Recomendados para você
Curiosidades Significado dos Sonhos

O que significa sonhar com mordida? Explicamos algumas teorias

Sonhar com mordida

Nossos sonhos sempre nos dizem algo que precisamos ouvir. É o jeito do cérebro dizer coisas que não prestamos atenção quando acordados. Mas há quem diga que os sonhos também trazem presságios. Se for este o caso, vamos ver o significado de sonhar com mordida.

Você estava dormindo toda bela e maravilhosa, com seu sono de beleza só esperando o despertador tocar na manhã seguinte para ir trabalhar e sonha com um vampiro sinistro, super sensual atacando você em um beco escuro. Ele te ataca, acaricia, morde e quase devora. sonhar com mordida neste caso nem precisa de muita explicação. Mas se seu sonho for do tipo perturbador, melhor prestar atenção.

O que acontece se eu sonhar com mordida?

Apenas sonhar com mordida diz pouco. Para interpretar um sonho, você precisa estar atenta a outros elementos, alguns detalhes. Como foi este sonho? Oque mais havia? Que outros elementos.

Se você sonhou que foi mordida por um animal, a dica do seu cérebro é um alerta para que você não se envolva em assuntos que não estão claros. Seu cérebro, acordado, está te dizendo “aqui tem golpe” ou “isso não está certo, não faça parte disso”. Mas você não ouviu estes avisos conscientes, então, seu cérebro vem à noite te dizer que o que você está fazendo é arriscado. Este negócio pode não dar certo. Cautela.

Isso vale para mordida de animais estranhos, assustadores, sombrios, que você não define bem o que são, ou cachorros grandes.

Sonhar com mordida

Sonhar com mordida de cobra

Este sonho tem um perigo extra. Quem nasceu no ocidente tem uma grande chance de ser cristão, ou ter estudado em escola cristã. Quem sabe é de outra crença, mas já ouviu falar tanto da serpente do paraíso, da cobra que ofereceu a maçã, que já associa serpente a coisa ruim.

Eu mesma nunca conheci uma mulher que não tivesse medo de cobras, que as achasse bonitas. Deve haver, mas ainda não me apresentaram.

Com tantas referências sobre serpentes por toda a parte, não teria outro jeito. sonhar com mordida de cobra, ou de serpente, tanto faz, é sempre significado de traição. Se em um sonho você estiver em algum lugar conhecido e houver uma cobra, tenha certeza de que há perigo naquele ambiente. Pode ser o escritório, o local de trabalho, até mesmo sua casa.

Serpentes à solta são sinal de traição iminente. E se você sonhar com mordida de serpente, seja alguém sendo picada ou mordida, ou você sendo picada, o significado é uma traição.

Onde estava a serpente? Na sua cama, na mesa do seu colega de trabalho? Escondida no meio do mato alto?

Seja onde a cobra estiver, se você sonhar com mordida, onde estiver o ser peçonhento. É de lá que vem a traição.

O pior caso é andar em lugares desconhecidos, como o campo, com mato alto, e sonhar com mordida de cobra. Você não sabe de onde veio, não sabe quem era, nem o motivo. A dica aqui é ficar atenta. Trabalho, amigos, romance, a traição está à espreita, só esperando você baixar a guarda. Hora de prestar muita atenção aos detalhes.

Sonhar com mordida de uma pessoa

Aqui complica um pouco mais.

Você assistiu um filme de zumbis e no seu sonho, um desses figurantes de filmes de mortos-vivos veio te atacar. A mordida parecia verdadeira. Você viu o filme, acabou por sonhar com mordida de zumbi e até sentiu dor quando foi mordida.

Neste caso, não há muito o que pensar. O sonho foi só o seu medo do filme. Nada de extraordinário. Mas vamos dizer que você foi mordida por uma pessoa. Talvez até alguém que você conheça. Pior ainda: a pessoa estava viva e te mordeu porque estava com fome.

Agora você tem todos os elementos necessários para juntar as peças do quebra-cabeças.

O significado de sonhar com mordida neste caso é que você vai passar por um período econômico difícil. Calma! Você não vai passar fome, mas sua mente está te dizendo para economizar. Talvez você esteja gastando demais.

Sonhar com mordida

E se eu sonhar que estou mordendo alguém?

Agora a situação se inverteu. Você está no controle. Você não é a vítima de um ataque de animal ou criaturas sombrias, você está mordendo alguém.

Neste caso, sonhar com mordida sendo você a atacante, pode significar que a pessoa que você mordeu não lhe trouxe simpatia imediata, parece ser uma pessoa de quem, em um primeiro momento, você não gostou, ou não lhe chamou a atenção, ao menos de maneira consciente. Mas que pode se tornar uma grande amizade no futuro próximo.

Morder é algo do tempo dos homens das cavernas, mas ainda guardamos este instinto animal de defesa. Você mordeu alguém para se defender. Talvez essa pessoa tenha te dito algo que você precisava ouvir. Isso pode ter incomodado, mas é para o seu bem.

Em meus sonhos estou mordendo coisas. O que isso quer dizer?

Sonhar com mordida sempre tem significado

Quando mordemos algo, começamos o processo de digestão. Estamos nos apropriando de algo. Aquilo que mordemos e então ingerimos, vai se tornar parte de nós. É posse, é ter. É garantir que algo será seu para sempre.

sonhar com mordida em objetos é a sua necessidade por algo. Você quer muito. Você deseja demais aquilo que está mordendo. Um carro, uma roupa, uma peça de mobiliário, ou até uma joia.

Pessoas que mordem em relações amorosas são possesivas, amantes selvagens. Pessoas que mordem coisas, demonstram o que querer da forma mais primitiva possível.

Quando estamos acordadas, nos controlamos. Não ia ficar bem a gente sair mordendo coisas nas lojas, não é mesmo? Mas sonhar com mordida em coisas que queremos é a forma mais clara de admitir um desejo.

Juntando as duas mordidas

Você que leu até aqui já entendeu que morder alguma coisa ou morder alguém pode significar desejo. Se você sonhou que mordeu alguém que acabou de conhecer, pense melhor sobre como se deu o momento da mordida. Você sentiu raiva? Lembrou de algo de um diálogo? Você pode ter encontrado uma pessoa importante para sua vida. Ou pode ter encontrado seu um grande amor e seu desejo por esta pessoa está explodindo em seus sonhos.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */