água em abundância;
  • Depois é só lavar com outro shampoo de sua preferência, se quiser e pronto!

Agora não tem desculpa mais para não tratar das suas madeixas. Use o shampoo para cabelos com luzes e arrase nesse verão com uma tonalidade incrível!

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */