Beleza Cabelos

Space bun: tudo sobre o penteado (+ fotos incríveis!)

Space bun

Modernos e irreverentes, os penteados space bun estão conquistando a cabeça de mulheres que buscam beleza e ousadia.

Também chamados simplesmente de coques duplos, este estilo de penteado ganhou destaque na cabeça de muitas celebridades na década de 90. Porém, o visual moderno e descontraído do penteado voltou à moda com tudo.

Para criar um look interessante e único é importante descobrir qual estilo de penteado combina mais com os seus fios de cabelo e sua personalidade.

Separamos dicas valiosas para você se decidir e fotos inspiradoras que vão influenciar o seu visual te deixando ainda mais bonita. Aproveite!

Penteado Space bun + fios soltos

Construir um space bun e ao mesmo tempo deixar fios soltos é uma tendência interessante que é cada vez mais pedida nos salões de beleza.

Versão que mescla o coque duplo com o semi-preso, o penteado space bun com fios soltos destaca-se por conseguir ao mesmo tempo transmitir um ar de organização e de diversão aos fios.

Ao optar por este estilo de penteado a mulher está escolhendo um jeito prático e bonito de se apresentar. Jovialidade e descontração são os sinônimos mais comuns para esta parceria.

Como fazer o penteado Space bun

O processo de construção do penteado Space Bun é prático e simples de fazer. Com um pouco de atenção e treino você ficará craque neste estilo.

Para começar é preciso separar duas mechas bem grossas na parte superior da cabeça, separando uma para cada lado.

Depois, organize um coque em cada mecha utilizando grampos. Com os dedos ajude a construir os volumes e dar forma ao penteado.

Além de se certificar que os fios estão presos, ajuste o volume do penteado de acordo com a sua preferência e o estilo que você quer alcançar.

Deste modo, é você que vai definir o formato ideal de penteado considerando o seu gosto e personalidade. Por exemplo, algumas mulheres usam este penteado liberando algumas mechas na frente do rosto.

Experimentar, reinventar e inovar são palavras associadas ao penteado Space bun. Portanto, sinta-se à vontade para criar a sua própria versão.

Penteado Space bun com tranças

A combinação entre as tranças com o space bun oferece delicadeza ao visual. Esta é uma boa opção para quem quer experimentar o penteado sem fazer mudanças muito drásticas no estilo.

Esta versão proporciona um look versátil que pode ser utilizado desde situações cotidianas até em ocasiões mais formais. O volume e a finalização é o que garantirão certa discrição e delicadeza ao penteado.

As várias possibilidades de estilos de tranças também permitem brincar e experimentar as muitas opções de penteados.

Para garantir a manutenção do efeito desejado é importante investir em bons produtos finalizadores como spray fixadores, entre outros.

Penteado Space bun com tranças invertidas

Frequentemente se considera as tranças invertidas difíceis de se fazer ainda mais no penteado space bun. Entretanto, esta crença está longe de ser verdadeira.

Com um pouco te treino você perceberá que este tipo de trança é fácil e prático de ser realizado. O efeito além de lindo tornará o penteado space bun ainda mais especial.

Versátil e cheio de charme, esta combinação deixará o seu visual pronto para qualquer tipo de ocasião. Prepare-se para atrair olhares e ganhar muitos elogios!

Penteado Space bun com cabelos coloridos

Quanto mais jovem for a alma da mulher mais ela estará aberta a experimentações com os cabelos. Os fios coloridos estão aí para comprovar esta teoria.

Mulheres de diferentes idades tem experimentado a somatória entre o penteado space bun e os cabelos coloridos. Sem medo de ousar (e impressionar) elas estão com tudo!

Não pense que chamar a atenção é a única finalidade deste estilo inovador. Antes de se decidirem é importante avaliar bem a tonalidade e o formato do penteado.

Da fã de música à mulher mais espiritualizada, existem space bun coloridos para todo tipo de estilo e personalidade. Basta se jogar nas cores!

Penteado Space bun com laços e outros acessórios

Os diferentes acessórios para cabelos disponíveis são um trunfo interessante para dar um toque especial ao look com space bun.

Arcos, laços, presilhas e grampos são alguns exemplos de acessórios que servem para enfeitar e dar mais personalidade ao penteado.

As cores e formatos dos acessórios serão definidos pelo gosto e estilo da mulher. Existem modelos que vão agradar desde às mais tradicionais até as mais ousadas e inventivas.

Sites e lojas especializadas oferecem inúmeros modelos acessórios que vão complementar e incrementar o seu visual. Faça experimentações e descubra as variações que vão compor o seu estilo.

Penteado Space bun com glitter

Uma maneira divertida de diferenciar ainda mais o penteado com space bun é utilizando glitter na sua construção.

Aplicados junto a raiz dos fios, o glitter oferece brilho e descontração ao penteado. Tendência que fica mais forte na época do carnaval, o uso do glitter tem sido cada vez mais comum em situações cotidianas.

Atualmente é possível encontrar produtos de diferentes formatos que produzem resultados inovadores. Além das cores e efeitos prometidos, na hora de escolher um produto, é importante se atentar para a qualidade do material.

Infelizmente, existem materiais de má qualidade que podem comprometer a saúde dos fios e do couro cabeludo. Pesquise bem antes de escolher o seu.

Penteado Space bun com pedrinhas

Assim como o glitter, as pedrinhas aparecem cada vez mais nas passarelas e também nos editoriais que destacam o penteado space bun.

As pedrinhas, feitas de diferentes materiais e cores, proporcionam um visual mais jovem e inovador aos cabelos.

Espalhadas ao longo dos fios ou concentradas em uma parte do cabelo, as pedrinhas trazem brilho e um toque de elegância ao look.

Garanta a fixação e beleza do penteado

Depois de construir o seu visual com penteado space bun, a questão que vem à tona é como garantir que ele se mantenha firme e bonito por mais tempo?

Felizmente, este problema não é de difícil solução. Parte da solução depende da maneira como você constrói o penteado. Pressa e falta de atenção deixam fios soltos e sem firmeza para aguentar o movimento dos cabelos.

Existem vários produtos específicos para finalizar e fixar este tipo de penteado. Além de escolher bons produtos, dê preferência para aqueles que também oferecem a hidratação e recomposição dos nutrientes.

Galeria de Fotos

View this post on Instagram

Keep them good vibrations comin💘

A post shared by Earthling🌻 (@_frayedknott) on

View this post on Instagram

3rd day of naked curls… we’ve been busy getting ready (planning, painting, shopping, etc.) to take over the 1st level of our house once my parents move into their new home in just about a week!!! And my hair just has not been a priority! 😱 I’ve washed it when I needed to and put in some more rose gold color, but that’s about it… haha! 😜 So space buns are my style of choice today! Haha! 🚀🌟 . Unrelated fun fact about me: I’m a DIY-er at heart! I love taking on furniture and craft/art projects!! I have done some amateur watercolor painting also!! As I’m working on making this house ours (looooooots of projects), would you all be interested in seeing before/after photos of my DIYs?? . . . . #curls #curlscurlscurls #curly #spacebuns #curlyhair #curlyhairstyles #curlyhairdontcare #curlygirl #curlygirlmethod #cgmethod #ringlets #ringletlover

A post shared by Jess Cox (@jessilucurls) on

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.