Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com assombração: o que significa?

Sonhar-com-assombração

Você já parou para pensar o que significa sonhar com assombração? Os sonhos, mesmo os mais bizarros de todos, possuem seus significados e eles podem ser interpretados de acordo com alguns símbolos ou o que é relatado neles.

E se você tem sonhado com assombrações e quer entender o que isso significa, e se realmente possui um significado para essas “aparições”, saiba que encontrou o conteúdo que precisava para tirar essa história a limpo.

Calma, as interpretações podem ser muito diferentes do que se possa imaginar. Por exemplo, sonhar com assombração não significa exatamente que tem um fantasma debaixo da sua cama. Mas, se preferir, pode dar aquela conferida.

Sem mais detalhes, e possíveis sustos, vamos entender o que significa sonhar com assombração e como resolver essa questão. Confira abaixo.

Sonhar com assombração: o que significa?

Geralmente, quando sonhamos com situações que envolvam assombrações são aquelas mais assustadoras – mais parecidas com pesadelos do que sonhos, para falar a verdade.

Esses sonhos podem despertar o medo, aflição e outros sentimentos não tão agradáveis, principalmente quando estamos dormindo e não sabemos diferenciar a imaginação da realidade. Ou seja, podemos sofrer naquela situação até percebermos que é apenas um sonho e despertar.

Uma das principais causas para termos esse tipo de sonho é a ansiedade e algum medo reprimido que possa se manifestar no momento em que você está mais vulnerável. Ou seja, quando está dormindo, relaxado.

Por exemplo, quando estamos em um local diferente do que costumamos dormir (nossa casa, por exemplo) é normal surgir um tipo de ansiedade em formato de sonhos com assombrações.

Essa assombração seria a representação da sua insegurança, dessa ansiedade que está dentro de você.

Isso pode acontecer muito com jovens que acabaram de sair de casa, precisam estudar em uma cidade longe da família pela primeira vez ou estão começando a enfrentar a vida adulta – que são cenários que causam preocupação e ansiedade muito facilmente.

Outro motivo comum desse tipo de sonhos se manifestar é através de episódios traumáticos que você tenha vivido em algum momento de sua vida – podendo ser lembrado de forma consciente ou apenas em seu subconsciente.

Ter perdido alguém na sua família, ter ido a despedidas e participado de funerais, ter sofrido algum acidente ou visto alguém sofrer um acidente bem na sua frente, dentre outros, são algumas das possiblidades para isso estar acontecendo em seus sonhos.

A forma que você sonha com essa assombração também diz muito do seu real significado. Por exemplo, sonhar que tem uma assombração dentro do seu quarto significa que você tem alguns medos que estão te incomodando.

Por exemplo, muitas vezes nos preocupamos demais com situações em que nós não temos nenhum tipo de controle e acabamos temendo por isso e pelas consequências que poderão surgir junto dessas questões.

E a mensagem que é passada quando você tem esse tipo de sonho com assombração em sua casa ou quarto, especificamente, significa que você não deve deixar que o medo tome conta do seu ser.

É preciso saber dividir as tarefas, entender que nem tudo é sua responsabilidade e que não adianta perder seu tempo se preocupando com aquilo.

Já os sonhos em que envolvem ataques dessas assombrações, onde você é o alvo, podem significar questões mal resolvidas que estão te prendendo onde você está ou impedindo que você faça algo por você.

Algo da sua vida passada, podendo até mesmo ser recente, está te afetando de alguma forma. Você pode estar com energias ruins por conta disso, tendo pensamentos negativos, etc.

O ideal é enfrentar esses problemas, descobrir a fonte e garantir que seja resolvida para que você possa superar e não ter mais esse tipo de sonho, garantindo uma boa noite de sono.

Mas, no espiritismo, por exemplo, isso não precisa ser algo negativo. Se você é espírita e recebe a visita de uma “assombração”, significa que você estará recebendo um espírito em seus sonhos. Não se trata de algo de sua imaginação, é uma troca genuína que estará acontecendo.

Ele irá transmitir algum tipo de mensagem para você que, independente da forma que ele usar para se comunicar, você será capaz de entender. Pode ser um aconselhamento, algum pedido, dentre outros motivos para a aparição.

E ainda existe aquele sonho amigável, mesmo que você não faça parte do espiritismo. Isso significa que você terá uma assombração em seus sonhos, mas que ela é de certa forma amigável. Dessa forma, não haverá sustos ou traumas no sonho.

Mas saiba que é um sinal genuíno de que você pode estar muito sozinho, precisando de alguém para estar com você ou ouvir o que você tem a dizer de vez em quando. Por isso, que tal sair mais e fazer novos amigos? Poderá ser muito positivo em sua vida – dormindo ou não.

Conclusão

Existem muitas possibilidades e significados para sonhos com assombrações, como você pode ver neste conteúdo. E saiba que isso é mais comum do que aparenta, ter esse tipo de sonho – ou pesadelo, em alguns casos.

Se você acredita nessas análises, que são muito válidas para muitas pessoas, poderá ver uma forma de melhorar o seu relacionamento consigo mesmo e resolver possíveis problemas que ficaram sem solução com os anos.

Nos casos em que o sonho tenha um significado que tenha relação com a necessidade de entender alguns traumas, superação, etc, é importante consultar um psicólogo para que ele te ajude a entender quais são esses traumas e o que pode ser feito para que sejam deixados no passado.

Esse cuidado é importante até mesmo para quem não tem esse tipo de sonho, podendo trazer ótimos resultados e boas noites de sono.

O nosso subconsciente é poderoso, ele pode nos passar mensagens através dos nossos sonhos e pesadelos sem que nós percebamos a força que elas possuem. Mas, ao analisá-las, é perceptível que ele está trabalhando para te ajudar a encontrar a solução para os problemas.

Você já sonhou com assombração alguma vez? Se sim, foi um sonho amigável ou que gerou certa aflição?

Sobre o autor

debora