Curiosidades Significado dos Sonhos

Significado de sonhar com ex-chefe: conheça algumas teorias

Sonhar com ex chefe

É muito comum que nós fiquemos confusos com alguns sonhos, procurando seus significados e tentando compreender realmente o que está acontecendo em nossas mentes. O que está por trás disso tudo? É algum presságio? Seria isso bom ou ruim? São dúvidas frequentes quando acordamos e acabamos de sonhar com ex-chefe, por exemplo. Afinal, ele já não está mais em nossas vidas, mas o que seu subconsciente está tentando te dizer com isso no fim das contas?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

O que é o sonhar

Muito se discute na psicologia e neurociência o que é exatamente o sonho, acontece que na realidade ninguém sabe com certeza o que são esses sons e imagens que aparecem quando estamos no estado de sono mais profundo. Assim sendo, muitos especialistas definem o sonho como uma mistura de esperanças, desejos reprimidos, lembranças e fantasias.

Isto, é claro, pode parecer muito confuso para quem pouco estuda esse fenômeno, só que, a grosso modo, sonhar com ex-chefe, por exemplo, pode significar uma série de coisas que você nem se quer imaginava, pois tudo isso é fruto dos seus desejos mais profundos e reprimidos, que seu subconsciente projeta quando descansa nos ciclos do sono.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Logo, muitos sonhos podem sim ter significado real e significativo para nossas vidas, uma vez que representam partes de nossas personalidades que achamos estar escondidas e que nem sempre somos capazes de entender sozinhos, para tanto, é necessária a ajuda de um especialista em sonhos, um psicanalista ou psicólogo, por exemplo.

É importante ressaltar que não há motivos aparentes para desespero se alguma interpretação do sonho te assustar de alguma forma, como não é uma ciência exata, é muito difícil de se saber lidar com as consequências, por isso mesmo, acalme-se! Respire fundo e tente entender a interpretação das diversas formas possíveis, já que tudo que envolve os sonhos é extremamente subjetivo.

Sonhar com ex-chefe é mais comum do que parece

Apesar de parecer um sonho pouco provável, sonhar com ex-chefe é muito comum entre pessoas de 18 a 30 anos, uma vez que é momento da vida em que estão começando ou estabelecendo suas carreiras de forma consistente, é mais comum que pessoas acima de 30 anos já estejam tão bem na empresa que pouco se preocupam com algumas situações que assolam os outros membros da equipe abaixo dessa idade.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O fato é que em uma dada etapa de nossas vidas, estamos aprendendo a lidar com algumas situações e o trabalho, por ser cotidiano e imprevisível de muitas formas diferentes, pode acabar gerando desespero e ansiedade que afetam nossa saúde emocional. Isto, é claro, também pode significar que você apenas está bastante envolvido com a pessoa, porque ela faz parte da sua rotina diária ou então fez, como neste caso, e deixou saudade de alguma forma.

Os significados de sonhar com ex-chefe

Agora que você já compreendeu bem o que é o sonho e como é bem comum ver o seu ex-chefe durante uma noite de sono, está mais do que na hora de você interpretar este sonho, pois só o fato dele aparecer em sonho não nos dá muitas pistas do que pode estar verdadeiramente acontecendo com o nosso eu interior, é necessário saber o que o ex-chefe fez em sonho para melhor entendê-lo. Pronta para começar?

Brigar com ex-chefe

Se durante o seu tempo em determinado local de trabalho, você resolveu largar a sua posição e emprego estável por conta de um mal entendido ou discussão com seu ex-chefe e, de repente, isso vem a tona em seu sonho como forma de lembrança ou situação parecida, saiba que isso ainda é uma coisa que te incomoda bastante e a situação não foi totalmente resolvida, portanto, tente entender o ponto de vista do outro naquela situação para que a situação não ocorra novamente em seu novo trabalho.

Sendo demitido por problemas financeiros

É normal que durante uma crise financeira, por exemplo, algumas pessoas sejam demitidas e, se você estava em um bom ambiente de trabalho em que seu chefe era muito legal e empático, mas que por motivos de despesas gerais você teve que ser desligado do seu cargo, isso significa que quando você sonhar com ex-chefe nessa situação, você está com saudade desta época e o seu atual ambiente de trabalho não está oferecendo a mesma sensação.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ex-chefe que saiu da empresa

Como a vida pode ser muito imprevisível, pode ser que você não tenha sido demitido da sua atual empresa, só que seu antigo chefe resolveu sair de lá por vários motivos pessoais e profissionais e outra pessoa entrou no lugar. Nesta situação, se o seu ex-chefe aparece em sonho, significa que você ainda não se adaptou totalmente ao novo regimento no ambiente de trabalho, tente entender melhor o que te incomoda para que isso não afete sua convivência com as pessoas ou sua performance enquanto empregado.

Voltou a trabalhar com ex-chefe

Se sonhar com ex-chefe voltando a trabalhar com você, isso significa algo muito diferente de saudade pelo profissional, está mais ligado a um presságio de sorte no amor, pois quer dizer que uma nova oportunidade de fazer as coisas darem certo surgirá e serve como um alerta para que você tome cuidado com as decisões tomadas equivocadamente.

Se você acredita que já encontrou o amor e nada de novo aparecerá, o sonho adquire outro significado bem diferente, nada irá atrapalhar a relação, só que logo uma viagem inesquecível acontecerá para o casal.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ex-chefe te elogiando

Se por algum motivo você sonha com seu ex-chefe te enchendo de elogios pelo seu trabalho atual, saiba que isso é na verdade um ótimo sinal, pois seu subconsciente está te dizendo como você se sente reconhecido e realizado no novo ambiente ou cargo. Aproveite para rever algumas situações e busque melhorar os pequenos aspectos que te atrapalham no trabalho.

Referência ao passado

Se em sonho, seu ex-chefe aparece em uma situação de amor ou desafeto com você, isto significa que isto está ocorrendo novamente em sua vida, é um alerta para que você fique atento ao seu novo ambiente de trabalho e entenda que algo bom ou ruim, depende da situação sonhada, que ocorreu no passado, volte a ocorrer. Aprenda com seus erros se for algo ruim e evite problemas mais sérios com seus colegas, por exemplo.

Nem sempre sonhar com ex-chefe é o que parece

Como já dito anteriormente, sonhos podem ser extremamente subjetivos e não são uma ciência exata, sendo assim, é sempre algo aberto a várias interpretações pessoais e de profissionais. Contudo, nem sempre o seu ex-chefe é a figura central do seu sonho, claro, ele pode sim aparecer e dar a impressão de ser a coisa mais importante, só que nem sempre ele o é.

Como saber isso? É simples, observe o sonho como um todo e não apenas do ponto de vista que pressupõe que um único elemento carrega todos os significados existentes. Para que entenda melhor tudo o que seu subconsciente tem a lhe dizer, fique atenta se sonhar com ex-chefe e:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina
  1. Ele estiver com uma roupa muito diferente da habitual;
  2. Estiver carregando alguma coisa;
  3. Estiver praticando algum esporte que não é comum a pessoa;
  4. Estar agindo de forma não comum a pessoa;
  5. Estar em outros ambientes que não o de trabalho.

Esses pequenos fatores devem ser pesquisados junto com a situação em que seu ex-chefe apareceu para que tenha um significado completo e coerente em sua vida.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */