Curiosidades Horóscopo

Confira sua sinastria amorosa e descubra quais signos são mais compatíveis com o seu!

Sinastria amorosa

“Qual o seu signo?”

Para quem curte horóscopo, essa é uma das primeiras perguntas feitas quando a paquera começa.

Isso por que os signos falam muito sobre a personalidade, comportamentos e atitudes de uma pessoa.

Mas a coisa pode ir mais além. Você sabia que através da sua data de nascimento e da data do seu atual – ou futuro – parceiro, é possível realizar uma análise que dá um panorama da compatibilidade amorosa entre vocês?

Pois é! Essa análise se chama sinastria amorosa, e mostra as possibilidades e dificuldades dos relacionamentos entre pessoas que se envolvem emocionalmente.

Ficou curiosa para saber o que os astros podem dizer sobre o seu novo crush ou sobre a sua relação com seu atual parceiro? Leia o post a seguir e saiba tudo sobre a sinastria amorosa entre os signos. Confira!

O que é a sinastria amorosa e como ela funciona?

Sinastria amorosa é uma especialidade da Astrologia que estuda a compatibilidade amorosa entre os signos, dando um vislumbre sobre as chances de uma determinada relação dar certo.

É uma análise que compara o mapa astral de duas pessoas a fim de avaliar a compatibilidade afetiva, comunicativa e emocional entre elas.

Com a sinastria amorosa é possível identificar as afinidades de um casal e os desafios que devem ser superados para que a relação se fortaleça e dê certo.

Essa avaliação é baseada nos ângulos que se formam entre os planetas nos dois mapas combinados, sendo compatíveis quando são complementares ou quando existem similaridades entre eles.

É a combinação de diversos elementos, chamados “planetas individuais” de cada um. São eles:

  • Sol: determina como o casal se identifica e interage entre si;
  • Lua: mostra a sensibilidade e a emoção no relacionamento;
  • Mercúrio: fala da compatibilidade na comunicação e diálogo dos parceiros;
  • Marte: mostra o poder de iniciativa e a atração sexual existente entre o casal;
  • Vênus: a combinação deste planeta nos dois mapas mostra como o casal demonstra amor e afeto.

Para fazer a sinastria amorosa é preciso ter o mapa astral dos envolvidos, onde constam suas informações individuais. Para fazer o mapa astral, basta ter a data, local e horário de nascimento. Você pode saber mais sobre o assunto neste post.

É possível prever a compatibilidade dos signos?

Apesar de a sinastria amorosa ser um estudo mais focado nos indivíduos, já que é baseado no mapa astral de cada um, também é possível ter uma ideia da compatibilidade amorosa apenas observando a combinação dos signos.

Claro que esta é uma análise mais superficial, mas já pode dar algumas dicas sobre as relações entre os signos. Conheça a seguir algumas características do seu signo quando o assunto é amor, e as melhores combinações do zodíaco para você.

Áries

As arianas são fortes, independentes e intensas e gostam é de aventura, emoção e novidades.

Não suportam relações mornas e repetitivas, por isso, se dão bem com parceiros aventureiros e com espírito de liberdade, como os sagitarianos e o leoninos.

Touro

As taurinas são pacientes, práticas e gostam de relações longas e estáveis, pois prezam o equilíbrio e a segurança.

Neste sentido, escorpianos podem ser bons parceiros já que são profundos, possessivos e apaixonados, dando à taurina a segurança que ela precisa.

Virgem e Câncer também podem ser bons companheiros já que são carinhosos, românticos, apaixonados e prezam por relacionamentos estáveis.

Gêmeos

Alegres e extrovertidas, as geminianas não suportam pessoas fixas e possessivas.

Por isso, os signos mais indicados para um relacionamento amoroso com Gêmeos são Leão e Áries, pois são signos que tem iniciativa e um constante interesse por novidades.

Câncer

As cancerianas são as mais românticas do zodíaco.

Por serem sonhadoras, emotivas e muito sensíveis, precisam de parceiros dispostos a viver um grande amor e podem se frustrar com os signos mais duros.

Por isso, combinam bem com os piscianos por sua sensibilidade e com os librianos e taurinos por sua estabilidade emocional.

Leão

As nativas de Leão são intensas possessivas e adoram ser o centro das atenções.

Por isso, leoninas precisam de um parceiro que as admire constantemente. Os aquarianos cumprem bem este papel, pois não são combativos e nem se irritam facilmente com a soberba leonina.

Virgem

As virginianas são metódicas e perfeccionistas, mas também são mulheres muito sensíveis e românticas.

Assim, para estarem felizes em um relacionamento, precisam encontrar segurança e fidelidade.

Os signos que mais atendem essas necessidades são os fiéis escorpianos e os estáveis taurinos.

Libra

As pessoas de Libra são calmas e pacíficas, sendo um dos signos mais fáceis de se conviver do zodíaco.

Qualquer signo que não seja conflituoso faz um bom par com a natureza generosa de Libra, mas os arianos podem ser seu par perfeito, já que são espontâneos, enérgicos e também não gostam de problemas.

Escorpião

Apesar de serem mandonas e possessivas, as mulheres de Escorpião também são misteriosas, sensuais e profundas emocionalmente.

Costumam se sentir atraídas por piscianos, já que estes também apresentam essa profundidade emocional.

Homens de Capricórnio também podem ser bons parceiros para as escorpianas pois são honrados, inteligentes e não se abalam com a profundidade delas.

Sagitário

As sagitarianas são alegres, animadas e aventureiras.

Por isso, para combinar com elas, o parceiro tem de gostar de novidades e de curtir a vida, além de ser muito inteligente, já que esta é uma característica essencial para as sagitarianas.

Os nativos de Gêmeos atendem muito bem essas necessidades.

Capricórnio

Capricórnio é um signo equilibrado e prudente, que gosta de segurança e estabilidade.

São adeptos de relacionamentos longos e profundos. Quanto mais tempo passam com o parceiro, mais se abrem e se apaixonam.

Câncer e Touro são os signos mais indicados para relacionamentos com capricornianas.

Aquário

As pessoas que nascem sob a regência de aquário são livres e mente aberta, por isso, não gostam de muita cobrança e ciúmes.

Combinam bem com signos que sejam igualmente extrovertidos, como Áries e Gêmeos.

Peixes

Este é o signo mais apaixonante do zodíaco. Quando amam, as piscianas se jogam de cabeça nas relações, por isso são um pouco desconfiadas por terem medo de se decepcionar.

Câncer e Touro são ótimos companheiros para as piscianas, pois também prezam por relacionamentos profundos.

Por fim, vale ressaltar, que como tudo na vida, é preciso sabedoria para usar a sinastria amorosa. Não é porque os signos de vocês não são compatíveis que você deve desistir do relacionamento.

Pelo contrário! A sinastria é uma ferramenta que deve ser analisada com o objetivo de melhorar a relação, fortalecendo os pontos fracos e superando os desafios que vocês podem ter pela frente.

Você se interessou pela sinastria amorosa? Muito mais do que a compatibilidade entre os signos, você pode fazer uma análise completa em diversos sites ou consultar um astrólogo. Faça logo a sua!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */