Receitas

Sorvete de gelatina: 4 receitas deliciosas!

Sorvete de gelatina

Gosta de sorvetes? Que tal aprender umas receitas deliciosas e que são super fáceis de serem feitas? As suas sobremesas não serão mais as mesmas e não pense que precisa de dezenas de ingredientes para fazer deliciosos sorvetes. Hoje vamos te ensinar como fazer sorvete de gelatina, você vai ter uma verdadeira sorveteria na sua casa, aproveite!

4 receitas de sorvete de gelatina

1 – Sorvete de gelatina delícia de morango

Ingredientes

  • 1 caixa ou lata de leite condensado;
  • 1 lata ou caixa de creme de leite, sem soro;
  • 1 caixinha de gelatina de morango, a marca você escolhe.

Modo de fazer esse delicioso sorvete

O primeiro passo para você fazer esse delicioso sorvete de gelatina de morango é preparar a gelatina. Não tem segredo, você deve preparar a gelatina de acordo com o que diz na embalagem, faça e deixe-a esfriar.

No liquidificador, coloque o creme de leite, o leite condensado e a gelatina que você preparou, lembrando que ela deve estar fria. Bata todos esses ingredientes por no mínimo 5 minutos.

Leve essa mistura ao congelador por duas horas até que ela endureça, não pode estar congelada e sim cremosa. Esse processo leva pelo menos umas 2 horas. Retire essa mistura do freezer e bata novamente por uns 8 minutos, a velocidade da batedeira pode estar alta. Coloque no freezer novamente até que ele endureça e fique com a textura de sorvete.

Sirva o seu sorvete com uma calda, ele vai ficar mais gostoso ainda.

Sorvete de gelatina

2 – Sorvete de gelatina sabor limão com deliciosa calda de chocolate

Ingredientes

  • 1 lata ou caixa de leite condensado;
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite sem soro;
  • 1 pacotinho da gelatina sabor limão;
  • Raspas bem fininhas da casca de 1 limão.

Modo de fazer esse delicioso sorvete

Esse sorvete de gelatina é uma explosão de sabores e você vai amar a combinação dele com a calda de chocolate.

Faça a gelatina normalmente como indicado na embalagem, geralmente são 250 ml de água fervendo e 250 ml de água fria para dissolver o pó da gelatina. No liquidificador, acrescente essa gelatina, junto com o leite condensado e o creme de leite e bata no liquidificador por uns 3 minutos.

Coloque essa mistura em um pote e leve ao freezer por umas 2 horas aproximadamente. Quando ela estiver mais firme, retire do freezer e bata na batedeira essa mistura por uns 10 minutos em velocidade alta, é importante que essa receita dobre de volume. Misture as raspas do limão e leve novamente ao freezer, deixe lá até ficar com uma consistência de sorvete.

Calda de chocolate: ingredientes

  • 6 c. (sopa) de chocolate em pó;
  • 4 c. (sopa) de açúcar ou adoçante;
  • Meia xícara de chá com água.

Modo de fazer a calda

A preparação dessa calda é muito fácil, você deve misturar todos os ingredientes na panela e levar ao fogo até levantar fervura.

Assim que começar a ferver, conte 1 minuto e desligue a panela, retire do fogo e transfira o conteúdo para um recipiente.

3 – Sorvete de gelatina sabor coco com flocos de coco

Esse sorvete de gelatina sem dúvidas é um dos mais surpreendentes em termos de sabor e o mais interessante, pois é feito com gelatina.

Os ingredientes são fáceis de encontrar e o modo de preparo mais fácil ainda de fazer. Confira!

Ingredientes

  • 1 lata ou caixa de leite condensado;
  • 2 latas ou caixas de creme de leite, a quantidade deve ser de 200 gramas cada;
  • 1 frasco de leite de coco, a quantidade é de 200 ml;
  • 200 ml de leite que você poderá medir no fraco do leite de coco;
  • 1 embalagem de gelatina sem sabor, 12 gramas;
  • Coco ralado ou em flocos para decorar o seu sorvete.

Modo de fazer esse delicioso sorvete

Para começar a fazer esse sorvete, você deverá dissolver essa gelatina. Para dissolve-la, pegue um recipiente com água e polvilhe a gelatina, leve ao micro-ondas por uns 15 segundos até que ela dissolva completamente.

No liquidificador, coloque todos os ingredientes, inclusive essa gelatina que você acabou de fazer e menos o coco e bata por uns 3 minutos.

Coloque essa mistura em um recipiente e leve ao congelador por no mínimo umas 2 horas, até endurecer. Depois desse tempo, transfira o sorvete para uma batedeira e bata em velocidade média por 10 minutos, nesse momento o sorvete vai dobrar de tamanho.

Finalmente, despeje em um recipiente, polvilhe com o coco em flocos ou ralado e leve ao freezer novamente até que fique firme ao ponto de servir. O seu sorvete está pronto para ser devorado, bom proveito.

Sorvete de gelatina

4 – Sorvete de gelatina com Ovomaltine

Milk Shake de Ovomaltine você já deve ter ouvido, experimentado e até feito essa receita, mas sorvete de gelatina de Ovomaltine eu duvido.

Confira essa deliciosa receita e faça essa sobremesa diferente e muito saborosa.

Ingredientes

  • Leite integral ou desnatado: 75 ml;
  • 1 pacote de gelatina sem sabor, aproximadamente 1 colher de chá;
  • Creme de leite fresco: 250 gramas;
  • 1 lata ou caixa de leite condensado, isso significa umas 175 gramas;
  • 1 copo de iogurte sem sabor ou 170 gramas;
  • Baunilha opcional
  • 75 gramas de Ovomaltine para a massa do sorvete, ele dará sabor;
  • 50 gramas de Ovomaltine para salpicar no sorvete depois de pronto.

Modo de fazer esse delicioso sorvete

Esse sorvete de gelatina é delicioso e para começar a fazê-lo é necessário dissolver a gelatina sem sabor. Polvilhe o leite com a gelatina sem sabor, misturando bem os dois, aqueça-os no micro-ondas para dissolver bem, se quiser pode fazer esse processo em banho maria.

Pegue o creme de leite fresco e bata na batedeira por uns 5 minutos até que fique em ponto mole, não pode ficar em ponto igual o do chantilly, fique atento.

Em um recipiente separado, coloque o iogurte, a gelatina dissolvida e o leite condensado, misture bem. Depois acrescente esse creme de leite que você bateu, juntamente com a baunilha se quiser, misture.

Misturou bem? Então agora é a hora de colocar os 75 gramas de Ovomaltine para dar sabor na massa do sorvete. Coloque no freezer por aproximadamente umas 2 horas até ficar firme.

Provavelmente a textura está mais firme, então é a hora de acrescentar os 50 gramas de Ovomaltine na massa do sorvete. Misture delicadamente e transfira essa massa para um pote de sorvete. Leve ao freezer por no mínimo umas 6 horas, até ficar com uma textura de sorvete.

Coloque em um recipiente que tenha tampa, para que não fique com cristais de gelo. A gelatina evita que eles se formem, mas tampado é mais uma proteção.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.