Recomendados para você
Curiosidades Significado dos Sonhos

Sonhar que está namorando um desconhecido e seus significados

Sonhar que está namorando um desconhecido

Você já chegou a sonhar que está namorando um desconhecido? Não sabe o que isso significa e ficou com a pulga atrás da orelha? Nós explicamos para você.

Provavelmente, mesmo que o sonho tenha sido bom e prazeroso, você deve ter sentido um pouquinho de medo, seja durante o sonho ou depois de ter acordado.

Isso é normal, afinal, sonhar que está namorando um desconhecido pode ser assustador, já que você nunca viu aquela pessoa antes.

Sonhar que está namorando um desconhecido traz inúmeros significados com ele, vamos falar dos mais conhecidos.

Significados de sonhar que está namorando um desconhecido

Abaixo segue uma listinha de possíveis significados para esse tipo de sonho, depois vamos explicar cada um em separado para você entender melhor eles e também para entender melhor o que se passa em sua cabeça, mesmo que no inconsciente.

Os significados mais comuns são:

  • Reflexão sobre sua própria personalidade;
  • Medo do desconhecido;
  • Sentimento de carência;
  • Desejos pessoais;
  • Insegurança no relacionamento.

Já se você chegou a sonhar que está namorando um desconhecido e nesse sonho o namoro não deu certo, que vocês estão terminando ou alguma coisa do tipo, isso também tem um significado que vamos explicar mais abaixo.

Reflexão sobre sua própria personalidade

Aqui a pessoa desconhecida na verdade é algum traço da sua própria personalidade.

Repare bem em como essa pessoa age no seu sonho. Ela é insegura? Brava? Sente raiva de algo? Tem medo? Medo de que?

Normalmente quando sonhamos com isso, esse desconhecido tem algum traço bem marcante que fica fácil de lembrar, mesmo que você acorde e não se lembre do sonho por completo, a sensação que você teve junto desta pessoa, ficará em você.

Nesse caso, o traço mais aparente desse desconhecido, representa esse mesmo traço em você. Se ele sentia medo de algo, por exemplo, ele é uma representação dos seus próprios medos. Isso vale para qualquer personalidade que ele apresente.

Aqui a pessoa desconhecida é uma representação física de alguns sentimentos ou personalidade sua. Vendo fisicamente algum problema seu em sua frente fica mais fácil para o seu cérebro lidar com ele.

Tente lembrar também da forma como você agiu com essa pessoa. Isso significa como você age e controla esse seu próprio traço da sua personalidade.

Seguindo naquele mesmo exemplo anterior, se a pessoa estava com medo de algo e você tentou ajudá-la a superar aquele medo, significa que você está superando seus medos reais.

Medo do desconhecido

Seguindo no exemplo anterior se você chegou a sonhar que está namorando um desconhecido, isso também pode significar o seu medo para lidar com algo desconhecido em sua vida.

Quem nunca sentiu medo daquela prova difícil que vai acontecer no dia seguinte, ou da bronca do patrão por ter feito algo errado. Medo da morte, talvez, por não saber o que te espera do outro lado e se de fato existe o outro lado.

Enfim, o medo pelo desconhecido, seja ele qual for, pode ser representado no sonho por essa pessoa desconhecida com que você está namorando no sonho.

A forma como você lida, se comunica e se expressa com esse desconhecido do seu sonho, é uma representação de como você lida com os seus medos.

Sentimento de carência

Agora, ter esse tipo de sonho pode estar ligado a um sentimento de carência, vontade de ter alguém por perto para suprir essa sua necessidade.

É bastante comum que as pessoas sintam algum tipo de carência devido ao afeto.

Um relacionamento afetivo traz sentimentos diferentes de desabafar com a sua melhor amiga ou receber um “colinho” da sua mãe.

Por esse motivo que sonhar que está namorando um desconhecido, nesse caso, pode significar a carência desse tipo de relação. Do desejo de ter alguém próximo a você, para amar.

Desejos pessoais

Já, se você já está em um relacionamento e mesmo assim chega a sonhar que está namorando um desconhecido, os significados podem serem outros.

Talvez o seu relacionamento não esteja suprindo as suas expectativas, ou que a pessoa com quem você se relaciona não esteja se provando aquele “bom partido” do primeiro momento.

Seja qual for o motivo, esse tipo de sonho, nesse caso, pode significar os seus desejos pessoais que não estão sendo atendidos por aquela pessoa que você ama ou por sua relação.

Sonhou que estava viajando com o seu amor? Pode significar que você deseja viajar com ele, mas ele é do tipo caseiro.

Mas também pode significar que você deseja liberdade da relação, ou que alguma coisa mude nela.

Aqui, você precisa ver quais desses seus desejos são alcançáveis ou não e se a pessoa com quem você se relaciona “vale a pena”, para abrir mão de seus desejos e vontades pessoais.

Insegurança no relacionamento

Esse é outro significado de sonhar que está namorando um desconhecido. Se você está em um relacionamento, preste atenção aqui.

Você pode se sentir insegura por algum motivo dentro de sua relação e esse desconhecido do seu sonho é uma representação dessa insegurança ou uma representação de um relacionamento onde essa insegurança não exista.

Cabe a você captar qual a insegurança presente (ou ausente) nesse sonho, para trabalhar isso na sua relação real.

Você pode estar recebendo uma pressão do seu par, para tomar alguma decisão no seu relacionamento real e esse sonho ser uma representação dos desdobramentos que tomar (ou não) essa decisão, acarretou em sua vida e em sua relação, por exemplo.

Considerações finais

Sonhar que está namorando um desconhecido é uma forma do seu cérebro lidar com problemas desconhecidos ou até mesmo imaginar como seria a sua vida sem aquele problema, ou com esse problema solucionado.

Agora se você está imaginando de onde saiu aquele desconhecido do seu sonho, ele pode estar gravado no seu inconsciente. O seu consciente não captou aquele rosto em algum momento da sua vida, mas o seu inconsciente sim.

Segue alguns exemplos de onde o seu inconsciente pode ter “captado” o rosto do seu desconhecido:

  • Alguém que passou por você na rua;
  • Um figurante em um filme, série ou novela;
  • Alguém de uma imagem vista em uma revista ou na internet;
  • Aquele funcionário de uma empresa, tipo do restaurante que você foi, ou no mercado, que te ajudou de alguma forma e você não prestou atenção no seu rosto;
  • Um novo colega de trabalho ou de escola, que cruzou por você nos corredores da empresa ou da faculdade.

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */