Beleza Cabelos

Shampoo transparente limpa melhor o cabelo? Saiba aqui

Hoje em dia, existe uma infinidade de shampoos para lavar os cabelos e com as mais diversas funções. Por conta dessa variedade, é comum que várias mulheres fiquem confusas na hora de comprar o ideal para o seu cabelo. Perolados, leitosos, sem sal, sem sulfato, tonalizante, pré-shampoo, antirresíduos, anticaspa, desamarelador, matizador, a seco… Enfim! Shampoo é o que não falta para todos os tipos de cabelos e gostos.

No artigo de hoje, nós vamos falar sobre um dos shampoos mais famosos quando se fala em cuidar bem das madeixas: o transparente. Ele tem sido adotado por muitas pessoas, inclusive celebridades, para promover uma melhor higienização dos fios. Dizem por aí que até limpa de forma mais eficiente os cabelos, removendo as mais profundas impurezas das fibras capilares, especialmente os resíduos de produtos e procedimentos químicos, como a escova progressiva, por exemplo.

Mas, afinal, será que isso é mesmo verdade? O shampoo transparente pode mesmo limpar melhor os cabelos do que os comuns? Se você ficou curiosa e quer saber para que serve o produto e quais as melhores marcas para o seu cabelo, continue lendo esse artigo até o final e saiba tudo sobre o assunto.

Para que serve o shampoo transparente?

O shampoo transparente nada mais é do que um produto rico em propriedades detergentes ideal para lavar os cabelos de forma profunda, removendo todas as impurezas, oleosidade e resíduos de produtos químicos que ficam acumulados na fibra capilar e no couro cabeludo.

Por possuir mais ação limpante do que hidrante, ao contrário dos demais tipos de shampoos, o shampoo transparente é considerado um produto eficaz para higienizar os fios de maneira mais profunda e eficiente, preparando-os para receber os demais produtos de limpeza (condicionador, leave-in, óleos capilares, máscara de tratamento, etc.) e proporcionar mais saúde, brilho e maciez aos fios.

Como usar?

mulher-com-shampoo



O modo de inserir o shampoo transparente na sua rotina diária de cuidados com os cabelos vai depender do tipo e textura dos seus fios. Isso porque, como ele é altamente limpante e pouco hidratante, os efeitos podem ser mais benéficos para alguns e maléficos para outros, principalmente se usado de maneira inadequada.

Veja, a seguir, como o produto deve ser utilizado para lavar cada tipo de cabelo:

Cabelos oleosos

É o tipo de cabelo mais indicado para usar o shampoo transparente. Isso porque o produto pode ajudar a controlar a oleosidade e, portanto, acarretar menos problemas no couro cabeludo – como irritações e seborréias (caspa) – e prevenir a queda dos fios. A dica é lavar sempre os cabelos apenas com este shampoo, pelo menos três vezes na semana.

Cabelos secos

Ao contrário dos oleosos, esse tipo de cabelo costuma ficar muito ressecado com o uso do shampoo transparente, podendo causar até a quebra dos fios.

No entanto, para se beneficiar da limpeza profunda do produto, a dica é lavar os cabelos usando o shampoo transparente na primeira aplicação e um shampoo hidratante (cremoso) nas últimas aplicações durante a lavagem.

Assim, você poderá limpar os cabelos de forma profunda e hidratá-lo em seguida para não danificar os fios.

Cabelos mistos

Esse tipo de cabelo costuma ter a raiz oleosa e as pontas mais secas. Portanto, a dica é usar o shampoo transparente para lavá-lo sempre na primeira aplicação e potencializar a higienização com um shampoo específico para cabelos mistos na finalização da lavagem.

Melhores marcas

mulher-lavando-o-cabelo-no-chuveiro-e1466440004820

Shampoo Transparente Lumino Contrast (L’oréal)

O shampoo tem uma fórmula especial que limpa profundamente e, mesmo sendo transparente, trata os cabelos de forma gradativa, evitando o ressecamento. Por isso, ele é ideal para cabelos mais secos e até com mechas loiras.

Shampoo Transparente Johnson’s Baby

Apesar ser um produto fabricado para lavar os cabelos dos bebês, o shampoo transparente Johnson’s Baby também ajuda a limpar os cabelos de maneira eficiente, mas sem agredir os fios. Com uma composição super leve, ele limpa ao mesmo tempo em que hidrata. No entanto, ele não é indicado para cabelos oleosos, uma vez que possui uma textura um pouco mais remosa que os demais produtos desta linha.

Shampoo Transparente Pantene Pro-V

Este produto promete remover as impurezas dos fios, deixando o cabelo até três vezes mais macio e brilhoso desde o primeiro uso. O shampoo limpa os cabelos eliminando a oleosidade, resíduos e substâncias acumuladas, principalmente de produtos químicos. Além disso, o produto também é livre de sal.

Shampoo Transparente Seda Pureza Refrescante

Contendo chá verde, extratos cítricos, além de ser sem sal, o shampoo remove todos os resíduos e purifica os fios, mantendo-os hidratados. Ainda, o produto é capaz de deixar uma sensação de frescor por mais tempo no couro cabeludo.

Shampoo Transparente Elseve Óleo Extraordinário

É reconhecido por todas as mulheres que já usaram como um produto que higieniza os cabelos de maneira surpreendente, mas sem ressecar os fios. Isso porque, além de suas propriedades detergentes, o shampoo também possui teor hidratante, limpando os fios ao mesmo tempo em que repõe a água da fibra capilar.

Gostou do artigo? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */