Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com dinheiro: não custa nada saber interpretar

Aparentemente, não tem como ser ruim sonhar com dinheiro. Mas, será que é isso mesmo? Afinal, quando o assunto é sonho, a lógica nem sempre prevalece…

Sonho pode ser confuso, incompleto, completamente sem sentido ou real demais para ser sonho. Sonho pode ser tanta coisa… até bizarro. Com dinheiro, não é diferente. Há quem sonhe com dinheiro rasgado, falso ou roubado.

Sem falar naqueles devaneios noturnos cujas partes só são interpretadas por quem sonhou. Por exemplo: a pessoa sonhou com dinheiro falso. Mas, como ela sabe disso? Estava escrita a palavra “falso” nas cédulas? Ou seja, de alguma forma, só quem sonha está ciente disso.

E por falar em “din-din” fajuto, vamos começar por ele a nossa listinha de possíveis interpretações a respeito de sonhar com dinheiro:

Dinheiro falsificado – indica que nosso desejo de realizar outros sonhos, os materiais (casa, carro, etc.) está incontrolável. Tanto é que rola um certo desespero durante o sonho com dinheiro falso.

Neste caso, é muito comum o sonhador estar em uma fila para fazer um pagamento e o dinheiro que carrega é fake. É isso que provoca a aflição – e significa que queremos muito algum bem material.

Outro “estilo” frequente de sonho com dinheiro falso é aquele no qual a pessoa encontra um montante alto em uma sacola ou maleta, mas não pode fazer nada.



Em relação ao dinheiro falso, pode ficar tranquilo, o sonho representa somente uma vontade muito grande de consumir, tão forte que toma conta do inconsciente. Não é uma tendência a ser falsário ou coisa parecida.

Talvez uma terapia, ioga ou atividade relaxante possa ajudar a controlar os ímpetos consumistas, mantendo-os em níveis aceitáveis – de acordo com a realidade do sonhador, claro.

Curiosidades e significados sobre sonhar com dinheiro

sonhar-com-dinheiro

O mundo anda mesmo tão moderno… então, não é nada estranho sonhar com dinheiro em formato digital ou no banco. Sim, não é um E.T., mas quando o money é de plástico (ok, também não é novidade) e está molhado? No mínimo, curioso, certo?

E o caso acima também chega a ser uma daquelas situações nas quais só quem sonha consegue entender que o dinheiro de plástico está molhado; a pessoa interpreta isso, é capaz de sentir – não que esteja claro. Outro mistério…
O fato é que, no geral, sonhar com dinheiro é bom sinal! Quer dizer que você vai encontrar uma graninha por aí, dando mole, em algum lugar, no trabalho ou lazer. Porém, é bom não ir com muita sede ao pote quando isso acontecer. Não custa nada lembrar que, se a verba tiver dono, você não deve pegar. Agora, se não tiver…

O sonho com dinheiro achado tem outra possível razão. Em vez de melhoria direta no saldo bancário, é provável que uma ideia nova esteja chegando. E, como muitos dizem que uma ideia vale mais do que muito dinheiro, no final, será melhor ainda!

Não necessariamente será uma ideia de uma engenhoca mirabolante que trará rios de grana. Mas. uma espécie de “iluminação” para o seu bem, para sua vida financeira.

Isto é, sonhar com dinheiro achado é uma prova de que seu inconsciente está elaborando algo bom para você. Esteja preparado para agarrar a oportunidade!

E o que será que significa sonhar com dinheiro fácil? Provavelmente, dinheiro no seu bolso! Um possível sinal de que ficará rico ou, no mínimo, ganhará mais. Resumindo: pode ficar feliz com seu sonho.

Ok, até agora praticamente só falei do lado bom de sonhar com dinheiro. No entanto, é preciso dizer que, assim como na vida real, dinheiro rasgado não é bom também nos sonhos.

Sonhar com dinheiro rasgado é uma incerteza que temos quanto à alguma compra e ficamos com o pé atrás. Mesmo sabendo que não fizemos uma boa aquisição, tentamos ver o lado positivo.

E você, costuma sonhar com dinheiro? Não estou falando de sonhar acordado…rsrsrs

Até breve com um novo post – e bons sonhos para você e suas finanças!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */