Beleza Cabelos

Shampoos anticaspa: conheça aqui os 7 melhores

A caspa acomete cerca de 40% da população brasileira, em especial os homens. No entanto, nós mulheres também estamos propícias a desenvolver o problema, principalmente se houver predisposição genética. O fato é que cabelos com caspa ficam com aparência de mal cuidados e sujos, o que acaba com a auto-estima de qualquer pessoa.

Mesmo não sendo ocasionada pela sujeira, como muitos acreditam, a caspa deve ser cuidada com higiene profunda, com produtos especiais para tratar o problema. Por isso, já existem no mercado milhões de shampoos anticaspa, que prometem aliviar os sintomas e devolver a saúde do couro cabeludo e dos fios capilares.

Esses produtos ajudam a remover o sebo presente no couro cabeludo e a reduzir a inflamação causada pela caspa, cuidando para que o problema não evolua para quadros mais graves e prejudiquem a saúde capilar. Mas, afinal, eles funcionam de verdade? Eles podem curar a caspa? Qual é o melhor?

Com a variedade de shampoos anticaspa no mercado, é comum que você tenha olhado para a prateleira do supermercado e ficado na dúvida sobre qual produto comprar. No entanto, é bom que se saiba que nenhum deles tem a capacidade de curar a caspa.

Como você leu no artigo “Como acabar com a caspa? Veja dicas infalíveis”, a dermatite seborreica não tem cura. Portanto, esses produtos apenas podem amenizar a caspa, aliviando a coceira e a irritação causada pelo problema.

Para te ajudar, nós selecionamos a seguir os 7 melhores shampoos anticaspa do mercado para você escolher qual é o melhor para o seu cabelo. A boa notícia é que todos eles são eficientes no que prometem e podem minimizar o problema e aparência mal cuidada do seu cabelo.

Ainda, os produtos abaixo não deixam os cabelos ressecados, como muitas marcas duvidosas por aí. Eles possuem fórmulas mais avançadas que tiram a oleosidade do couro cabeludo sem deixar as pontas secas.

Vamos conhecê-los?



1 – Kerium Shampoo-Gel Anticaspa La Roche Posay

Kerium-Shampoo-Antiqueda-La-Roche-Posay-200ml-aladim-

O shampoo anticaspa promete limpar o couro cabeludo e evitar a formação da caspa, atuando com uma micro-esfoliação intensa. Ao mesmo tempo, graças à glicerina presente em sua fórmula, o Kerium Shampoo-Gel Anticaspa La Posay evita o ressecamento dos cabelos, dando fim ao efeito “palha” tão temido por nós mulheres.

Além disso, o produto também é capaz de restaurar o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo, cuidado da saúde capilar para não danificar os fios.

2 – Shampoo Anticaspa Dercos Vichy

shampoo_vichy_3

Este shampoo anticaspa promete acalmar o couro cabeludo e diminuir a caspa de forma eficiente. A marca Vichy é aprovada por especialistas, que atestam a eficácia do produto já na primeira aplicação. Se você gosta de produtos com qualidade e que cuidam da sua beleza, esta é uma ótima sugestão.

3 – Shampoo Anticaspa Head & Shoulders

shampoo-anticaspa-head-e-shoulders

O chamado “shampoo anticaspa número 1 do mundo” também é bastante conhecido por sua eficácia contra a dermatite seborreica. Ele trata a caspa, aliviando os sintomas da coceira e irritação.

Além disso, ele previne problemas acarretados pela caspa, como sensibilidade e ressecamento do couro cabeludo, além de evitar a queda dos fios.

4 – Shampoo Anticaspa L’oréal Profissional

shampoo-intant-clear-anticaspa-expert--250ml-loreal-profissional

Este produto é bastante reconhecido por sua eficácia comprovada desde a primeira lavagem. Ele elimina a caspa de forma duradoura e evita o seu reaparecimento. Sua textura ultra-espumosa refresca agradavelmente o couro cabeludo e deixa o cabelo intensamente limpo.

5 – Shampoo Anticaspa Palmolive Classic

palmolive-anticaspa

Este é, sem dúvidas, um dos favoritos quando se fala em produtos para tratar o problema da caspa. Em apenas um mês de uso, o Shampoo Anticaspa Palmolive Classic é capaz de remover até 40,7% da oleosidade do couro cabeludo.

Em relação à caspa, o produto é eficaz, reduzindo não só a quantidade como o tamanho das escamas de pele morta.

7 – Shampoo Anticaspa Clear

shampoo-anticaspa-clear

A linha de shampoos anticaspa da marca Clear é bastante mencionada quando se fala em bons produtos para tratar a caspa e a oleosidade do couro cabeludo. Eles ajudam a aliviar o ressecamento, a coceira e a irritação de forma eficiente.

Como usar os shampoos anticaspa?

O modo de aplicação e tempo de uso vai depender de marca para marca. No entanto, a recomendação geral dos médicos dermatologistas é de que o produto aja no couro cabeludo por, pelo menos, 3 ou 4 minutos antes de fazer o enxágue.

Massageie o couro cabeludo com os dedos, sem utilizar as unhas, para que não estimule a produção excessiva das glândulas sebáceas e provoque a piora da caspa. Enxágue e finalize a lavagem dos cabelos como de costume.

/* ]]> */