Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar com piolho é bom ou ruim? Saiba o que significa

Eles não chegam a ser assustadores como certas aranhas, mas causam alguma estranheza quando aparecem em sonhos. Tanta coisa para sonhar… por que logo com piolhos, não é mesmo?

Uma interpretação clássica de sonhar com piolho diz o seguinte: basicamente, trata-se de “proliferação, crescimento ou infestação”. E mesmo sendo um bichinho desagradável no mundo real, o sonho com ele pode até significar abundância ou prosperidade.

Pois é, quem diria… uma criaturinha inoportuna e asquerosa, que costuma enfestar a cabeça das criancinhas em idade escolar… mas, em análise direta de um simples sonho, é capaz de simbolizar coisas boas.

Bem, isso depende também do ponto de vista, pois tomando como base uma visão mais mística, a história é outra. O piolho representaria um parasitismo que age na cabeça, infestando o pensamento, incomodando.

Ou seja, sonhar com piolho, seguindo esta linha mais ampla de pensamento, possui relação com influências negativas variadas que estariam afetando a lucidez do sonhador, prejudicando sua visão clara da realidade.

Outro posicionamento: o piolho é um pequeno incômodo que, se não for combatido, prolifera rapidamente. Sonhar com o inseto pode indicar problemas íntimos que não podem ser ignorados. A negligência faria os aborrecimentos menos importantes se alastrarem, tomando conta de tudo.

O que sonhar com piolho pode significar?



Sem dúvida, piolhos reais incomodam muito, causam coceira que parece não ter fim, entre outras consequências.

Nos sonhos, os insetos estão ligados principalmente ao universo dos negócios. As interpretações geralmente estão relacionadas aos ganhos que a pessoa poderá ter.

Pelo jeito, o fator preocupação só existe quando os piolhos atormentam as cabeças no sentido físico.

Já sonhar que está com coceira causada por piolhos significa que o sonhador está passando por uma fase de grandes e boas ideias. Isto é, neste contexto, coceira é sinal de inteligência para fechar negócios lucrativos.

Veja outras interpretações de sonhos com os pequenos insetos:

• Sonhar que vê piolhos – é um sonho que diz muito, principalmente sobre pessoas com visão empreendedora. Ele simboliza ganhos e lucros, algo bom à frente e que está sendo visualizado pelo sonhador.

• Sonhar matando piolho – provavelmente, você está deixando escapar negócios interessantes e, portanto, a chance de obter sucesso.

Porém, existem outras interpretações a respeito. Sonhar matando piolhos pode ser: alívio e soluções de problemas; companheirismo de amigos; dificuldades em alguma área (o sonho é um aviso de que tudo passará).

• Sonhar que conversa sobre piolho com alguém – indica que esta pessoa é uma boa influenciadora nos negócios e pode direcionar você com bons conselhos e projetos.

• Sonhar que está com medo de um piolho muito grande – demonstra descontrole nas finanças, prejuízos significativos, dívidas e perdas de bens.

• Sonhar com um ou vários piolhos no corpo ou na roupa – sinal de alegria, inclusive na área financeira, como uma notícia de herança, por exemplo.

• Sonhar que tem piolho na cabeça de uma pessoa querida – sinônimo de incômodo financeiro, problemas, dificuldades.

• Sonhar com piolho também é, para algumas pessoas, um sinal de grande oportunidade que está se abrindo – e de que é preciso se esforçar, pois ela não aparece todo dia. A cor da sorte de quem sonha com os minúsculos insetos é preta; os números da sorte são: 33, 32, 89 e 13.

• Sonhar com piolho na casa – é indicativo de expansão nos negócios. Portanto, se você está aguardando boas notícias nesta área, aproveite o presságio para chegar aonde deseja!

Boa sorte e até o próximo post!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */