Beleza Cabelos

Short Bob: conheça a versão mais curtinha e charmosa do bob hair

O bob hair é a maior tendência de cortes de cabelo dos últimos tempos. Depois de ganhar popularidade e adeptas ao redor do mundo, inclusive celebridades, o modelo passou a ter também diferentes versões, entre curtinhas e mais longas, com fios repicados ou em camadas, com ou sem franjas, para garantir um visual de sucesso a qualquer mulher.

Aqui no blog, você já conheceu algumas delas, como é o caso do famoso long bob, que virou trend de cabelos médios nas temporadas de verão, conquistando o gosto das vaidosas que amam o efeito fresh dos fios na altura dos ombros. Depois dele, o wavy bob, arranjo inspirado na década de 70, também voltou com tudo para garantir um look retrô e despojado, tudo isso sem cair do ‘demodê’.

Agora, no nosso artigo, você vai conhecer uma versão mais moderninha, curtíssima e charmosa do bob hair, conhecido como uma releitura “bagunçadinha” do clássico chanel: o short bob. Com comprimento na altura do queixo, pontas desconectadas e camadas para conferirem mais volume e movimentos aos fios, o corte é curtinho e minimalista, o que o torna super prático e elegante, ao mesmo tempo.

Veja também: Chanel de bico: confira dicas + fotos para se inspirar e fazer o seu!

Não é à toa que o arranjo já virou um dos favoritos entre as famosas, como é o caso das beldades Juliana Paes e Julianne Hough. Além de charmoso, o short bob também é democrático e versátil, podendo combinar com todos os tipos de cabelo e formatos de rosto, além de poder ser adotado nas mais diferentes versões, sejam com franjas, fios assimétricos ou camadas simples.

Quer saber como apostar no short bob para ter madeixas curtíssimas e charmosas? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro várias dicas interessantes + lindas fotos para você se inspirar e se jogar de vez nessa tendência!

Vamos lá!

Quem pode usar?

O short bob é um corte ideal para mulheres que não têm medo de radicalizar e mudar o comprimento do cabelo do longo para o curtíssimo. O arranjo também pode ser uma ótima opção para quem está em busca de um visual mais fresh para os dias mais quentes da temporada de verão, já que a base dos fios ficará na altura do queixo, deixando o pescoço livre para aliviar o calor.

E se você ainda duvidava do quanto o corte pode ser democrático, o short bob também pode ser usada por vaidosas que queiram aumentar o volume dos cabelos, como é o caso de quem sofre com fios muito finos ou ralos ou, ainda, as donas de madeixas cacheadas ou crespas.

Veja também: Como engrossar cabelos finos ou ralos? Confira 7 dicas infalíveis

Confira dicas para apostar no short bob com sucesso

Para ter um corte short bob sempre bonito, a dica é caprichar na hora de fazer o styling. Então, não abra mão de apostar em uma boa finalização no dia a dia. Para conseguir o efeito messy, basta passar um babyliss ou fazer ondas no cabelo com a chapinha e, em seguida, aplicar um spray fixador, pomada ou cera para eliminar o frizz e um sérum para garantir a hidratação dos fios.

O babyliss deve ter o cilindro mais grosso para criar ondas mais largas. Não se esqueça de aplicar também um protetor térmico antes de investir em qualquer ferramenta de calor, pois somente esse produtinho será capaz de formar uma barreira de proteção em volta dos fios para evitar a “queima” da fibra capilar e mantê-la sempre saudável.

Veja também: Como fazer babyliss? Confira passo a passo

Por último, mantenha as manutenções do corte sempre em dia para evitar que os fios cresçam e façam o arranjo perder a sua forma original. O ideal é ir até um salão de beleza para cortar as pontinhas a cada três meses.

Veja algumas lindas fotos para se inspirar!

E aí? Gostou de conhecer mais sobre o short hair? Você também tem vontade de investir nesse corte para mudar o visual? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane