Recomendados para você
Curiosidades Significado dos Sonhos

Significado de sonhar com lendas: conheça algumas teorias

Sonhar com lendas

Todos nós sonhamos quando estamos em sono profundo, a questão é que nem sempre lembramos aquilo que passou em nossas mentes na noite passada e, ao realmente termos a memória desses momentos, queremos logo saber o seu significado. Podemos sonhar com flores, sonhar com parentes ou sonhar com lendas, por exemplo, e correr atrás de um significado para entender o que aconteceu na noite anterior.

Sonhar com lendas pode parecer perturbador inicialmente, porque parece que estamos falando de pesadelos constantes, só que a verdade não é exatamente essa, na maior parte do tempo os sonhos que parecem extremamente ruins significam coisas boas em nossas vidas, servindo de alerta para alguns aspectos das nossas vidas que precisam ser novamente avaliados.

Quer conhecer um pouco mais desse mundo e suas teorias? Continue essa matéria e se surpreenda com estas novas definições.

O que são os sonhos?

Só que antes de explicar algumas teorias e falar sobre sonhar com lendas, vamos começar explicando rapidamente o que é um sonho… Afinal, muito se fala sobre esse fenômeno que acontece quando estamos dormindo, contudo, o que é realmente um sonho? O que ele significa? Como posso entender melhor esse outro lado da minha mente?

Ele nada mais é que uma mistura de sons, imagens, pensamentos, fantasias e lembranças que ocorre quando estamos em sono profundo e que, para o estudo da psicanálise, representa os nossos desejos mais sinceros, que estão reprimidos e resolvem se manifestar na forma de sono como uma forma de nos mostrar aquilo que nós mais buscamos.

É por isso mesmo que se ouve falar tanto do significado dos sonhos, já que o inconsciente tende a apresentar inúmeros desejos por meio de elementos ligados ao que queremos, sejam objetos, pessoas ou lugares que representam isso. Além disso, algumas pessoas acreditam fielmente que o ato de sonhar é um tipo de presságio, ou seja, anúncio de algo que está para acontecer, seja isso algo bom ou ruim para a vida das pessoas, sendo assim, saber exatamente o que você sonhou é essencial para tentar compreender as peças do prenúncio dadas pelo nosso inconsciente.

Significado de sonhar com lendas

É muito comum sonhar com lendas, mesmo nos dias atuais, afinal, ainda estamos rodeados de referências sobre esses seres míticos que habitam nossas mais diversas histórias. O sonho pode apresentar lendas típicas do folclore brasileiro ou, então, lendas urbanas como a loira do banheiro.

Vale ressaltar que sonhar com antigas lendas europeias também é uma forma de estar no mundo mitológico, mesmo que o tema pareça atual demais e esteja extremamente presente no nosso cotidiano, fazendo com que seja difícil de acreditar que é algo mais antigo. De qualquer forma, seres mitológicos podem aparecer em nossos sonhos de uma forma inesperada, trazendo significados únicos e autênticos, que devem ser analisados com cuidado para que a mensagem não seja concebida de forma completamente inadequada.

Está preparada para conhecer os sonhos com lendas mais comuns e o que eles podem significar? Não precisa mais esperar nem mais um segundo, encontre aqui o significado disso tudo.

Curupira

Acredite se quiser, mas este é um dos principais seres sonhados pelas pessoas, muitas também acreditam já ter visto pessoalmente o Curupira e, exatamente por isso, não acreditam que estejam a sonhar com lendas quando se fala desse ser mitológico. De uma maneira ou de outra, o significado de sonhar com ele é na verdade um alerta.

A pessoa em questão está recebendo energias ruins de outras pessoas e precisa reavaliar seu ciclo de amizades urgentemente, uma vez que uma amizade tóxica pode destruir sonhos e ser uma péssima influência para os outros.

Lobisomem

Muito comum na infância por conta da forte influência dos filmes de terror e contos com esta temática, o lobisomem aparece em qualquer idade para nos mostrar que estamos inseguros. Isto mesmo, este sonhos incomum é proveniente de lendas antigas e folclóricas do mundo todo e nos lembra que estamos com problemas emocionais e a procura de serenidade.

Deve-se ter cuidado após sonhar com lobisomem, pois isto quer dizer que estamos com problemas interiores que podemos acabar refletindo na sociedade, culpando e brigando com amigos e parentes que nada tem a ver com aquilo que estamos passando. É uma fase de rebeldia comum, basta apenas ter o cuidado de saber quando respirar fundo e enfrentar os próprios problemas.

Vampiro

Pode parecer ser o mais comum quando se fala de sonhar com lendas, entretanto, apesar da recente popularidade dos vampiros, este monstro originalmente europeu não é visto com frequência nos sonhos das pessoas, portanto, quando aparece em nossos sonhos, é comum que fiquemos assustados e querendo saber o significado imediatamente.

Assim como a maior parte das lendas, o vampiro suga nosso sangue para sobreviver, isto está intermitentemente ligado ao aviso que este sonho nos traz por meio de nosso subconsciente: há pessoas em sua vida sugando suas energias. Nem sempre as pessoas te querem inteiramente bem, porque isso as ajuda a se sentirem melhor com elas mesmas, ou seja, acabam sendo ciumentas e invejosas quanto a suas conquistas. Cuidado com aquilo que você compartilha.

Sereias

Este também é mais um sonho que pode vir em qualquer idade, mas principalmente na infância, que é quando temos mais contato com esses seres mitológicos através de filmes, séries e livros. O significado de sonhar com estas lindas mulheres metade humanas e metade peixe é o mesmo para qualquer etapa.

Bem como as histórias, sereias nos encantam com beleza e graciosidade para arrastar suas vítimas para o fundo do mar e de lá não mais voltar, sendo assim, algumas pessoas em sua vida são enganosas e chegam de uma forma doce e, aparentemente, sincera para tentar de ludibriar e passar por cima de você na primeira oportunidade.

Tome cuidado com novos amigos que andam querendo saber demais da sua vida e se mostram excessivamente prestativos.

Sonhar com lendas diversas

Até agora só foram apresentados apenas os principais seres das inúmeras lendas existentes no mundo inteiro, que nos servem de aviso para os contatos que temos em nosso convívio social.

É impossível falar de sonhar com lendas e apresentar todos os seres mitológicos que podem aparecer em nossos sonhos, porém, é possível listar aqueles que também são bastante recorrentes no imaginário humano para que você busque seus significados e saiba que tipo de alerta você andou recebendo do seu subconsciente.

São estes:

  1. Unicórnios;
  2. Saci-pererê;
  3. Duendes;
  4. Boto cor de rosa;
  5. Mula sem cabeça;
  6. Boitatá.

Percebeu como nossos sonhos podem servir para muitas coisas além do descanso mental? Tente criar o hábito de anotar seus sonhos assim que acordar, isto estimula a memória e pode te ajudar a focar melhor, além, é claro, de nos mostrar aspectos de nossas vidas nunca antes reparados.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */