Significado dos Sonhos

O que pode significar sonhar com sequestro?

Madrugada.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Você está voltando pra casa depois de mais um dia cheio de trabalho, depois de horas de estudo.

Rua vazia.

O silêncio reinando.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

As luzes dos postes, quando há, parecem irradiar o brilho de chamas moribundas, quase extintas, amareladas, revelando fragmentos pouco conclusivos de um mundo em trevas, revelando mais possíveis alvos do que os seres funestos acostumados a agirem nas sombras.

Você anda em passos rápidos, tensos, você acelera com os faróis muito altos, inquieta, o celular está enterrado no bolso, as janelas estão todas fechadas. Olha para os lados timidamente, olha para os retrovisores com frequência pouco usual.

Chega ao portão de casa.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Estaciona o carro em frente a garagem.

Uma mão enluvada surge inesperadamente atrás de si com um pano úmido.

Canos de revólveres surgem assim que abre a porta do carro.

Depois, trevas.

Quando acorda de novo, percebe: acabou de sonhar com sequestro.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

“Meu Deus?!” Pensa. “O que isso significa? Será um aviso? Vou ser sequestrada?”.

As dúvidas só tendem a piorar se o episódio de sonhar com sequestro se repetir, mesmo se com uma variante, se estiver no papel de testemunha ou até mesmo no papel de sequestradora.

Antes de entrar em pânico e concluir que seja um aviso dos céus (não queremos excluir a hipótese, pois a intenção não é depreciar a religiosidade de ninguém), conheça as possíveis explicações sobre sonhar com sequestro sob o ponto de vista da psicologia.

Com esse conhecimento, terá condição mais favorável para chegar a uma conclusão mais próxima da realidade.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Veja a seguir os significados de sonhar com sequestro.

O papel dos sonhos segundo a psicologia

“Inevitavelmente, o assunto sonhar com sequestro vai chegar em Freud, certo?”.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

De fato, mas nada que vá queimar seus neurônios ou fazê-la babar no teclado.

O pai da psicanálise dedicou parte de sua obra para tratar desse assunto, não apenas sobre sonhar com sequestro, mas sonhos como um todo, como pode ser visto em Interpretação dos Sonhos, publicado em 1900.

De modo bem resumido: o papel dos sonhos, segundo o campo da psicologia, é promover a comunicação do inconsciente com o consciente.

Quando reprimimos nossos desejos ou pensamentos, por mais que nos esforcemos em não alimentá-los, o famoso “não esquentar a cabeça com isso”, não conseguimos nos livrar inteiramente deles.

Especialmente se representarem um aspecto importante na nossa vida, eles ficam alojados, enfurnados, sufocados no inconsciente. Um meio que encontram para vencer a autocensura que nos impomos é por meio do sonho.

Quando estamos dormindo, nossa resistência, nossa vigília, é mais baixa, favorecendo maior sucesso dos pensamentos sufocados em “ver a luz do dia”, isto é, atingir a consciência.

“Mas por que é tão confuso?”

Os sonhos muitas vezes não apresentam um significado aparente ou que tenha um sentido, uma lógica, razoável, é comum que navegue pelo absurdo.

E isso ocorre porque a nossa barreira moral, nossos temores, por mais arrefecidos que estejam durante o nosso descanso, continuam ativos, continuam o esforço de bloquear os desejos e pensamentos censurados, forçando tais desejos se manifestarem de maneira distorcida.

Sobre sonhar com sequestro

Uma possível explicação, com base na teoria psicológica apontada, sobre sonhar com sequestro, com você estando na condição de vítima, é que talvez esteja lidando com um relacionamento muito desgastante emocionalmente.

Alguém está lhe obrigando a viver situações que não gostaria, ou fazendo você dedicar muito de seu tempo pensando em assuntos que a desvia de seu objetivo principal, de seus sonhos de realização.

Um exemplo disso é gastar energia com pensamentos rancorosos em relação a pessoas que lhe fazem mal, que fazem intrigas ou algum tipo de traição. Permitir que uma pessoa nociva te domine ao dominar, mesmo que involuntariamente, os seus pensamentos.

A analogia do sequestro seria uma forma de dizer que algo ou alguém está “sequestrando o seu verdadeiro eu”, a impedindo de tocar a vida como antes.

É preciso identificar quem ou o quê a coloca nessa armadilha emocional e se afastar o mais breve possível, se resolver quanto ao trato com essa pessoa ou situação.

Sonhar com sequestro no papel do criminoso

Quando ocorre de sonhar com sequestro estando no papel do sequestrador, a interpretação que se pode tirar desse fato é que, provavelmente, você deseja muito obter a atenção de alguém, de ter para si o seu afeto, sua dedicação.

Sim, pode haver um interesse amoroso implícito.

Mas outra possibilidade nesse caso é que você deseja muito adquirir qualidades que a pessoa raptada apresenta, qualidades que julga de grande valor, mas que lhe fazem sentir frustrada por não conseguir obtê-los, por não desenvolver tais predicados.

Sonhar com sequestro de amiga ou namorado (a)

Se o caso de sonhar com sequestro envolver o rapto de um amigo (a), o pensamento censurável pode relacionar-se a percepção inconfessável de uma conduta egoísta, que não está se dedicando àquela amizade da forma que deveria e a consequência direta traduz-se no afastamento gradual dessa pessoa.

A mesma lógica ocorre com o sonhar com sequestro de namorado (a), no entanto, nesse caso, há o agravante do receio do par romântico lhe trair com outra pessoa.

O sonho também pode ocorrer se o caso for de suspeita de traição por parte do companheiro (a).

Para se livrar desse tipo de culpa ou aflição, não tem jeito, deve mudar de postura ou procurar abrir o jogo.

Sonhar com sequestro de familiar

Outra possibilidade de sonhar com sequestro é o de o crime ter como vítima um familiar.

No caso dos pais em relação aos filhos, sonhar com sequestro do rebento pode ser sinal de temor quanto a qualidade de amigos com os quais o descendente vem se relacionando, ou em razão de uma longa viagem prestes a ser realizada.

Quanto aos filhos para com os pais, o sonho pode ser interpretado como receio de uma nova fase prestes a ser iniciada, como a saída da casa dos pais para morar sozinho ou com outra pessoa. O medo nesse caso não é o pavor pelo fracasso, mas de se tornar uma presença dispensável, alguém substituível.

Considerações finais

Pela vertente mais difundida pela psicologia, o sonho tem o papel de comunicar o inconsciente com o consciente, dar vazão aos sentimentos represados por alguma barreira moral.

O período de descanso é o momento que nossa censura fica mais frágil, mas ainda ativa, o que possibilita que esses sentimentos consigam chegar ao nosso consciente, mesmo que em forma de sonhos, de imagens ou estórias distorcidas.

Sonhar com sequestro pode significar que algo ou alguém esteja lhe forçando a passar por situações que não gostaria ou desviar o foco de seus verdadeiros objetivos.

É sinal de que vive um relacionamento conturbado, a colocando em armadilhas emocionais que a impedem de ser ou agir da forma como gostaria. Essa pessoa ou situação está “sequestrando o seu verdadeiro eu”.

Gostou do conteúdo? Leia mais de nossa sessão de curiosidades. Curta, compartilhe, comente. Seu apoio é muito importante para nós.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */