Looks Moda

Short de couro: veja como usar – e ousar – com essas dicas e fotos

O couro é um tecido que não falha. Nós o usamos em bolsas, sapatos, jaquetas, saias… Mas short de couro até pouco tempo ainda não era uma peça tão comum na grande maioria dos guarda-roupas.

A razão? Que muitas mulheres o veem erroneamente como algo que se afasta de sua idade, apenas adequado para meninas jovens. Os shorts nesse tecido são para todas as idades.

Nesse artigo vamos mostramos a você que é possível fazer combinações incríveis com short de couro tendo 20, 30, 40 ou mais anos. O único truque que você deve ter em mente é que tudo depende do modelo escolhido e de elementos como comprimento e largura.

Atreva-se com o couro!

 10 dicas de estilo sobre como usar short de couro

Algumas mulheres sentem, erroneamente, que qualquer tipo de roupa de couro pode ser um pouco assustador. O couro definitivamente faz uma declaração sensual. Isso especialmente quando é algo inesperado, como shorts.

Mas se você souber como usar a peça, o short de couro pode ser um coringa incrível que vai ampliar muito o seu estilo. A melhor coisa é que eles ficam ótimos no verão e no inverno, com um pouco de adições quentes.



Aqui estão as 10 dicas de estilo sobre como usar esse visual destacando ou não a sensualidade que existe nele.

  1. A ideia de combinar uma camisa xadrez super casual com shorts de couro mais extravagantes é incrível. É inesperado, mas atenua o ar sexy que o tecido traz por si só.
  2. No inverno, combine seus shorts com meia-calça e suéter. Incremente o visual com um cinto ousado.
  3. Um short de couro preto com um top preto e acessórios pretos é super elegante e chique.
  4. Faça seus shorts mais casual, combinando-os com uma camiseta branca e uma jaqueta jeans.
  5. Use a peça para um evento mais chique, adicionando uma blusa de design básico com lantejoulas e scarpins.
  6. Shorts de couro preto podem ser sua chance de ousar. Use-os com muito brilho. E para equilibrar, combine com outras roupas neutras.
  7. Uma blusa com estampa animal usada com essa peça em couro pode ser um look perfeito para o dia e a noite.
  8. Uma simples camisa de cambraia com short de couro proporciona uma ótima combinação casual de verão.
  9. Mantenha as coisas simples com uma regata neutra e um colete jeans. Um colar grande e de cor escura é o acessório perfeito.
  10. Vá para um visual mais grunge usando seus shorts com uma camiseta de banda, por exemplo. Amarre uma camisa xadrez em volta da cintura para uma vibe dos anos 90.

Mais algumas dicas sobre combinações com a peça curta em couro

  1. A estampa de leopardo e o couro são sempre uma combinação instantânea de elegância.
  2. Quer um look simples? Uma camisa de botões em tom monocromático com mangas dobradas fica perfeito! Não tem como errar.
  3. Para um visual mais profissional, adicione um blazer – use uma camiseta básica por baixo para uma quebra na seriedade, se for o caso.
  4. Em clima frio, shorts de couro ficam incríveis com um cardigã e ankle boots longos e aconchegantes.
  5. Um colete simples com estampas fofas dá uma aparência divertida.
  6. Shorts de couro marrom são sempre uma ótima alternativa para o preto.
  7. Um look de verão sem erro é uma blusa solta, short e um colar grande e extravagante.
  8. Você não pode deixar de ter uma camisa listrada para combinar com o couro. Acrescente tênis, e você conseguirá dar à peça curta um visual clássico e sofisticado.

No inverno, mantenha-se aquecida usando calças justas, uma jaqueta aconchegante e um lindo chapéu panamá junto com o short.

Ainda sobre o inverno, as meias calças grossas, os suéters e as botas de cano longo são as melhores combinações possíveis! Tão chique!

 Os possíveis estilos e combinações do short de couro

Você já parou para pensar no motivo de amarmos tanto o couro? Este é um tecido transicional que irá mantê-la aquecida e fazer você parecer sexy, atrevida e elegante.

Além disso, você pode usar peças em couro durante todo o ano, apenas adicionando alguns detalhes para incrementar. Dependendo das combinações você pode ter um ar “malvado”, ou sensual e até mesmo romântico.

Aqui estão alguns estilos e combinações para lhe inspirar quando for montar um look com essa peça.

Short de couro colorido

Não é regra usar o short de couro preto. Ouse colocando cor nessa roupa. Para não correr o risco de exagerar, combine com blusas de manga longa em tons claros, tipo o pêssego. Se estiver fazendo calor, apenas opte por tons neutros. Botas de cano curto ou sapatos baixos, dependendo de sua altura, são ótimos calçados compatíveis.

A monocromia ou estilo básico

Mantenha cores simples, escolhendo preto e branco. A blusa branca por baixo da camiseta branca de renda com a barra enfiada para dentro do short traz elegância e romantismo para o visual. As sandálias de couro preto de tiras podem complementar. Se for do tipo que não abre mão de pelo menos um elemento mais “vivo”, escolha uma bolsa no tom que desejar.

O tempo frio

Se o tempo estiver frio, então experimente a seguinte roupa que consiste em uma jaqueta de motoqueiro de couro vermelho escuro embelezada com tachas, camiseta branca, shorts de couro preto de cintura alta e meia calça com botas de cano médio.

Jovem e divertido

Uma roupa perfeita para festas diurnas e festivais de música usando o couro é um cropped de gola alta com tiras de couro na barra, um short preto de cintura alta nesse tecido e tênis. Simples e bonito.

Couro em quase todo o visual

Essa é uma roupa simples, mas tão chique! Use um chapéu preto de abas largas, jaqueta de motoqueiro de couro preto, camiseta listrada de preto e branco, short de couro e um belo par de scarpins.

E então? Você tem algum short de couro guardado no armário? Qual dessas dicas que demos é a sua favorita? Que tipo de estilo você gostaria de usar? Diga-nos nos comentários.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */