Estética Pele

Sheet masks: o que são, para que servem e quais os benefícios?

A primeira surpresa, ao se comprar uma sheet masks, são as embalagens nas quais elas chegam: envelopes que lembram um pacote de lenços umedecidos. Passada a primeira impressão vem a descoberta dos inúmeros benefícios destas máscaras de papel.

Práticas e funcionais, as sheet masks são uma tendência que vem ganhando força rapidamente, na medida em que cada vez mais celebridades vem adotando esta técnica e ajudando a divulgar a novidade entre mulheres de todo mundo.

Recurso moderno para quem quer conquistar uma pele bonita e saudável, as máscaras de papel são baratas, fáceis de usar e oferecem diversos benefícios dermatológicos. Conheças um pouco mais desta novidade, esclareça as dúvidas mais comuns sobre o uso e veja como os benefícios podem ser o ponto que faltava para te convencer em experimentar esta nova forma de cuidado.

Sheet masks: o que são?

Criadas na Coréia do Sul, a sheet masks ou máscaras de papel primeiro tornaram-se febre de consumo entre mulheres de diferentes países asiáticos. Depois as celebridades do cinema e a internet ajudaram a levar esta novidade a outros continentes que estão descobrindo as características e benefícios desta técnica.

A principal característica destas máscaras é a matéria prima da qual elas são produzidas. Feitas de papel, elas auxiliam o tratamento ao oferecer diversos ativos que beneficiam o cuidado dermatológico. Elas são úmidas, são fáceis de aplicar e são mais higiênicas por serem descartáveis.

Apesar das inúmeras vantagens prometidas pelos fabricantes, especialistas recomendam que não se substitua a máscara tradicional pela sheet mask, eles recomendam que a novidade seja utilizada como complemento do seu tratamento cotidiano.



Porém uma característica que todos concordam é a de que a máscara de papel é ideal para aumentar a hidratação da pele. Feitas de folhas que são diluídas em uma formulação de soro, esta técnica consegue rapidamente hidratar a pele favorecendo a absorção vários ativos.

Outra característica, que pode irritar algumas mulheres, é a dificuldade inicial que pode ser encontrada para a aplicação da sheet mask. Elas são confeccionadas em tamanho único, o que obriga que se faça alguns ajustes, para que aja adequação ao formato do seu rosto.

Sheet masks: para que serve?

As sheet masks são a opção ideal para quem busca uma opção prática, eficiente e mais higiênica do que as máscaras tradicionais.

O fato de serem úmidas, faz com que a máscara de papel permita uma penetração mais eficiente dos nutrientes e ativos nas camadas da pele. Esta umidade também facilita a hidratação da pele com uma vantagem extra: diferentemente da máscara de argila, a sheet mask não seca na pele.

Tratamento dermatológico complementar, as máscaras de papel são finas, possuem uma textura leve e dão uma sensação imediata de refrescância para a pele. O aroma e as propriedades do produto oferecem um efeito relaxante para toda a extensão do rosto.

Ao final da aplicação, a sensação de leveza e maciez da pele prolonga-se por um bom tempo, dando ao seu visual aquele aspecto de pele saudável e descansada.

Sheet masks: principais benefícios

Além da praticidade, outro benefício importante das sheet masks é a capacidade de hidratação da pele em razão da maneira como ela é produzida. Uma pela pouco hidratada sofre com diferentes problemas como ressecamento e está mais vulnerável às doenças dermatológicas.

Dependendo da formulação da máscara é possível encontrar máscaras com diferentes propostas e benefícios. Existem máscaras que oferecem benefícios como controle da oleosidade, ação de rejuvenescimento, clareamento da pele, prevenção de acne, estimulação do colágeno, etc. Ativos fundamentais para a saúde da pele, como minerais, aminoácidos e vitaminas, também podem ser obtidos por meio da utilização destas máscaras de papel.

Por serem descartáveis, as sheet masks não oferecem riscos quanto a limpeza da pele ou o acúmulo de resíduos na pele como poluição, restos de maquiagem ou de outros produtos. A praticidade da máscara também permite que ela também possa ser utilizada em diferentes ocasiões, já é possível encontrar mulheres em pleno voo utilizando sua sheet mask.

Sheet masks: como utilizar

Depois que você pega o jeito de aplicar, percebe a praticidade da sheet mask. Como explicamos, inicialmente o tamanho único da máscara pode criar um estranhamento na aplicação, mas as características do papel úmido fazem com que esta adaptação se torne fácil e rápida.

É possível aplicar a máscara em torno de toda face, em volta dos olhos e na região do pescoço. Especialistas sugerem que a aplicação se inicie pela testa para emoldurar primeiramente os olhos, em seguida envolve-se as bochechas e continua-se em direção ao queixo e pescoço. A aplicação será mais fácil se puder ser feita com a pessoa deitada.

Após a aplicação, que dura cerca de 20 minutos, recomenda-se que não se lave o rosto imediatamente. O melhor é deixar os ativos agirem por mais alguns minutos para aí sim realizar a lavagem da região. Dependendo, das orientações a embalagem ou dos resultados esperados, é possível aplicar a máscara semanalmente ou em intervalos de 15 dias.

Um cuidado simples, mas que na correria diária pode passar despercebida, é a necessidade de estar com as mãos completamente limpas para não “contaminar” a máscara durante sua aplicação. Por serem delicadas e úmidas elas são sensíveis à exposição de qualquer componente químico ou físico, como suor ou sujeira.

Sheet masks: avaliação

De fato, as máscaras de papel ou sheet masks, são um produto que trazem vários benefícios para o tratamento da pele do rosto, porém é um consenso que ela dificilmente substituirá totalmente a utilização de produtos específicos ou de máscaras de argila.

Certamente, quem comprovar os benefícios da máscara, passará a adotar a técnica como parte da rotina de cuidados com a pele. Além da hidratação, as sheet masks podem oferecer propriedades estimulantes, rejuvenescedoras e calmantes que tornarão sua pele mais saudável e bonita.

A facilidade e rapidez da aplicação são outros benefícios fazem com que a máscara de papel seja perfeita para utilização em dias com muitos compromissos e para complementar os recursos oferecidos por outros tratamentos dermatológicos.

Vale à pena experimentar este novo recurso que vai trazer mais saúde e beleza à sua pele.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */