Sexo

Soft Tampons: Conheça o absorvente para fazer sexo menstruada

Soft Tampons: Absorvente interno

Transar durante a menstruação pode ser prazeroso e até benéfico para o corpo da mulher e a vida sexual do casal, como já havíamos citado aqui no portal neste artigo sobre transar menstruada.

No entanto, o assunto ainda é um tabu para muitos casais – talvez até mais para as mulheres – que se preocupam com a bagunça que o sexo durante o período menstrual pode causar.

Para acabar com esse possível constrangimento, a marca INTT trouxe para o Brasil um absorvente para fazer sexo menstruada, o Soft Tampons. Ficou interessada? Então leia este post e saiba tudo sobre esse produto!

O que é o Soft Tampons e como ele funciona?

O Soft Tampons é um absorvente interno que tem como objetivo absorver o sangramento proveniente da menstruação.

Seu maior diferencial em relação aos outros tipos de absorventes internos é a possibilidade de fazer sexo durante o período sem que o sangue vaze ou escorra pelo canal vaginal durante a relação sexual.

Ele é produzido com um material maleável, similar a uma esponja e deve ser introduzido e alocado no canal vaginal, o mais fundo possível para que tenha eficácia. O produto pesa apenas 2 gramas, é livre de compostos químicos e tem uma capacidade de absorção muito superior se comparado aos absorventes tradicionais.

Como usar o absorvente?

O Soft Tampons tem um formato anatômico e material maleável que facilita muito sua introdução e uso.

Para introduzir, higienize bem as mãos e fique em uma posição confortável. As melhores costumam ser deitada de barriga pra cima e com as pernas flexionadas, de cócoras ou de pé com uma das pernas levantadas.

O absorvente tem um formato triangular e você deve posicionar a ponta dele no canal vaginal. Uma vez posicionado, o Soft Tampons possui um furo próximo à base, onde é possível colocar o dedo e empurrá-lo para cima.

A orientação do fabricante é que você introduza o absorvente o mais fundo possível, para garantir a eficácia e a absorção. Se você tiver dificuldade, pode usar umas gotinhas de lubrificante para facilitar a entrada. Se colocado corretamente, o Soft Tampons fica imperceptível.

Para retirar, basta puxar o absorvente para fora através do furo em sua base. Introduza o dedo no seu canal vaginal, encontre o absorvente, encaixe o dedo no orifício e traga-o para fora da vagina. Tenha paciência para tirar o tampão, pois ele pode estar bem fundo, principalmente depois do sexo.

O absorvente para fazer sexo menstruada pode causar doenças?

Muitas mulheres se preocupam com o fato de que o uso desse tipo de absorvente para fazer sexo menstruada possa trazer prejuízos à saúde, como alergias, irritações ou outras complicações devido à retenção de sangue dentro do canal vaginal.

Segundo o fabricante do produto, o Soft Tampons é uma esponja totalmente livre de compostos químicos e, portanto, não causam alergias e nem irritações na mulher.

No entanto, alguns ginecologistas afirmam que o uso prolongado desses absorventes pode favorecer a proliferação de bactérias devido à textura esponjosa e o acúmulo de sangue, causando odores desagradáveis, além de ser um propagador de infecções bacterianas na região genital e colo do útero. Portanto, recomenda-se que o absorvente seja trocado a cada quatro horas.

O sexo com o absorvente é realmente confortável?

O sexo durante a menstruação, sem sujeira ou constrangimento é totalmente possível com o uso desse absorvente. Mas será que é realmente confortável para você e para o seu parceiro?

Bem, caberá a cada casal avaliar se há ou não incômodo. Não existe perda de sensibilidade para nenhum dos dois, no entanto, a mulher deve avaliar se fazer sexo com um absorvente alocado no corpo é confortável e prazeroso.

Muitas mulheres relatam que seus parceiros sequer notaram a presença do produto, e que não houve vazamento ou presença de odor durante a relação.

Um ponto negativo relatado por algumas mulheres é a diminuição da lubrificação natural, que pode dificultar a relação sexual. Caso isso aconteça, o uso de lubrificante é totalmente liberado.

O absorvente para fazer sexo menstruada é uma solução para mulheres que sentem vontade de transar durante o período – já que a libido aumenta durante esses dias – mas não ficam a vontade com o sangramento.

É importante salientar que o absorvente não possui ação contraceptiva e nem protege contra doenças sexualmente transmissíveis, portanto, o uso de camisinha ou outros métodos de prevenção é imprescindível.

O que você acha do absorvente para fazer sexo menstruada? Compartilhe!

Sobre o autor

Juliana Mitsuda

/* ]]> */