Relacionamento

Sinais que indicam que o homem está interessado

Sinais-que-indicam-que-o-homem-está-interessado

Você sabe quais os sinais que indicam que o homem está interessado em você? Existem muitas formas de descobrir se há ou não interesse na jogada. Você poderá observar cada um deles quando souber quais são.

Por isso, separamos aqui alguns dos sinais mais comuns que os homens podem utilizar para demonstrar seu interesse – às vezes sem nem perceber que estão fazendo isso, o que torna ainda mais interessante e especial.

Com esse conhecimento será possível saber se você pode ou não dar o primeiro passo quando quer que algo aconteça entre vocês, afinal, você se sentirá mais segura sabendo que ele também possui interesse, não é?

Então, vamos conferir quais são os sinais? Já junte as amigas para comentarem sobre cada uma delas e identificarem quais o seu crush está demonstrando. Vamos lá?

Sinais que indicam que o homem está interessado

Antes de tudo, para que esses sinais sejam perceptíveis, vocês precisam ter algum tipo de interação. Pode ser um amigo que quer ser algo a mais, alguém novo em sua vida que ainda não tomou nenhuma atitude, etc.

O importante é que vocês tenham algum tipo de proximidade para facilitar a identificação. Se for preciso, que tal chamar ele pra sair com você e a galera para ver no que dá?

Bom, vamos aos sinais.

Fica sorridente quando você chega

Sabe quando a pessoa está com uma expressão normal, nem sorrindo nem com uma feição triste, e quando você chega ela simplesmente muda o semblante e abre um sorrisão? Bom, se isso não é paixão eu não sei mais o que é.

Tente chegar despercebida, mas garanta que ele te veja em algum momento enquanto você estiver olhando para ele. Assim, será possível verificar se isso ocorre ou não.

É sério, os olhos chegam a brilhar. Você saberá a diferença no momento em que olhar para ele e constatar.

Gosta de estar sempre próximo

Se vocês estão em um grupo de amigos e ele faz questão de estar ao seu lado, é certo que isso é um sinal forte de querer te ter por perto e ter um certo interesse. Também acaba sendo uma forma de proteção, garantindo que nenhum outro cara tente chegar em você.

Isso pode ser involuntário, sem nem perceber que ele está lá novamente do seu lado. Tente se afastar para falar com alguém e veja o que acontece com o tempo. Em algum momento ele estará do seu lado novamente.

Dedica muito tempo à você

Ao ter tempo livre e dedicar todo ele à você é uma boa forma de dizer que esse homem está completamente apaixonado. Nem todos os homens dedicam tanto tempo assim, se preocupando de verdade, mas o homem apaixonado acaba ficando meio bobo e estará sempre disponível quando você precisar.

Se ele te manda mensagem, fica horas e horas conversando com você, diz que prefere está onde você está quando não é possível estarem juntos, dentre outros pontos, com certeza ele só pensa em você.

Manda mensagens banais

Sabe aquela mensagem que não diz nada nem pergunta nada, só está ali para que você veja e comece uma conversa? Tipo, “nossa que calor” ou “hoje o trabalho estava péssimo”. Coisas desse tipo.

Isso significa que ele não possui nenhum assunto para tratar com você, mas mesmo assim quer estar com você no momento – mesmo que de forma virtual.

Esse é um tipo de interesse fofo e bem discreto, mas é bem perceptível o que significa. Ele só não falará com todas as letras que o que ele quer é conversar com você, apenas você.

Faz muito contato físico quando estão juntos

Se ele fica encostando no seu ombro, te abraçando, mexendo no seu cabelo ou até mesmo pegando suas mãos, gata, ele está afim de você. Além de querer estar em contato com você, ele está agitado e pode acabar fazendo mais contato físico por conta disso.

Homens não costumam ser muito expressivos quando o assunto é abraços e toque, mas eles podem ser se tiverem interessados na pessoa.

Ele demonstra ansiedade ou nervosismo quando está perto de você

Todos nós estamos sujeitos a um pouco de nervosismo quando o assunto é estar perto de alguém que gostamos e não sabemos como expressar ou dizer isso para ela.

O mesmo acontece com o cara que está afim de você e não sabe como te contar. Você precisará observar os sinais de nervosismo, podendo ter relação com a forma como ele se comporta perto de você, mexer muito nas mãos ou outros ticks comuns de pessoas ansiosas, mãos suadas, etc.

Cada pessoa tem seu jeito de expressar nervosismo, se vocês se conhecem há algum tempo será mais fácil identificar quais são os dele.

Você ainda pode fazer ou falar coisas despretensiosas para deixá-lo ainda mais nervoso, só para testar a sua teoria. Não é maldade se o objetivo é vocês conseguiram o que querem, não é?

Demonstração de ciúme

Para fechar, existe o velho e bom (ou não) ciúme. Ele pode estar presente em amizades, claro, mas é um bom sinal de interesse reprimido. Fique atenta, até mesmo para evitar que isso se torne um hábito e vire uma relação meio tóxica.

Conclusão

Você não precisa esperar que o homem tome uma atitude para demonstrar interesse em alguém que você goste, é possível que você mesma faça isso caso ele não faça.

Homens também podem ter timidez na hora de demonstrar seu interesse em mulheres, também podem ter inseguranças e não saber como abordar o assunto – principalmente se são amigos de longa data.

Por isso, se você percebeu alguns desses sinais e quer ter certeza de que não está deixando uma boa oportunidade passar, converse com ele sobre o assunto ou chame-o para fazer algo só vocês dois.

Ele poderá se surpreender e até mesmo agradecer por ter tomado a atitude por ele.

Em resumo, essas são suposições de alguém que pode estar muito interessado em você. Esse interesse também pode ser um amor de amizade, dentre outros. Você saberá identificar de acordo com o tipo de relação que vocês já possuem.

Sobre o autor

debora