Acessórios Curiosidades Moda

Conheça o significado do colar da amizade e presenteie sua amiga

Em tempos em que a amizade verdadeira virou raridade, onde ser amigo de alguém não passa de um perfil que te segue nas redes sociais, qualquer oportunidade é um bom momento para demonstrar o seu afeto e carinho pelos seus amigos.

Por isso, esse sentimento, digno de lealdade e sinceridade, passou a ser simbolizado por uma joia especial, compartilhada entre dois ou mais amigos: o colar da amizade.

Trata-se de uma forma representativa e carinhosa de deixar um pedacinho de você com uma amiga ou um amigo especial, que compartilha todos os altos e baixos da vida com você.

Afinal, se os casais apaixonados usam alianças para simbolizar o amor entre eles, por que você e seus amigos não poderiam usar um colar para representar o laço de amizade entre vocês, não é mesmo?

Então, confira, neste artigo, qual é o significado do colar da amizade e os melhores modelos para presentear o seu melhor amigo ou amiga! Vamos lá?

Veja também:

Perguntas para jogar ‘Eu Nunca’: confira 300 ideias!

Origem

Mesmo tendo o seu uso mais forte nas décadas de 80 e 90, na realidade, o colar da amizade surgiu na Antiguidade. Reza a lenda que eles tiveram origem nos braceletes da amizade dos maias, além daqueles usados por indígenas na América do Sul e Central.

Neste caso, os braceletes usados pelos nossos antepassados eram feitos à mão e eram colocados no braço a partir de um nó firme. Há quem diga também as sociedades antigas da China usavam pulseiras da amizade.

Veja também:

Presente para amiga: 20 dicas e ideias para presentear com criatividade!

Qual é o significado do colar da amizade?

Um colar da amizade tem como função representar a amizade entre duas pessoas ou mais. Ele serve como um símbolo que lembra uma pessoa querida para que o usa, como acontece no caso das alianças, que servem para representar o amor entre duas pessoas.

E existem vários tipos de colares da amizade, desde aqueles que podem ser separados em duas partes ou mais, o que vai depender da ideia e quantidade de amigos, ou aqueles em que as pessoas usam peças iguais, apenas, sem que estas precisem ser divididas.

O mais importante é que o acessório sempre deve ser usado com a intenção de demonstrar afeto entre dois amigos ou mais. Antes, o colar da amizade era conhecido apenas por aquele popular modelo escrito “Best Friends”, muito utilizado entre crianças, mas ele também pode ser usado a partir de outros modelos e, também, entre adolescentes e adultos.

E se você está em dúvida se usar o colar da amizade com um amigo ou um grupo de amigos, por achar que vai ficar “demodê”, embora esse acessório tenha o seu uso mais difundido na década de 90, ele ainda são bastante difundidos em nossa cultura.

Veja também:

Legendas para foto com amiga: 20 ideias

Modelos de colar da amizade

Como falamos anteriormente, o colar da amizade pode ser usado a partir de vários modelos diferentes, tanto aqueles com partes que se completam quanto aqueles com peças iguais usadas pelos dois amigos ou grupo de amigos.

Além disso, eles podem conter uma forma específica, sentido ou uma frase que simbolizam a amizade para as pessoas que os utilizam. Confira, a seguir, alguns dos melhores modelos de colar da amizade para você apostar!

1 – Em duas partes

Trata-se de um colar da amizade que se divide em duas partes, para quem quiser compartilhar com um só amigo ou amiga. Eles podem ter vários formatos: de coração, asas de anjo, uma palavra, etc.

2 – Em três partes

Acessório ideal para quem quer dividir entre um trio de amigos inseparáveis. Os modelos também são muitos, como da brincadeira “pedra, papel e tesoura”, corações, entre outros.

3 – Em quatro partes

Colar da amizade para quatro amigos. Alguns dos modelos favoritos são o de quebra-cabeças, o de pizza, o de biscoito, entre outros formatos.

4 – Em cinco partes

Peça para dividir entre cinco amigos. Também podem ser comprados a partir dos modelos de quebra-cabeças, pizza, coração, entre outros.

E aí? Gostou de conhecer melhor o significado do colar da amizade e conferir os modelos mais diferentes e bonitos? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane