Recomendados para você
Beleza Cabelos

Sleek hair: o que é, como usar e como cuidar do seu

Já vamos avisando: nada de comparar “cabelo lambido” com sleek hair! Com estilo de verdade, o sleek hair esbanja personalidade e é mais um dos hits entre celebridades.

Se você é minimalista e ama um visual rebelde e moderno, esse penteado consiste em manter o cabelo sempre liso e muito esticado, com todos os fios no lugar. É mais que perfeito para mulheres que ama usar o cabelo solto em qualquer ocasião, oferecendo ares de elegância e muita atitude.

Não tem segredo, é só acertar nos produtos!

Para você conquistar um cabelo mega liso e super escorrido, é preciso fazer uma escova poderosa. É aí que entra uma boa preparação dos fios. Apenas deixar as madeixas polidas não garante alinhamento. Além de prancha e escova, é preciso o uso de produtos adequados!

Existem diversas linhas que foram desenvolvidas para facilitar o processo de escovação e que ajudam a prolongar a duração desse efeito liso. Assim como esfoliar os fios, um bom xampu também ajuda a limpar profundamente cada mecha, bem como um hidratante irá facilitar seu desembaraço.

Todo o estilo marcante do sleek hair

Muito além de um cabelo solto!

O sleek hair também é puro estilo quando combinado à tendência dos fios alinhados e alguns penteados mais simples. O estilo rabo-de-cavalo baixo, por exemplo, é muito versátil e chique, ao mesmo tempo em que o modelo feito no alto da cabeça é totalmente arrojado!

Ah, você adora um coque? Maravilha, pois um bem esticado proporciona sofisticação instantânea, até mesmo aquele feito na nuca. Com o cabelo solto e partido no meio, é destaque na certa para rosto e maquiagem, ao mesmo tempo que um cabelo repartido de lado deixa o visual extremamente romântico.

Quais possibilidades mexem com você? Apostamos em todas!

Vale ainda ressaltar que o sleek hair é um penteado neutro, que não interfere na sua roupa nem na maquiagem. Assim, você pode usar e abusar de combinações de traje e maquiagens para qualquer ocasião, combinando ainda com todos os formatos de rosto.

Isso sem falar que esse é um estilo universal, ressaltando também os rostos maiores, onde os traços característicos ganham ainda mais evidência.

E o melhor de tudo, mulheres: é muito fácil de fazer. Apesar de ser ideal para cabelos lisos, no caso dos ondulados, apenas faça uma boa escova e, talvez, uma chapinha. Em seguida, aplique um gel e até uma pomada específica para modular os fios, deixando com aspecto molhado e sem frizz.

Cabelos curtos também estão dentro dessa tendência! Apenas utilize uma pomada modeladora.

Tenha seu sleek hair com nosso passo-a-passo

  1. Use um esfoliante no cabelo ainda molhado e massageie delicadamente;
  2. Lave bem o cabelo com xampu;
  3. Massageie cada mecha e o couro cabeludo;
  4. Retire o excesso de água com uma toalha;
  5. Aplique um creme e deixe-o agir por quatro minutos;
  6. Enxague bem;
  7. Seque os cabelos suavemente e desembarace os fios com um pente;
  8. Faça uma escova geral com a ajuda de um secador;
  9. Faça uma chapinha da raiz às pontas;
  10. Finalize selando bem as pontas.

Estilos de cabelo para se utilizar o sleek hair

1. Dividido ao meio

Versão clássica de sleek hair, é capaz de deixar qualquer look ainda mais elegante. Apenas divida seu cabelo ao meio e, com a ajuda do pente, escove os fios colocando os cabelos atrás da orelha. Vale a pena investir nesse o estilo quando a ocasião é especial ou simplesmente para fugir da rotina do dia-a-dia.

2. Lateral

Essa é a melhor aposta para quem gosta de ser fashion! Com uma divisão lateral, seu cabelo se tornara um verdadeiro charme. Olhe que simples de fazer: na altura do arco da sobrancelha, faça a divisão na lateral do cabelo com o cabo de um pente fino. Aí é só pentear, com a certeza de que a linha está bem marcada.

3. Com o cabelo para trás

Versão ideal para os dias de altas temperaturas e calor intenso. Perfeita para quem tem cabelos curtos ou longos, a proposta é jogar os fios para trás de uma forma natural, sem um alinhamento demasiado da raiz com fios, conseguindo um efeito descontraído.

4. Efeito molhado

O sleek hair com efeito molhado deixa o penteado ainda mais poderoso. Esse efeito é garantido com uma finalização com produtos como gel e pomadas. Se preferir um resultado ainda mais alinhado, use um pente bem fino e penteie os fios para trás.

5. Cabelo curto

Cabelo curtinho e sleek hair? Totalmente possível! Você pode abusar do efeito molhado para dar um look mais jovial, moderno e ganhar um visual com o calibre de algumas estrelas de Hollywood.

Sleek hair: ideal para os dias mais quentes

Enquanto a moda primavera/verão está chegando com tudo, seus cabelos também têm estar de acordo com as novas estações.

Sempre uma opção útil para nosso pais tropical, o sleek hair bomba nas passarelas de altas grifes e deixa qualquer mulher mais sensual.

Apenas com o uso de gel ou pomada, seu cabelo fica lisinho para os dias quentes e as noites, ainda mais calientes! Sem frizz, sem pontas soltas, a aparência de molhado é digna de tapete vermelho, para você desfilar com o penteado no calorão. Recomendamos, também, levar em bolsa os produtos adequados para ajudar no retoque.

Visite seu profissional para saber qual sleek hair tem o estilo que combina com você. Porque, em alguns casos, o penteado pode aderir melhor, desde mulheres com os cabelos ondulados e ondas leves até a necessidade de se fazer, antes, uma escova.

Dica de ouro para aproveitar o sleek hair

Anote essa dica de antemão: para ficar estilosa durante as festas de final de ano, o sleek hair só vai depender do estilo que se quer! Com uma personalidade forte e autêntica, você ainda pode passar uma atitude mais clássica.

Bom, para o look ficar completo e a maquiagem se encaixar como uma luva, use um olhão bem esfumaçado e a boca com um batom vermelho! Depende apenas do seu estilo.

Quanto ao traje, depende da ocasião, mas o sleek hair já é garantia de chamar a atenção. Mesmo com um jeans e camiseta branca, ele encanta e destaca tudo de bom sobre você!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */