Recomendados para você
Curiosidades Significado dos Sonhos

Significado de sonhar com tia que já morreu: conheça algumas teorias

Sonhar com tia que já morreu

Querendo ou não, todos nós sonhamos durante a noite e, muitas vezes, gostamos da sensação que sentimos ao acordar, pois parecia algo muito real. É claro que nem sempre gostamos de nossos sonhos, por exemplo, sonhar com tia que já morreu é perturbador demais para a maior parte da população, mas você sabia que nem sempre sonhar com a morte significa algo ruim?

Descubra nesta matéria algumas teorias sobre esse tipo de sonho e se surpreenda com os significados diversos que ele pode apresentar.

Definição do que é sonhar

Só que antes de entregar o pote de ouro e falar sobre sonhar com tia que já morreu, vamos começar explicando rapidamente o que é um sonho… Afinal, muito se fala sobre esse fenômeno que acontece quando estamos dormindo, contudo, o que é realmente um sonho? O que ele significa? Como posso entender melhor esse outro lado da minha mente?

Essa mistura de sons, imagens, pensamentos, fantasias e lembranças ocorre quando estamos em sono profundo e, para a psicanálise, representa os nossos desejos mais sinceros e uma busca implacável por eles, que estão reprimidos e resolvem se manifestar na forma de sono.

É por isso mesmo que se ouve falar tanto do significado dos sonhos, já que o inconsciente tende a apresentar desejos nossos por meio de elementos ligados ao que queremos. Além disso, algumas pessoas também acreditam que o ato de sonhar é um tipo de presságio, ou seja, anúncio de algo que está para acontecer, sendo assim, saber exatamente o que você sonhou é essencial para tentar compreender as peças do prenúncio dadas por meio do nosso sono.

É comum sonhar com alguém que já morreu?

Como dito anteriormente, muitas pessoas acreditam que os sonhos são presságios, logo, você provavelmente está pensando que sonhar com tia que já morreu deve ser algo extremamente ruim. Calma lá! O mundo dos sonhos é muito confuso de se decifrar e nem sempre as coisas são óbvias dessa forma.

Fique tranquila, em geral, esse tipo de sonho é uma forma de conexão entre a vida terrena e o mundo espiritual, como uma forma de aviso divino por meio do sono e significa que coisas boas estão para acontecer.

Nem tudo é o que parece e, na maior parte dos casos, sonhos ruins ou aparentemente bobos, significam mudanças maravilhosas em sua vida, enquanto sonhos muito bons podem significar problemas afetivos e financeiros na maior parte dos casos… Só não se desespere, ok? O que pode ser considerado muito bom para um, nem sempre é para você, justamente por isso é bom pesquisar os significados dos sonhos e destrinchar você mesma esse quebra cabeça enigmático e único.

Entretanto, é necessário um pouco de atenção, pois nem sempre sonhar com a morte realmente significa uma coisa boa, isso depende de como o sonho irá se manifestar através de seu subconsciente, como você bem verá adiante.

O significado de sonhar com tia que já morreu

Em muitos casos, sonhar com uma tia significa algo muito positivo, porque este geralmente é o parente com quem temos um elo de ligação forte, duradouro e sincero. Tia não é mãe, nada substituirá no mundo o colo e amor materno, porém, tia também ouve e ama, tia é aquele local para o qual corremos quando tudo dá errado em nossas vidas, para quem confessamos nossos segredos mais profundos e de quem ouvimos os conselhos mais sinceros.

Sem medo de julgamentos e críticas, nos envolvemos com esse parente de forma eterna e sonhar com tia que já morreu pode significar diversas coisas, isso depende do que sua tia em específico estará fazendo no sonho, porque, claro, nem todos sonhamos exatamente a mesma coisa, apesar do mesmo elemento estar envolvido.

Preparada para compreender um pouco melhor o mundo dos sonhos?

Ver a pessoa morta

É um momento único para se refletir sobre suas atitudes e o modo como lida com as lembranças que rodeiam sua mente nesse momento. É um sonho de alerta, isto é, algumas coisas devem começar a mudar e, neste caso, é um presságio de mudança, comece a viver sua vida plenamente e não mais um dia após o outro exaustivamente. Encontre um sentido!

Ver a pessoa que já morreu

Mais um sonho que serve como alerta para as nossas vidas, sonhar com tia que já morreu pode significar que você está andando com as pessoas erradas, energias negativas estão a sua volta e você pode vir a sofrer financeiramente por causa disto. Reveja seu círculo de amizades, porque é o momento perfeito para você se afastar de pessoas tóxicas e que nada acrescentam em sua vida.

Pessoa morta há muito tempo

Se você teve um sonho em que a pessoa morta já partiu deste mundo há muito tempo, pode ser que seu relacionamento afetivo (com namorado ou marido) não esteja em um bom momento e pode vir a romper em pouco tempo. Reveja suas atitudes e converse com seu parceiro.

Está te pedindo algo

Se no seu sonho, a sua tia aparece para te pedir algo, seja isto um favor ou, então, um objeto, isto significa que você está passando por incertezas na vida e precisa de ajuda, dessa forma, pense de forma racional para não cometer erros, não deixe seu emocional gritar e interromper sonhos antigos.

Voltando a vida

Sonhar com tia que já morreu voltando a vida simboliza que algo há muito perdido voltará para você, infelizmente, não será realmente a volta da sua tia, mas você pode aproveitar aquilo que foi seu um dia novamente, podendo ser dinheiro, objetos, pessoas ou, até mesmo, status social, trazendo novamente a paz que foi perturbada e desagradável por tanto tempo.

Entre os vivos

Geralmente esse tipo de sonho acontece por meio de lembranças reais ou por meio de uma fantasia em que a pessoa morta está entre os vivos como se nunca tivesse partido para o mundo dos mortos. Isto significa apenas que você sente falta da pessoa e gostaria de tê-la de volta, só que isso já não é mais possível e ela somente ficará vagando pelos seus sonhos mesmo.

Recebendo um abraço

Como dito anteriormente, geralmente nossas tias tem um carinho enorme pelos seus sobrinhos e vir abraçar em sonho simboliza que tudo na vida dessa pessoa está bem ou, melhor ainda, que vai melhorar logo. Portanto, acalme-se e enfrente a maré, porque essas ondas tempestuosas logo irão amansar.

Sonhar com a morte novamente

Sonhar com tia que já morreu, morrendo novamente ou revivendo a lembrança do dia em que ela deixou o mundo dos vivos, significa que algo em sua vida já está morto. Sabe aquele relacionamento que parece exaustivo ou aquela oportunidade única que você pode ter perdido? Pois bem, os dois já acabaram, este sonho serve de aviso para que você comece a seguir em frente antes de abrir novas feridas.

Além desses significados

Contudo, se o sonho em questão não apresentar nenhuma dessas situações descritas e você não sabe como desvendar o sonho, não se desespere e confira algumas dicas do que fazer para tentar destrinchar melhor as simbologias.

  1. Relembre o sonho e procure por outros elementos importantes e pesquise sobre eles, isso pode ser referente ao cenário ou objetos que rodeiam a cena, por exemplo.
  2. Sua tia segurava um objeto? Pesquise por ele, às vezes o elemento principal não é sua tia, ela é apenas uma mensageira do presságio.
  3. Se sua tia usava um vestido ou roupa de cor diferenciada, procure pelo significado dessa cor no universo dos sonhos.
  4. Tente compreender melhor seus sonhos pesquisando por ações que ocorreram nele, por exemplo, se sonhar com tia que já morreu se balançando numa cadeira, pesquise pelo ato e não pela pessoa.

Agora que você já tem novas percepções sobre o mundo dos sonhos, aposto que está doida pra saber ainda mais sobre este outro universo, dessa forma, você vai se fascinar pelo que é possível encontrar nas pesquisas em busca da sabedoria necessária para se montar os enigmas apresentados para nos ajudar em nossa jornada.

Último Vídeo do Nosso Canal


1 comentário

/* ]]> */