Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com água limpa: conheça alguns significados

Água é símbolo de vida, fertilidade, transformação e purificação, entre outros significados. Mas será que sonhar com água limpa quer dizer a mesma coisa? É o que você vai ficar sabendo no post de hoje. E mais: confira também o sentido da água em diversos tempos e crenças.

Sonhar com água limpa representa as coisas boas que estão acontecendo na vida da pessoa que sonha: sucesso profissional, felicidade pessoal, enfim, grandes momentos de abundância e tranquilidade. Ver água limpa, no geral, é sinal de prosperidade em todos os setores.

Se você sonhar que está se lavando com água limpa, tudo indica que é hora de recomeçar, superar as dificuldades e partir do zero; é tempo de deixar os momentos ruins e as pessoas falsas para trás.

Água cristalina também pode ser sinal de boa saúde. E tanto faz se você está apenas olhando o líquido ou nadando, se banhando nele. A interpretação neste caso é a mesma.

Outra explicação possível para sonhos nos quais estamos bebendo água limpa é a vitória sobre os nossos inimigos, a superação de obstáculos. Mas, só se o líquido estiver frio. Beber água limpa quente no sonho sugere que teremos problemas de saúde em breve.

E mais: ao sonhar que estamos tomando banho com água limpa, é provável que uma fortuna chegue; se for em um lago, o sonho quer dizer dificuldades passageiras; se for banho de água limpa no rio, uma surpresa de grande importância talvez esteja a caminho, mesmo que não seja algo exatamente bom.

O sonho com banho de água limpa fria ou quente demais sugere que o sonhador será vítima de infidelidade. Agora, se você sonhou que tomava um belo banho com água limpa em uma banheira, relaxe… ele geralmente simboliza uma velhice feliz.

Mas existem outras características da água limpa que podem fazer variar o sentido do sonho. Veja:

• Água corrente X água derramada

Sonhar com água pura corrente quer dizer que coisas novas e boas estão fluindo para você. Talvez seja o resultado de uma entrevista de emprego ou seleção para uma bolsa de estudos. As chances de aprovação são grandes…

No entanto, se a água pura é jogada a uma certa distância ou simplesmente derramada, é um alerta em relação à sua falta de autocontrole. A dica é: seja menos impulsivo, pense antes de agir para evitar as decepções.

• Encher X esvaziar um recipiente com água limpa

Sonhar que está enchendo de água uma vasilha representa a recompensa breve por seu trabalho; já o esvaziamento do recipiente com água limpa simboliza o recomeço em algum setor, seja pessoal ou profissional.

Água e suas simbologias através do tempo

Os cientistas querem descobrir água em outros planetas, pois o achado seria a prova da existência de algum tipo de vida extraterrestre. Para você ver a importância que o líquido tem… A água é considerada o ponto de partida; simboliza a origem, a fecundidade, a fertilidade, a transformação.

Água também representa purificação, força, limpeza. Em muitas religiões, significa cura – é o caso da “água benta” no catolicismo, que é benzida por um mensageiro divino.

O batismo, ainda na fé católica, utiliza a água para limpeza espiritual. Ela é jogada na cabeça do recém-nascido para “lavar” os pecados.

A mitologia egípcia tem no antigo deus “Num” o símbolo da água, de onde emergiu a criação. Com um detalhe interessante: as qualidades dessa divindade seriam a turbulência, a falta de limites e a escuridão. Neste sentido, a água era símbolo também de morte.

Ou seja, assim como existem diversas atribuições e simbologias para água, os sonhos com a água são passíveis de várias interpretações. Ao que parece, também nos sonhos, a água pode passar de benção à tribulação. Isto é, de renovação e pureza à calamidades, devastações; do poder divino ao poder do mal.

Na própria Bíblia, existem passagens nas quais a água surge como elemento de devastação, recriação – e não mais de criação.

Bem, sonhar com água limpa, entender o próprio sentido da água nas diversas culturas e épocas… são assuntos que rendem mais conversa, não é mesmo? Como dizem, “tem muita água para rolar debaixo da ponte”.

Hoje, eu vou ficando por aqui…até breve!

/* ]]> */