Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com criança: qual o sentido?

Sonhar com criança nos leva a deduzir, na maior parte dos casos, que só pode ser coisa boa. Mas, não existe uma única maneira de interpretar sonhos, um jeito certo. E todos possuem as ferramentas necessárias para tirar suas próprias conclusões.

O significado dos sonhos é algo bastante pessoal, que cabe ao sonhador interpretar. Porém, existem símbolos oníricos com sentido universal para homens e mulheres. Eles fazem parte do chamado “inconsciente coletivo”.

Em relação a sonhar com crianças, por exemplo, estes símbolos dizem o seguinte:

• É uma forma de sonhar com o verdadeiro “eu”, em seu aspecto mais puro. Um simbolismo da inocência, da vulnerabilidade e desamparo.

• Sonhar com criança pequena ou bebê é uma representação das aspirações e potencialidades do sonhador.

• Quando a criança que aparece no sonho é muito magra ou muito gorda, quer dizer que a autoimagem da pessoa não está em equilíbrio; existe uma distorção da visão que se tem de si próprio.

Existe, ainda, uma leitura dos sonhos com crianças mais cheinhas, que sugere prosperidade material em breve.

• Outra variação de sonhar com criança é aquela que mostra um menino ou menina sofrendo, sendo possível interpretar a visão como dificuldades e obstáculos à frente.

• Falar ou simplesmente ver uma criança durante sonho indica que novos projetos precisam ser postos em prática, que é hora de mudar. E ainda: você está com sorte, então, aproveite a boa fase!

• Sonhar com criança doente – é sinal de que você está sem vitalidade, ou seja, precisa recarregar as energias. Outra interpretação: mau presságio; alguém da família do sonhador pode ficar doente.

• Sonhar com criança saudável – é prenúncio de boa saúde e felicidade familiar.

sonhar-com-crianca-1

• Sonhar com criança frequentemente – simboliza a permanência do sonhador em emoções e comportamentos infantis. Os traços são muito inadequados à vida adulta, permitindo que outras pessoas tenham domínio sobre quem sonha.

Resultado: até a bondade é “sugada” pelo explorador – que ultrapassa os limites do bom senso. Lembre-se que já passou da hora de crescer emocionalmente e não permita que o abuso continue. É preciso se impor!

• Sonhar com criança muito pequena e/ou de aspecto subnutrido – alerta para a necessidade de manter o espírito ousado e sonhador. Caso contrário, ele pode acabar morrendo.

• Sonhar com crianças brincando – bom sinal! Os investimentos que você tem feito estão produzindo resultados empolgantes ou serão animadores muito em breve. A dica é seguir em frente.

• Sonhar com criança morta – quer dizer que uma mágoa está criando raízes no coração do sonhador. Isto é, continuar em silêncio não é a melhor estratégia, pois isso está aos poucos desgastando o relacionamento que já foi importante na sua vida.

O conselho é tomar coragem, encarar as causas do problema e verbalizar o que está machucando você. Só uma conversa aberta com seu parceiro ou parceira poderá curar feridas e alimentar a continuidade da relação.

• Sonhar que está carregando uma criança – prepare-se para grande responsabilidade que estará prestes a assumir. Agora, se o sonhador se vê como uma criança sendo carregada, a imagem significa que ele está bastante inseguro e angustiado.

• Sonhar que está educando uma criança – simboliza a necessidade de assumir a postura de autoridade em certa área. Ou, quem sabe, de retomar a posição perdida por algum motivo fora do seu controle.

Se você já sonhou com criança, tente visualizar os detalhes do sonho e, assim, terá uma interpretação mais próxima do que realmente pode indicar a mensagem.

Todos os sonhos podem significar muitas coisas. Mas, espero que o artigo de hoje ajude você a decifrar algum “mistério” que tem rondado seus pensamentos.

Boa sorte e até a próxima!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */