Saúde

Simpatia para parar de fumar funciona?

Simpatia para parar de fumar

Muita gente gosta de utilizar simpatias que podem ajudar em qualquer assunto. Mas será que existe alguma simpatia que ajuda a parar de fumar? Será que ela funciona?

Dizer se uma simpatia funciona ou não depende de quem decide fazer e se a pessoa acredita ou não nesse tipo de resolução, pelo sim e pelo não, separamos uma simpatia que pode ajudar você a parar de fumar, ou ao menos ajudar você a se sentir com mais foco e motivação para parar de fumar de uma vez.

Simpatia para parar de fumar

Olhe seu calendário e faça uma programação para dar início a sua simpatia na semana que a lua minguante começa. No primeiro dia de lua minguante fume o primeiro cigarro do dia como de costume, mas ao apagar o cigarro, coloque a guimba (bituca) dentro de um pote de vidro, e tampe esse pote.

Ao longo dos próximos 6 dias, continue fumando normalmente e sempre guarde a primeira guimba de cigarro dentro do pote de vidro, deixando-o sempre tampado. Ao final dos 7 dias de lua minguante, você terá 7 guimbas de cigarro dentro do vidro, e nesse dia você irá pegar seu vidro e ir a algum local com água, como um mar, lagoa, ou rio onde exista água corrente.

Ao chegar no local, vire de costas para a água e faça uma oração pedindo a Deus para livrar você do vício e que você tenha forças para parar de fumar de vez. Quando terminar sua oração, jogue o vidro nessa água corrente e vá embora sem olhar para trás.

Segundo essa simpatia, o desejo de fumar irá diminuir ao longo dos próximos dias e você irá sentir náuseas sempre que fumar um cigarro, o que irá ajudar você a acabar com o vício.

Não há como saber se a simpatia realmente funciona, algumas pessoas dizem que sim, outras dizem que não, mas se você está em desespero para parar de fumar, você pode fazer a simpatia e aproveitar para colocar em prática também algumas outras dicas para parar de fumar. Abaixo você confere algumas dicas preciosas para parar de fumar de vez:

Faça uma lista sobre porque você gosta de fumar e outra lista do porque o cigarro faz mal

Desenhe uma linha no centro de um pedaço de papel e escreva de um lado porque você gosta de fumar, e do outro lado escreva porque o cigarro faz mal, como por exemplo, como pode interferir na sua saúde, trabalho, família, etc.

Agora que você tem uma lista de prós e contras, você com certeza tem mais contras do que prós, uma vez que o cigarro traz diversos malefícios. Pense sobre essas duas listas que você fez e comece a encarar que você deve parar de fumar e que irá ter muita força de vontade para conseguir. Quando você perceber que o lado negativo supera o lado positivo, você também irá perceber que é hora de parar de fumar.

Faça outra lista com os pontos que você considera mais difíceis em parar de fumar

Seja minucioso, mesmo que a lista seja longa e desencorajadora. Aqui está a parte importante: ao lado de cada item da lista, coloque uma ou mais opções para superar esse desafio. Por exemplo, um item pode ser: “A nicotina é uma droga viciante”. Sua opção pode ser: “Experimente uma alternativa de substituição de nicotina”. Outro item pode ser: “Fumar me ajuda a lidar com o estresse”. Sua opção pode ser: “Faça cinco minutos de caminhada sempre que estiver estressada.”

O objetivo aqui é antecipar os desafios que estão por vir quando paramos de fumar e dar soluções a eles, e assim ficamos mais preparadas para atingir o sucesso e parar de fumar.

Faça outra lista com todos os motivos que você tem para parar de fumar

Aqui estão alguns motivos para você começar: “Minha filha, minha neta, meu marido, minha esposa …” A ideia é mais ou menos essa, e todos nós sempre temos muitos bons motivos para parar de fumar. Mantenha essa lista perto de você o tempo todo.

Descubra quais são seus gatilhos de fumo

Observe quais são os momentos onde você sente mais vontade de fumar. Acontece quando você está sob muito estresse? Nos intervalos do trabalho? Quando fala ao telefone? Sempre depois do almoço? Descubra quais são seus gatilhos de fumo e evite todos eles, tente se distrair sempre que for ocorrer um gatilho de fumo.

Prepare uma lista de coisas para fazer quando ficar com vontade de fumar

As sugestões incluem: dar uma volta, beber um copo de água, beijar seu parceiro ou filho, brincar com o seu cachorro, jogar um jogo, lavar o carro, limpar um armário, fazer sexo, mastigar um chiclete, lavar o rosto, escove os dentes, tirar uma soneca, beber uma xícara de café ou chá, praticar sua respiração profunda, acender uma vela, etc.

Faça cópias dessa lista e mantenha uma com você em todos os momentos, então, quando o desejo aparecer você terá muitas opções de solução rápida para eles.

Pare de fumar em um bom momento da sua vida

Se você está passando por dificuldades na sua vida, talvez não seja o melhor momento para parar de fumar. Se puder, escolha parar de fumar em um bom momento da sua vida, e assim será mais fácil manter a motivação e a garra para parar de fumar de vez.

Quando decidir parar, livre-se de tudo o que lembra cigarro em sua casa, desde fósforos, isqueiros, cinzeiros, até os cigarros em si, é claro.

Coloque todo o dinheiro que você está economizando em cigarros em um grande pote de vidro.

O lado financeiro também é muito beneficiado quando você decide parar de fumar, e se você quer ver quanto dinheiro você gastava e agora o quanto você economiza, coloque todo o dinheiro que você iria utilizar para comprar cigarros em um pote de vidro.

Vá guardando esse dinheiro para realizar algum sonho que sempre quis, como uma viagem, uma reforma na casa, etc.

Mude para café descafeinado até que esteja livre do cigarro por dois meses

Muita cafeína enquanto você tenta parar de fumar pode provocar nervosismo.

Pense nas coisas difíceis que você fez no passado.

Lembre-se de todas as coisas difíceis que você já superou na vida e pense que parar de fumar pode ser difícil, mas que você tem a força suficiente para superar também. Isso lhe dará a autoconfiança necessária para manter sua promessa de não fumar.

Você pode começar a parar de fumar hoje mesmo, e com essas dicas você pode! Se apenas fazer uma simpatia não parece suficiente para você e se você está determinada e quer tentar ainda mais a parar de fumar, procure por métodos e tratamentos que te ajudem e use nossas dicas para conseguir chegar lá!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */