Recomendados para você
Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com cama: veja as possíveis teorias e significados

Sonhar com cama significado

O sonho é um dos fenômenos que mais vai acontecer na sua vida enquanto você estiver vivo. Inerente a vontade humana, os sonhos fazem parte do nosso inconsciente e atuam diretamente na nossa psiquê. Até mesmo uma mente cansada sonha, pois são os sonhos que regeneram a mente. Existem diversos tipos de sonhos e todos carregados de muitas imagens simbólicas. Nesse texto de hoje você vai conhecer alguns significados sobre sonhar com cama. Continue sua leitura.

Motivo de estudo de muitos pesquisadores em diversas partes do mundo, os sonhos ainda carregam muitos mistérios que não foram desvendados até hoje. Considerados como o combustível mental, possui diversas funções, uma delas é proporcionar o relaxamento e a regeneração dos neurônios.

Mesmo que você não se lembre de nenhum sonho, acredite eles aconteceram durante toda a sua noite de sono. Inclusive o sono é dividido em diversas fases, cada fase é responsável por uma função dentro do cérebro. O sonho mais especificamente ocorre em uma dessas fases, ao logo desse texto você vai conhecer que fases são essas afinal.

Dois grandes estudiosos dedicaram uma boa parte de suas vidas, pesquisando sobre sonhos. Você já deve ter ouvido falar de Freud e Jung. São eles, os maiores especialistas sobre sonhos, possuem diversas obras publicadas a respeito desse tema. Obviamente os dois já são falecidos, mas até hoje carregam uma multidão de fãs e seguidores dos seus trabalhos.

Freud defendia a tese de que todos os sonhos são manifestações dos desejos mais profundos do nosso ser, que acaba sendo revelado nos sonhos. Jung era o oposto, ele defendia que os sonhos não eram apenas as manifestações dos desejos ocultos, mas sim um recurso da psique, onde seria possível o indivíduo buscar equilíbrio pela compensação. De acordo com ele, em alguns sonhos as cargas emocionais afloram para serem trabalhadas e processadas pelo indivíduo, essas cargas seriam o momento psicológico que ele está vivenciando no momento.

Sonhar com cama por exemplo pode ter diversos significados segundo teorias de pesquisadores no assunto.

Afinal, porque sonhamos?

Antes de você entender qual o significado dos seus episódios constantes em sonhar com cama é importante que você saiba afinal, porque você sonha.

Como nós dissemos, diferentes especialistas dedicaram suas vidas para saber quais são os significados dos sonhos e muitos deles deixaram obras incríveis a respeito.

Segundo a Neurologia, uma vertente importante da Medicina, os sonhos são importantíssimos para a regeneração da nossa capacidade mental. Sonhar significa realizar a manutenção da memória, é possível com essa ação, guardar memórias e lembranças em arquivos de longa duração e apagar memórias e informações não usadas.

5 curiosidades sobre os sonhos

Existem ainda muitas perguntas sobre os sonhos, principalmente no que diz respeito aos símbolos que aparecem nestes fenômenos. Você sabia que é possível várias pessoas sonharem ao mesmo tempo com os mesmos símbolos que você está sonhando?

Se você está curioso sobre o significado de sonhar com cama, porque esse sonho é muito frequente nas suas noites de sono, saiba que você pode não ser o único curioso.

Pode ser que ao mesmo tempo que você sonha com esse símbolo, existam diversas pessoas sonhando também.

Separamos algumas curiosidades sobre os sonhos muito interessantes, acompanhe!

1 – É verdade que os sonhos têm a ver com os nossos desejos?

Apesar de alguns especialistas afirmarem que os sonhos são manifestações dos nossos desejos reprimidos, ainda não existem confirmações científicas a respeito dessas imagens oníricas.

De acordo com alguns especialistas, os sonhos não são necessariamente o reflexo da sua verdade interior. Eles podem ser apenas o reflexo do que foi vivenciado e aprendido ao longo do dia.

2 – Existe alguma técnica para conseguir lembrar dos sonhos?

Geralmente a melhor maneira de lembrar dos sonhos, é despertar apenas quando o corpo acorda naturalmente.

Quando despertamos forçadamente com o despertador do relógio ou celular, pode ser que o seu sonho seja interrompido no meio.

Então, a dica é que você acorde naturalmente.

3 – É possível reconhecer as pessoas nos sonhos?

Segundo a visão da Neurologia, não é possível reconhecer rostos nos seus sonhos, pois muitas imagens são criadas pela sua mente ou já foram vistas em outras situações.

Você com certeza, já deve ter sonhado com pessoas que nunca viu.

4 – Como evitar pesadelos?

Muitas pessoas sofrem com episódios frequentes de pesadelos e só conseguem controla-los com a utilização de medicamentos.

Outra alternativa muito eficaz para controlar esses episódios é fazer terapia. A terapia comportamental cognitiva pode ser utilizada para ajudar o indivíduo a reproduzir o pesadelo e mudar o desfecho deles.

5 – Todo mundo sonha durante a noite?

Você pode até não se lembrar, mas a resposta é sim, todo mundo sonho e segundo pesquisas, as pessoas sonham de 4 a 6 ciclos durante a noite.

O sono pode ser dividido em diferentes ciclos, existe a fase da sonolência, onde é o começo do sono, onde ocorre a transição da vigília para o sono, logo em seguida entramos no sono leve, posteriormente no sono profundo, onde ocorre o descanso do cérebro e por último o sono REM ou Movimento Rápido dos Olhos, onde ocorre o relaxamento do corpo, mas o cérebro ainda está ativo.

Conheça os 5 significados de sonhar com cama

Existem diferentes significados de sonhar com cama. É muito importante que você tenha em mente, que nem sempre o significado de um sonho pode ser exatamente o que vai acontecer na sua vida, portanto use o bom senso!

Conheça alguns significados:

1 – Deitado na cama

Sonhar com cama, mais especificamente que está deitado nela, pode significar a visita de pessoas que você não vê a muito tempo.

2 – Ver algum doente deitado na cama

Sonhar com pessoas doentes deitadas na cama é sempre sinal de alerta. Como está a sua saúde? Preste atenção nos seus sinais vitais e qualquer mal-estar procure um médico.

3 – Sonhar com cama vazia

Especialistas em interpretação de sonhos, acreditam que sonhar com cama vazia, pode indicar o falecimento de algum parente próximo.

4 – Sonhar com cama molhada

Sonhar com a cama molhada pode significar o vazamento de fluídos energéticos e consequentemente, o aparecimento de doenças.

5 – Sonhar com a cama bagunçada

Sonhar com cama bagunçada significa para você se desapegar um pouco, libere-se dos julgamentos. Pode ser que você esteja levando uma vida muito certinha.

Último Vídeo do Nosso Canal


1 comentário

/* ]]> */