Significado dos Sonhos

Sonhar com alguém sendo preso: veja nossa lista com as interpretações

Você já sonhou que foi preso ou que alguém tinha sido preso bem na sua frente? Esse sonho pode carregar muitas interpretações diferentes, dependendo de quem foi preso, por qual motivo e quais os detalhes que compõem o sonho.


Para te ajudar a entender melhor o que sonhar com alguém sendo preso significa, fizemos um guia com várias interpretações diferentes sobre o sonho de alguém sendo levado preso, seja pela polícia ou por você mesmo.

Então, para entender o seu sonho e saber o que significa sonhar com alguém sendo preso, é só continuar a leitura. Vamos lá?

O que significa sonhar com alguém sendo preso?

Ser preso em um sonho, geralmente, é uma indicação de perder o controle sobre certas ações ou eventos que você fez.

Dependendo dos sentimentos e emoções associados a ser algemado e preso no sonho, isso pode fornecer informações importantes sobre sua interpretação do que isso significa para as circunstâncias da vida real, bem como outros problemas da vida real que podem estar incomodando você.

Se alguém, normalmente, têm pouco ou nenhum encontro com policiais fora de seus sonhos, eles podem interpretar essas histórias de prisão como um símbolo de fortes emoções sobre diferentes aspectos de suas vidas, como culpa, arrependimento, etc.

Veja também:

Significados de sonhar com alguém sendo preso

Alguém sendo preso

Se você sonha com alguém sendo preso, isso mostra que você precisa reavaliar como você vive sua vida e repensar como você trata as pessoas que mais significam para você.

Um amigo sendo preso

Se um amigo está sendo preso em seu sonho, é um sinal de que seu amigo lhe dará a ajuda que você está procurando no momento.

Ser preso pela polícia

Um sonho de você ser preso por um policial é um sinal positivo de que, em breve, você receberia uma oferta tão lucrativa e irresistível que seria difícil recusar.

Esse sonho, no entanto, também é um lembrete de que, como em muitos outros casos semelhantes, você deve exercer prudência e devida diligência.

Você gostaria de saber se tal oferta, por mais boa que seja para ser verdade, pode beneficiá-lo a longo prazo ou arruinar sua situação financeira e deixá-lo se sentindo enganado.

Se o seu sonho sugere que você está sendo preso por um crime que não cometeu, é um sinal positivo de que você sairia vitorioso sobre seus concorrentes em algum empreendimento, seja nos negócios ou na vida pessoal.

Por outro lado, se o seu sonho denota que a polícia pegou o “cara certo” com sua prisão, ou seja, você cometeu o crime pelo qual está sendo acusado, então, é uma indicação de que mais más notícias e mudanças indesejadas podem surgir em seu caminho.

Alguém cometendo um crime e sendo preso

Um sonho sobre alguém ser preso por ter cometido um crime é um símbolo de rejeição ou intolerância.

Ao contrário de suas crenças anteriores de que as pessoas em seu círculo próximo ou no trabalho aceitariam ou tolerariam suas opiniões ou ideias como fizeram no passado, você ficaria surpreso ao saber que pode não ser o caso, desde o momento em que teve esse sonho.

Enquanto eles costumavam manter a mente aberta e acreditar em tudo o que você tinha a dizer ou fazer no passado, agora, eles seriam mais críticos em relação às suas opiniões e você poderia ter que fazer um pouco mais de esforço para colocá-los do seu lado novamente.

Vizinhos sendo presos

Testemunhar a prisão de seus vizinhos significa que, em breve, você precisará da ajuda de conhecidos. Há uma chance de você, involuntariamente, ajudar criminosos ou fazer algo ilegal e você pode precisar de um advogado para evitar ser preso.

Por outro lado, a interpretação tradicional deste sonho envolve introspecção. Você, provavelmente, não tem noção da vida dos outros. Então, tende a reagir insensivelmente e fazer generalizações radicais.

Quando você se vê confrontado com as realidades da vida, sua perspectiva mudará para sempre.

Sonhar em prender alguém

Sonhar em prender alguém sugere que, em breve, você estará em uma posição de autoridade sobre os outros, como seus filhos ou entes queridos.

Mas você deve ter cuidado para não deixar que esse sonho o leve a se tornar muito mandão e autoritário sobre eles, porque, então, eles podem se ressentir de obedecer às suas ordens mais tarde.

Sonhar em testemunhar a polícia prender alguém

Sua mente está tentando lhe dizer algo. Então, preste atenção! Quando a polícia vai atrás de você em seus sonhos, ou quando eles tentam prender outra pessoa, isso simboliza uma tentativa de se livrar de sua energia ruim que o acompanha em sua vida desperta.

Seu subconsciente não pode deixar de se alertar sobre um possível cenário futuro, que pode acontecer se as coisas não mudarem em breve. Aquelas pessoas que sabotam seu trabalho ou tentam se safar de algum negócio obscuro estão acabando, mesmo que agora elas ainda não estejam atrás das grades.

Sonhar em ser preso por roubar

Quando você tem um sonho de ser preso por roubo ou furto, ou quando presencia alguém sendo preso pelo mesmo motivo no sonho, isso pode ser uma indicação de que outras pessoas estão tomando nota de seus comportamentos e não vão deixar que continue.

Se alguém está roubando as pessoas no seu sonho, pode ser presenciar alguém roubando um banco, por exemplo, isso pode significar que há pessoas se aproveitando de seus relacionamentos.

Isso ocorre porque quando eles tiram dos outros sem dar nada em troca (assim como com comportamento impróprio), surgem consequências se as boas intenções estavam envolvidas no início.

Cônjuge sendo preso por posse de droga

Sonhos envolvendo cenas de prisão de alguém próximo a você pela polícia, neste caso, de seu cônjuge, sugerem que alguns aspectos de seu casamento podem culminar em desarmonia, até mesmo uma separação temporária um do outro.

A força externa representada pela polícia prendendo seu cônjuge é um indicador de ansiedade ligada a conflitos e desentendimentos existentes ou futuros.

No entanto, é provável que isso seja apenas um desacordo temporário e, depois que terminar, você provavelmente vencerá seus medos e dúvidas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o em suas redes sociais!

Até breve!

Sobre o autor

Raiane