Significado dos Sonhos

Sonhar em preto e branco: 5 motivos prováveis

Existem dois tipos de pessoas que sonham: as que sonham colorido e as que sonham em preto e branco. Enquanto a maioria das pessoas relata lembrar de cores em seus sonhos, algumas pessoas dizem que nunca conseguem ver cores.


E, ainda, há aqueles que normalmente sonham em cores, mas, de vez em quando, têm sonhos em preto e branco.

Mas você já se perguntou o que significam sonhos em preto e branco? Para tentar responder a essa pergunta, vamos trazer, no texto de hoje, o tema sonhar em preto e branco: 5 motivos prováveis pelos quais você tem esse tipo de sonho.

Vamos lá?

Sonhar em preto e branco é normal?

A narrativa de um sonho comum é, geralmente, visualizada com cores vivas, o que traz toda aquela ideia fantasiosa do sonho.

Os objetos ou cenários coloridos desempenham um importante papel simbólico na compreensão do significado do seu sonho. Inclusive, às vezes, nos lembramos de nossos sonhos por causa das cores vibrantes.

Por causa disso, não é comum ter ou se lembrar de sonhos em preto e branco, mas algumas pessoas fazem isso.

Algumas pessoas relatam apenas sonhar em preto e branco, enquanto outras têm sonhos meio coloridos e sonhos meio preto e branco.

Mas será que a maioria das pessoas sonha em preto e branco? Na verdade, a maioria não sonha em preto e branco, mas, sim, em cores. E aqueles que sonham em cores geralmente esquecem sonhos em preto e branco. Então, é difícil dizer com que frequência eles realmente têm sonhos em preto e branco.

Apesar de não ser comum, não chega a ser algo anormal sonhar em preto branco. Só é mais difícil para as pessoas lembrarem. Por isso, pouco se comenta sobre esses sonhos tidos em preto e branco.

Veja também:

Sonhar em preto e branco: o que significa?

Se você normalmente sonha em preto e branco, esse sonho tem um significado realmente relevante.

É importante observar atentamente os eventos que se desenrolam no sonho e as pessoas que desempenham um papel. Abaixo estão 5 motivos (e possíveis significados) pelos quais você pode estar sonhando em preto e branco:

1. Falta de emoção durante o sonho

Sonhos em preto e branco podem ser um sinal de que você está desprovido de emoção em relação aos eventos com os quais está sonhando. Nossas emoções são o que colorem os sonhos. As cores são uma forma de comunicação.

Ver um vestido vermelho ou um pássaro amarelo em um sonho, por exemplo, dá a você um símbolo que pode ser decifrado para encontrar um significado oculto em nossas realidades subconscientes e espirituais.

Se as cores estiverem ausentes dos seus sonhos. Isso significa que você não está acessando ou processando suas emoções nesse sonho. Por alguma razão, você se sente emocionalmente desvinculado do que está tentando processar.

Isso pode significar que o acontecimento que você está tentando processar é muito difícil de lidar emocionalmente.

Por exemplo, quando se perde um ente querido é bem difícil de processar e, com isso, várias pessoas se fecham emocionalmente. Durante esses períodos de luto, as pessoas podem ter sonhos em preto e branco.

2. Você está desistindo do controle da sua vida

Outro significado dos sonhos em preto e branco pode ser um sinal de que você desistiu do controle de sua vida para outra pessoa. Você não consegue ter liberdade de expressar suas verdadeiras vontades ou de se expressar criativamente.

Cores e sonhos são uma forma de nos conectarmos com nós mesmos e nosso ambiente em um nível vibracional. Se você sente que você ou seu ambiente não é um lugar seguro ou livre para explorar, energeticamente você pode se sentir muito limitado.

Pode ser significativo perguntar a si mesmo se existem pessoas ou situações que estão sufocando sua liberdade.

Pergunte a si mesmo: você começou um relacionamento com alguém novo? Seu relacionamento atual não é saudável? Você tem uma família que está colocando expectativas em você que limitam sua liberdade? Ou você está trabalhando em um emprego que está te sobrecarregando?

Esses questionamentos podem indicar uma pista de onde e por que você sente que perdeu a liberdade emocional em sua vida. Depois de identificar que perdeu sua liberdade emocional, você pode começar a cortar coisas de sua vida que fazem você se sentir sufocado ou deprimido.

3. Você se sente como uma terceira pessoa observando seu sonho

Existem alguns tipos de sonhos nos quais você se sente como um estranho preso em uma terra estranha. Durante esses sonhos, as coisas podem acontecer com você, mas você sente que estão acontecendo com outra pessoa.

Pode parecer que você está assistindo seu sonho do lado de fora, em vez de realmente ser o protagonista do sonho.

É muito importante prestar atenção a esses sonhos, porque eles estão tentando fazer com que você descubra a história real. O sonho está informando que você não tem clareza suficiente sobre a situação e precisa investigar mais.

Esses sonhos também podem estar relacionados com a ligação que as pessoas têm com televisão, pois é como se assistissem os acontecimentos por meio de uma tela imaginária, assim como na televisão.

4. Você está mentalmente exausto

Para algumas pessoas, sonhar em preto e branco é um momento de fazer uma pausa nas emoções. Elas passam tanto tempo assumindo as emoções de outras pessoas que não conseguem se conectar emocionalmente a si mesmas ou a outros personagens em seus sonhos.

Essas pessoas geralmente são extremamente empáticas e são chamadas de Pessoas Altamente Sensíveis. Com algum autocuidado e aprendendo a gerenciar sua empatia, você pode começar a sonhar em cores mais uma vez.

5. Você é mais uma pessoa racional, não uma pessoa emocional

Há uma pequena porcentagem de pessoas que nunca tiveram um sonho em cores.

Então, se você sempre sonha em preto e branco, significa que você processa suas emoções em sua vida real e não em seus sonhos.

Isso, geralmente, é o sinal de alguém que é muito racional. Enquanto a maioria das pessoas processa emoções em sonhos, você está processando informações em seu sonho.

Esse artigo fez sentido para você? Te ajudou a descobrir o significado de sonhar em preto e branco? Então, compartilhe-o com os seus amigos nas redes sociais!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane