Beleza Cabelos

Shampoo Tio Nacho: saiba tudo sobre esse produto!

A geleia real é uma substância famosa por suas propriedades nutritivas e antienvelhecimento e o principal ingrediente do shampoo Tio Nacho. Com produtos anti-idade e antiqueda, essa linha promete estimular o crescimento dos fios, nutrir, fortalecer e devolver a aparência e o vigor característicos dos cabelos jovens.

Se você tem visto esse shampoo em comerciais e nas prateleiras, tem vontade de experimentar, mas não tem muitas informações sobre ele, leia este post e saiba mais sobre este produto que promete milagres com sua composição de geleia real e extratos naturais.

A origem do Shampoo Tio Nacho

O shampoo Tio Nacho é produzido no México, onde a marca é reconhecida desde 1857, quando o famoso Dom Inácio Corcuera desenvolveu um shampoo capaz de penetrar no folículo capilar aumentando gradativamente a resistência dos fios.

De lá para cá, a fórmula do produto foi se revolucionando e a marca ganhando força. Até que em 2006, aliou-se à tecnologia de retardamento do envelhecimento capilar associado à geleia real descoberta por especialistas americanos, resultando na nova reformulação do produto que é comercializado atualmente.

No Brasil, o shampoo Tio Nacho é distribuído pelo Laboratório Genomma e pode ser facilmente encontrado em lojas de cosméticos, farmácias e online.

A geleia real é o ponto forte do shampoo Tio Nacho

shampoo_antiqueda_tio_nacho_anti_idade

O principal diferencial do shampoo Tio Nacho é sua formulação baseada em geleia real, uma conhecida aliada da saúde da pele, unha e cabelos. Ela é uma substância produzida por abelhas operárias que serve como alimento da abelha rainha.



É rica em aminoácidos, lipídeos, açúcares e proteínas. Além disso, contém vitaminas D e E, e níveis elevados de ferro e cálcio. Seu princípio ativo é a royalactina, proteína responsável por suas inúmeras propriedades, entre elas, o antienvelhecimento.

Leia também:  Shampoo antirresíduos: entenda como funciona e quando você deve usá-lo!

A geleia real tem inúmeros benefícios para a saúde e beleza dos cabelos, confira alguns dos benefícios:

  1. Estimula e oxigena o couro cabeludo;
  2. Suaviza e hidrata o cabelo;
  3. Elimina o excesso de oleosidade do folículo capilar;
  4. Previne a queda e a quebra do cabelo;
  5. Proporciona elasticidade, vitalidade e maciez aos fios;
  6. Retarda o processo de envelhecimento do cabelo.

Características do produto e o que ele promete

Os shampoos Tio Nacho combinam em sua composição geleia real e extratos vegetais e prometem mais volume aos cabelos, força e brilho desde a primeira aplicação.

Também indicam revitalizar cabelos frágeis, combater a queda e retardar o envelhecimento dos fios. Sua linha é composta de 3 produtos:

  • Shampoo Tio Nacho Antiqueda e Anti-idade: é o mais clássico, promete nutrir e fortalecer o cabelo, estimular seu crescimento de devolver seu aspecto jovem.
  • Shampoo Tio Nacho Antiqueda Clareador: além da geleia real, esse produto possui extrato de camomila que clareia os fios de maneira natural e gradual mantendo a coloração loira do cabelo;
  • Shampoo Tio Nacho Antiqueda Ervas Milenares: esta é uma versão para cabelos oleosos, pois sua combinação de ervas e geleia real ajuda no controle da oleosidade dos cabelos.

As versões anti-idade e clareador também possuem condicionador.

O produto não é muito viscoso, tem cheiro de mel, ou seja bem doce, o que pode ser um problema para algumas mulheres. Tem um preço acessível e rende bastante, pois o shampoo espalha e lava bem os cabelos, e na maioria das vezes não é necessário repetir a lavagem.

Será que funciona mesmo?

Quanto ao fortalecimento, brilho, revitalização e retardamento do envelhecimento dos fios, o shampoo pode sim ser eficaz graças aos componentes existentes em sua formulação e as propriedades já conhecidas da geleia real.

No entanto, quando falamos sobre queda de cabelo, não existe milagre. Para quem sofre desse mal, o correto é buscar tratamento médico.  Porém, por sua composição, o shampoo Tio Nacho pode ser utilizado como um parceiro no controle e prevenção da queda.

É importante ressaltar que o produto trata a queda de cabelo ocasionada por quebra dos fios e não por problemas mais graves de ordem genética ou dermatológica.

É um shampoo que prioriza o tratamento do couro cabeludo e o fortalecimento do fio, e se usado com frequência, diminui a queda. Porém, segundo algumas resenhas de quem testou o produto, pode deixar as pontas um pouco ressecadas, principalmente na versão ervas milenares e clareadora.

Aliás, a versão clareadora do shampoo Tio Nacho é bastante elogiada e apesar de ressecar um pouco os fios, clareia mesmo. O processo de clareamento é sutil e gradual, como todo clareador com camomila, iluminando o loiro e deixando-o mais vivo. Funciona melhor em cabelos naturais, sendo que em fios tingidos, a eficácia do produto é menor.

O produto possui um ótimo custo-benefício e se você ficou curiosa, vale a pena experimentar pelos quase 160 anos de tradição que a marca tem no mercado. Como dissemos acima, nenhum produto faz milagre, mas o shampoo Tio Nacho pode ser um grande aliado para a saúde dos seus cabelos beneficiando-os com as propriedades da geleia real.

Você já experimentou algum produto da marca mexicana Tio Nacho? Compartilhe!

Confira abaixo 5 Sugestões de textos que já publicamos sobre shampoos:

  1. Como fazer shampoo caseiro
  2. Entenda para que ser o Shampoo Matizador
  3. Benefícios do Shampoo sem Sultato
  4. Malefícios do Shampoo bomba
  5. Yamasterol: Veja seus benefícios aqui

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Juliana Mitsuda

/* ]]> */