Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com faca: Entenda as simbologias

Sonhar com faca

A interpretação de sonhar com faca varia em função do que mais estava presente no sonho e do que o sonhador fazia com o objeto (ou sem ele). Normalmente, significa um desentendimento com alguém muito próximo, um parente ou amigo.

Portanto, se você sonhar que está vendo uma faca, a dica é: cuide melhor de seus atos; evite aborrecimentos tolos e desnecessários que, no final das contas, só servem para estragar relacionamentos com pessoas amadas.

Sonhar simplesmente olhando uma faca é, ao mesmo tempo: presságio de que alguém muito querido está prestes a se reaproximar; e pressentimento de discussão séria com um amigo querido.

Quando o sonho é encontrando o objeto cortante, provavelmente você ajudará a conciliar algum tipo de conflito, servirá de conciliador.

Porém, se o sonhador percebe que, no sonho, a faca está afiada, é bem possível que ele próprio esteja envolvido na questão.

Conheça mais interpretações de sonhar com faca

  • Sonhar com faca enferrujada – disputas no ambiente familiar.
  • Sonhar com faca – também pode ser sinal de que o sonhador está se sentindo pressionado por uma mudança ou perda. Para não deixar o astral baixar, é importante lembrar que perdas nos ensinam mais do que as vitórias. Quanto às mudanças, elas trazem oportunidades…
  • Sonhar com briga de faca – indica que o sonhador está passando por um dilema, no qual precisará aceitar que foi derrotado ou recuar em uma batalha. Só assim terá condições de vencer a guerra.
  • Sonhar que é esfaqueado – pode ser pressentimento de uma traição, às vezes até vinda de uma pessoa de extrema confiança. Ou que você está sofrendo as consequências ligadas a algo que não concorda, mas teima em resistir.

Outra simbologia para levar uma facada em sonho diz que o sonhador está enfrentando uma oposição de invejosos ou forte inimigo.

O ideal é que tome precauções para lidar melhor com os dias mais difíceis. Afinal, o comportamento dos outros nem sempre é como gostaríamos.

  • Sonhar esfaqueando alguém – prenúncio de assuntos judiciais em breve. É bom ir se preparando.
  • Sonhar se cortando com faca – tem ligação com dívida antiga. Que tal resolver logo a pendência antes que vire uma situação mais desconfortável?
  • Sonhar com faca cheia de sangue – provavelmente, o sonhador está sentindo culpa porque fez algo contra alguém; ou tem medo de ser punido por seu ato.
  • Sonhar com faca quebrada – fase ruim vem vindo aí… mas é fase, e passa!
  • Sonhar com uma faca sendo achada no caminho – simboliza desavenças em família ou com amigos nos próximos dias.

O sonho é, na verdade, uma advertência a respeito das atitudes atuais do sonhador na manutenção dos laços de afeto. Talvez ele esteja valorizando muito situações bobas, mas sem consequências sérias.

Mais simbologias sobre a faca

A faca é uma das chamadas “armas brancas”. Um instrumento de ataque e defesa, utilizado também em rituais de sacrifícios aos deuses, além de acessório comum na cozinha.

Existe, inclusive, uma espécie de crença ou sabedoria popular sobre o fato de a faca ser extremamente poderosa, porém, ela não consegue cortar o ar, a água ou o fogo.

Em outras palavras, a mensagem é: nossos “poderes” humanos são limitados, e sempre aparece um adversário superior ou com habilidades à altura das nossas.

Filósofos entendem o objeto como aquele que altera a matéria passiva, ou seja, um princípio ativo; alguns povos criaram uma percepção da faca como símbolo fálico; os chineses identificaram nela um emblema da Lua.

Mas, para a maioria, ela representa desejos de vingança, morte, traição e execução. E tudo isto pode ser encontrado ao sonhar com faca.

Até o próximo post!

/* ]]> */