Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com comida: Conheça o menu de interpretações

Sonhar com comida

Tem gente que sonha praticamente o dia inteiro com comida, ou seja, é gente boa de garfo – está claro! Mas sonhar com comida enquanto dorme, geralmente quer dizer prosperidade, fartura, felicidade e alegria. E existem vários outros sentidos, dependo da forma como os alimentos aparecem.
Confira:

  • Sonhar com comida estragada – sugere prudência com a parte financeira; necessidade de cuidar melhor do dinheiro, pois há risco de perda. É o seu subconsciente alertando para que não gaste com itens desnecessários.

Também pode indicar falta de energia e de emoção. Em outras palavras: você precisa se fortalecer contra as negatividades que facilmente afetam o seu vigor.

  • Sonhar com comida exótica – possivelmente, o sonhador experimentará uma aventura amorosa linda e inesquecível; será encantado e envolvido amorosamente.
  • Sonhar que está observando ou pegando restos de comida – simboliza redução de ganhos, período de vacas magras. Racionalize, tente não gastar com futilidades.
  • Sonhar com muita comida – uma mesa cheia é um bom presságio. Em breve, seus grandes esforços serão recompensados. Não perca o foco, e as bonanças e alegrias chegarão!
  • Sonhar com comida queimada – é uma representação das suas vivencias atuais e as experiências que deseja ter. Porém, traz uma advertência em relação à falta de preparo, à leviandade e à imprudência.

Talvez você esteja esperando muito mais do que realmente acontecerá…

Comida queimada no sonho é, ainda, símbolo de emoção forte pela qual o sonhador está passando.

  • Sonhar com comida saborosa – revela que sua convivência com amigos e familiares é muito boa. A dica é: continue sendo do jeitinho que é, e sua vida seguirá assim, gostosa, por um longo tempo…
  • Sonhar com comida de gosto ruim – xiiiiiiii… já viu que não pode ser coisa boa… Pois não é mesmo! Este sonho tem ligação com o rancor e o despeito que você sente em relação a uma pessoa ou algo.

É provável que você esteja extremamente cansado por causa de tais sentimentos negativos.

  • Sonhar que está comendo sozinho – pode indicar que as pessoas já não estão considerando você como antes, isto é, seu círculo de amizades deve estar diminuindo. Por isso, mais atenção às suas atitudes; procure cultivar melhor os relacionamentos.
  • Sonhar que está comendo com outros – significa que suas amizades são verdadeiras e que estarão ao seu lado sempre que for necessário.

Mas existem algumas variações… Se no sonho você faz parte de uma mesa e saboreia delícias com diversos outros convidados, deverá passar por mudança no plano social e profissional, por influência de um novo amigo.

Agora, se estiver comendo com a própria família, é sinal que, no amor, mudanças virão para melhorar sua vida.

  • Comprar ou vender comida em sonho – a interpretação para sonhar que vendeu comida é de um possível revés econômico em breve. Prepare-se!

Caso tenha comprado alimentos no sonho, pode ser uma representação de festividades domésticas no futuro próximo.

  • Sonhar que está guardando alimentos – armazenar comida tem a ver com o medo que o sonhador possui de ser vedado em alguma situação; simboliza falta de confiança nas coisas e nas pessoas.
  • Sonhar com pratos específicos (comida mexicana, italiana, chinesa, tailandesa etc.) – remete às boas recordações que o sonhador tem da própria vida. Podem ser lembranças agradáveis da infância ou qualquer outro momento.

Entretanto, também pode indicar que está procurando conforto nos lugares errados.

Através dos alimentos, recuperamos nossas energias físicas e emocionais. A nutrição representa coisas positivas e até sensuais (frutas, por exemplo); vegetais são símbolos de vida saudável; a carne é relacionada aos desejos mais selvagens.

E como vimos hoje, detalhes do sonho com comida são capazes de revelar muitos outros sentidos…

Até o próximo artigo!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */