Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com ouvido sangrando: veja os possíveis significados

Sonhar com ouvido sangrando

Apesar de pouco se conhecer a respeito desse mundo tão enigmático e único, todos nós sonhamos durante o ciclo mais profundo do sono e, é bom lembrar, que os sonhos em geral são bons e felizes por conta do descanso mental, mas há ainda os que podem se traumatizantes, como sonhar com ouvido sangrando, morte de parente ou doença séria, o que nos deixa um pouco abalados e nada relutantes ao querer entender seu significado.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

É válido ressaltar que nem sempre ter um sono perturbador significa que algo ruim vai acontecer em sua vida, muitas vezes, esse tipo de sonho é mais uma forma do seu subconsciente te dizer que há algum problema em sua vida que precisa ser resolvido ou, então, que algo está te chateando de alguma forma no seu ambiente de trabalho ou familiar, assim sendo, é um alerta para se refletir a respeito de algumas atitudes suas e das pessoas ao seu redor.

O que são os sonhos?

Atualmente é muito comum ver discussões na área da psicologia e neurociência a respeito do que se trata o sonho, então, para entendermos o que realmente significa sonhar com ouvido sangrando, é bom haver uma breve explicação sobre esse universo particular, na realidade ninguém sabe com certeza o que é esse mundo fantástico que habita nossas noites, logo, é comum nos perguntarmos: o que é realmente um sonho? O que ele significa? Como posso entender melhor esse outro lado da minha mente?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ele nada mais é que uma mistura de sons, imagens, pensamentos, fantasias ou lembranças que se manifesta em nossas mentes quando estamos em sono profundo, como dito anteriormente, e que, para o estudo da psicanálise, é uma forma de representação dos nossos desejos mais sinceros e profundos, que estão, de alguma maneira, reprimidos e resolvem aparecer no sono como uma forma de nos mostrar aquilo que nós mais buscamos.

Sendo assim, muitos especialistas definem o sonho como uma forma de nos mostrar nossas esperanças, desejos, medos e anseios comuns a todos, o que em um primeiro momento, pode parecer muito confuso para quem pouco estuda sobre maravilhoso fenômeno, por isso você não deve se desesperar se sonhar com ouvido sangrando e achar que isso vai acontecer com você.

Sonhar com ouvido sangrando




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

É importante lembrar que sonhos nada mais é que um fruto da nossa percepção da realidade com a imaginação, como uma forma do subconsciente nos avisar por meio de metáforas e símbolos aquilo que está machucando nosso eu interior, pode ser que você esteja desconfortável com alguns aspectos ou pessoas da sua vida, por exemplo.

Alguns significados gerais

Sonhar com ouvido sangrando não é lá a coisa mais comum entre as pessoas, geralmente os sonhos rodeiam o tema do casamento, morte e filhos, geralmente sonhos com sangue são negligenciados pelas pessoas, porque elas realmente se sentem mal com o que foi visto em sonho e procuram esquecer disso assim que acordam.

Poucos são aqueles que realmente procuram o significado de se sonhar com isto, por outro lado, ela pode ser bastante simbólica e até nos falar algo muito mais importante que casamentos e filhos, isso não quer dizer, obviamente, que sonhar com uma temática comum não seja simbólico também, ok? Cabe sempre pesquisar seus sonhos para saber o que aquilo tem a dizer sobre você e sua vida no momento, provocando reflexões internas a respeito disso.

Para tanto, segue uma lista de significados gerais de se sonhar com sangue, seja ele em você, no nariz, no ouvido, em outra pessoa ou no chão:

  1. Você sente que está perdendo poder, isso geralmente está ligado ao trabalho, porém, também pode entrar no campo dos relacionamentos;
  2. Dano físico ou emocional consequentes da vontade de brigar com alguém;
  3. Significa que você está em confronto com algum amigo;
  4. Medo de ser traído por uma pessoa de extrema confiança até então;
  5. Ações passadas que estão se repetindo e de algum modo, positivo ou negativo, estão afetando sua saúde emocional;
  6. Está ansioso com relação a quantidade de trabalhos que estão para surgir, o que significa que você também tem medo de não conseguir dar conta de tudo isso.

Entretanto, nem sempre esses significados gerais se enquadram na sua vida neste momento, já que eles podem se referir a coisas muito abrangentes e você esteja passando por uma situação mais particular e única, quanto a isso, não se preocupe, pois no próximo tópico iremos apresentar os significados de se sonhar com ouvido sangrando que são bem menos amplos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Algumas teorias

Como dito no item acima, neste momento haverá uma apresentação mais clara a respeito de situações um pouco mais específicas desse tipo de sonho, uma vez que sonhar com ouvido sangrando pode ser bastante simbólico a respeito do modo como você se sente com o mundo, porque o ouvido é o meio pelo qual ouvimos o que os outros pensam de nós, que nem sempre são elogios e, exatamente por isso, você se sente desconfortável emocionalmente.

Sonhar com ouvido sangrando

Palavras que machucam

Provavelmente, antes desse tipo de sonho você brigou, discutiu ou ouviu alguém dizer algo que te fez refletir um pouco e, por consequência, te fez mal. Uma coisa dolorosa foi ouvida e você não estava preparado para isso, tanto que isso se refletiu em sonho e agora você precisa refletir o quanto aquelas palavras realmente te machucaram para você se esclarecer com a pessoa ou, então, ao menos resolver esse problema de forma interna para que não afete sua saúde mental.

Sensação nociva

Sonhar com ouvido sangrando, neste caso, está diretamente relacionado ao ambiente que você convive predominantemente, seja trabalho ou faculdade, este lugar está rodeado de fofocas e pessoas que discutem o tempo todo sem motivos aparentes. Por estar acostumada, é capaz que nem tenha percebido que você está com medo de estarem falando coisas nocivas de você, mas lá no fundo da sua mente, você pensa isso e seu subconsciente refletiu isso em forma de sonho para você. Cabe saber o momento de continuar ou interromper algo, talvez seja o momento de mudar de emprego.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Incapacidade de ouvir

Este é mais um alerta que sua mente está te fazendo: você está com tanto problemas emocionais e que não estão sendo cuidados da forma devida, que seus ouvidos não são mais capazes de ouvir o mundo lá fora, ou seja, você está perdendo as coisas importantes da vida ao não tratar daquilo que te incomoda.

Não saber lidar com a realidade

Muitas vezes as pessoas nos dizem coisas que machucam demais, mas você já parou para pensar que ela pode não ter feito isso por maldade e achou que não seria realmente doloroso? Sonhar com ouvido sangrando mostra como você é sensível e é incapaz de ouvir críticas a respeito da sua personalidade, esse tipo de comportamento pode te levar a ficar sozinho no mundo e se sentindo excluído de todo o resto. Saber o que o outro tem a dizer para você, é difícil, porque nem sempre o que se ouve é bom, contudo, este é um caminho importante para a evolução humana no caminho da empatia e autocrítica.

Você poderia ao menos imaginar que sonhar com ouvido sangrando significaria uma série de coisas peculiares a respeito do modo como nos sentimos em relação aos outros ou o modo como nos relacionamos com o mundo fora de nossa mente? Este é o momento perfeito para reflexão, já que só tem a te trazer coisas boas a partir do momento que você percebe o que te faz mal e começa a tratar isso da maneira mais adequada para seu eu interior. Seja feliz!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */