Decoração

Sofás modernos: Cada vez mais bonitos, práticos e versáteis

Sofás modernos

A mobília de uma casa ou apartamento reforça o tom da decoração, além de ter sua utilidade prática, é claro. Se você não dispensa um estilo contemporâneo, um belo sofá moderno é a pedida ideal para compor o visual da sala. Saiba mais conferindo os próximos parágrafos…

A linha moderna e elegante, por exemplo, pede um sofá branco com linhas retas e detalhes em madeira. Se o espaço for pouco, o modelo de dois lugares dá conta do recado – e sempre é possível completar a sala com poltronas. Quem disse que sala pequena não pode ser atual e bonita?

Quando a ideia é um ar mais jovem, porém confortável, a dica é investir em um assento cinza com linhas arredondadas, quadro colorido e sofá moderno branco.

Sofás modernos decoração

O clássico branco nunca sai de moda, mas a atualidade do décor é garantida por meio do design de linhas retas. Aí, basta acrescentar almofadas para ter conforto extra.

Ah! E aproveitando que o assunto agora é sofá moderno branco, é melhor investir em um revestimento de couro, que é mais fácil de manter limpo e impecável. Outro segredo de conservação do material é utilizar uma capa de tecido no dia a dia, removendo a peça em momentos especiais apenas.

As vantagens de um sofá moderno clarinho assim não param por aí… Como a gente tende a enjoar dos elementos com o tempo, é bem mais simples deixar os detalhes coloridos do que comprar um móvel chamativo.



Para variar o look, basta comprar almofadas diferentes e mantas estilosas. Sai mais barato que um sofá novo, com certeza.

Por falar em mantas, quando a decoração moderna tem um ar ligeiramente clássico, ela deve ser usada dobrada; sofás modernos mais despojados pedem uma manta ‘desarrumada’. Fica a dica…

Sofás modernos: as novidades e tendências

Até pouco tempo atrás, era comum que os modelos tradicionais de sofá tivessem 2 ou 3 lugares. Uma moda que tomava muito espaço e, na maior parte dos casos, deixava a sala com pouca área de circulação, uma vez que o tamanho era padrão.

Os produtos sofreram diversas mudanças ao longo do tempo. Os novos designs permitem que possamos escolher entre mais opções de modelos.

Decoração sofá moderno

Além disso, é possível comprar itens menores ou desmembrar conjuntos, atendendo às necessidades específicas de tamanho do local.

Certos tipos de sofás modernos viraram verdadeiros objetos de arte, tamanha a qualidade de sua composição, seu conforto e funcionalidade. Para isso, os preços também tiveram grandes mudanças nas últimas décadas, subindo consideravelmente.

Uma regra não mudou: moderno ou não, quem tem pouco espaço não deve ignorar a medição do local disponível antes de escolher o sofá. A boa notícia é que sofás modernos e modulares permitem melhor adaptação aos ambientes. E ainda podem virar camas ou divãs.

Para quem mora em apartamento bem pequeno, eles são perfeitos! Só não esqueça que deverá haver espaço suficiente para a montar e desmontar a peça, ou seja, o uso do móvel não deve atrapalhar a circulação.

Mais dicas para comprar seu sofá moderno

  • Tenha tempo para pesquisar com calma, de preferência ‘ao vivo’, para tirar todas as dúvidas com o vendedor e verificar o modelo direitinho. Confira o tecido, o recheio e a forma do móvel.
  • Lembre-se: sofás modernos quadrados e baixos são charmosos, passam uma imagem sofisticada, mas nem sempre são tão confortáveis quanto os mais altos.
  • Saiba que sofás modernos de canto necessitam de muito espaço e, pelo menos, duas paredes livres para acomodá-los por perto.
  • Ao optar por um tipo de tecido, entenda que existe uma variedade muito grande. Porém, o seu estilo de vida, a presença de crianças e/ou animais de estimação, a estação do ano…tudo conta na hora de decidir.

O couro, por exemplo, pode ser um pouco desconfortável no verão, pois o material ‘cola’ na pele nos dias mais quentes – enquanto no inverno ele é excelente.

Espero que o post de hoje possa ajudar você a acertar em cheio! Boa sorte na escolha do seu sofá moderno!

Até breve com outras dicas…

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */