Significado dos Sonhos

Sonhar com briga: o que significa esse sonho?

Não é incomum experimentar um conflito físico dentro de um sonho e, embora seja verdade que não é exatamente o mesmo que entrar em uma briga na vida real, é bastante revelador quando se trata do que está acontecendo em sua vida desperta.


Como todo sonho, pode trazer diversos significados e interpretações a depender do tipo de briga, quais as pessoas envolvidas e todo o contexto do sonho. É por isso que, no artigo de hoje, vamos desvendar o que significa sonhar com briga, trazendo algumas interpretações.

Confira tudo isso agora!

O que significa sonhar com briga?

Naturalmente, brigar em um sonho representa algum tipo de conflito e/ou confronto em sua vida. Você pode estar em desavença com alguém, talvez, uma pessoa que tenha uma atitude ruim em relação a você ou que esteja impedindo você de seguir em frente em uma situação.

Possivelmente, você esteja lutando com algumas emoções fortes e difíceis, como ciúme, amargura ou julgamento, em relação a outra pessoa ou mesmo apenas uma situação específica em que você se encontrou e está tentando resistir à ela.

Brigar nem sempre tem que representar algo ruim. No entanto, se você se pega trocando farpas durante o sono, pode ser um sinal de que você está tentando superar algum tipo de trauma ou está enfrentando alguns problemas sérios de frente.

Talvez, você não esteja mais preparado para lidar com um problema ou uma pessoa e esteja se defendendo e defendendo o que acredita.

Alternativamente, você pode estar se esforçando para provar a si mesmo. Pode ser que você tenha feito algo errado no passado e esteja determinado a mostrar que não é mais aquela pessoa, ou mesmo que as pessoas não estão levando você a sério e você está prestes a mostrar quem você realmente é.

Veja também:

Interpretações sobre sonhar com briga

Ser desafiado a brigar

Sonhar que você está sendo desafiado para uma luta que todos os presentes sabem que você é o vencedor claro indica dúvidas e apreensões que podem estar incomodando e atrapalhando seu projeto ou empreendimento atual.

Você poderia ter começado este projeto com o “pé errado” e, agora, está preocupado em não conseguir vê-lo até o fim.

Separando uma briga

Sonhar que você está tentando separar uma briga ou pacificar uma situação tensa é um reflexo vívido de sua falta de habilidade em arbitragem ou mediação.

Você poderia ter sido empurrado em circunstâncias semelhantes ou teve oportunidades no passado em que tentou usar seu julgamento para resolver disputas e argumentos, mas isso foi achado em falta.

Em outras palavras, você não poderia lidar com tais situações, o que poderia ser um golpe para o seu ego e autoestima.

Interromper uma briga, entre amigos ou estranhos aleatórios que você encontra que estão brigando verbalmente ou fisicamente, revela sua natureza diplomática. Você pode, naturalmente, assumir o papel de árbitro ou mediador quando surgir um conflito.

Talvez, você tenha se envolvido ou participado de situações tensas ou brigas para saber como isso pode afetar ambas as partes, emocional e fisicamente.

Como resultado, você pode ter uma mente aberta e uma compreensão mais ampla sobre a resolução de conflitos. Em breve, você seria capaz de aplicar seus conhecimentos e habilidades, conforme descrito no sonho.

Briga física com ex-namorado(a)

Entrar em uma briga física com seu ex-namorado em seus sonhos é um sinal de que seu namorado atual é excessivamente possessivo e te trata como se você fosse sua propriedade, o que significa que ele não está permitindo que você aja como um parceiro igual no relacionamento.

Uma luta com seu inimigo

Um sonho em que você se vê no meio de um confronto físico com um inimigo, geralmente é considerado um sinal desfavorável, independentemente dos detalhes desse evento.

Por exemplo, se fosse uma briga de bêbados no bar ou uma luta de boxe pelo título de campeão mundial, a visão ainda seria prever dificuldades significativas e perdas dolorosas no futuro próximo.

Muito provavelmente, o dano seria de natureza material ou emocional e resultaria em problemas imprevisíveis de longo prazo em sua vida real.

Portanto, seria sensato ser extremamente cuidadoso nas semanas após ver esse sonho, para maximizar suas chances de evitar ou aliviar o impacto que se aproxima.

Testemunhando uma luta

Testemunhar uma luta em uma visão de sonho pode ser um esporte como luta livre ou boxe, bem como brigas que você encontra nas ruas preveem uma existência despreocupada e próspera à sua frente.

A energia e as altas emoções que estão presentes durante a luta exemplificam a adrenalina e o aumento da serotonina que você experimentaria quando atividades divertidas e gratificantes ocorrerem em sua vida.

Você teria muitas experiências novas que enriqueceriam suas conexões profissionais e interpessoais.

Discutindo com o pai

Sonhar em ter um desentendimento ou trocar argumentos com seu pai aponta para uma possibilidade de que seu caráter não seja mais impecável, o que pode levar a um momento de crise em que você se sentiria desamparado, sem esperança, e poderia não ter sucesso sozinho sem a ajuda de outros em alguns de seus empreendimentos.

Discutindo com um amigo

Ter um sonho sobre discutir ou discordar de seu amigo próximo é um mau sinal de sua infidelidade ou algumas situações complicadas em que você pode se meter enquanto está em um relacionamento com essa pessoa.

Continuar discutindo em um sonho

Um argumento que continua da vida desperta para os sonhos à noite revela sua propensão a debater e conquistar os outros para o seu ponto de vista.

Se você não aproveitou esses talentos específicos, considere fazer um curso ou ingressar em uma equipe de debate para aprimorar suas habilidades e obter mais prática.

Vencer durante a discussão

Se você se vê ganhando durante a discussão, isso significa que você tem um talento natural para virar a mesa a seu favor.

Você pode, facilmente, transformar os pontos de vista opostos das pessoas em pontos de apoio para ganhar seu argumento.

Gostou de saber o que significa sonhar com briga? Comente aqui seu sonho!

Sobre o autor

Raiane