Beleza Cabelos

Strawberry Blonde: veja como aderir ao ‘loiro morango’ desejado do momento!

Loiro ou ruivo? Um pouco dos dois! A tendência do momento, o strawberry blonde, ou loiro morango, em tradução livre para o português, brinca com nuances loiras e avermelhadas para conseguir um visual meio acobreado, com um fundo puxado para o vermelho nos fios, dando a impressão de madeixas naturalmente ruivas.

O tom já ganhou várias adeptas no Brasil e ao redor do mundo, inclusive entre celebridades, como é o caso das atrizes Marina Ruy Barbosa e Julia Roberts, o que tornou a coloração uma das mais desejadas do momento nos salões de beleza, por deixar um “quê” misterioso em relação à cor, às vezes difícil de decifrar.

Porém, além de pensar em como o strawberry blonde (loiro morango) pode deixar o seu visual lindo, os experts no assunto também fazem questão de lembrar que para conseguir essa cor pode dar um pouco de trabalho. No entanto, não é impossível alcançar a nuance em casa!

Quer saber como ter um strawberry blonde para chamar de seu? Continue de olho nas dicas que eu nós vamos mostrar no decorrer desse artigo + lindas fotos para começar a se inspirar! Vem comigo!

Veja também: Tipos de loiro: descubra qual tom mais combina com você!

Quem pode aderir ao strawberry blonde (loiro morango)?

Apesar de não muito democrático, se aplicado com as técnicas adequadas nas madeixas, de acordo com o tom de pele de cada uma, o strawberry blonde, ou loiro morango, pode cair bem em qualquer mulher.



Tudo vai depender do profissional de beleza que irá realizar o procedimento no seu cabelo ou da sua habilidade em colorimetria capilar, caso vá fazer tudo sozinha em casa. Mas, com quais tons de pele a nuance realmente combina? É simples!

De acordo com os especialistas no assunto, o strawberry blonde fica melhor em mulheres com a pele mais branquinha. No entanto, é preciso analisar a cor base natural dos fios. Se estes estiverem em tom loiro médio ou mais claro, como loiro claro ou platinado, não será preciso clareá-los.

Enquanto isso, a mulherada de cabelos em tonalidades mais escuras, como loiro escuro, castanhos claro, médio e escuro, ou, ainda, fios pretos, precisarão passar por uma descoloração para, só então, receber a coloração de loiro morango. Se você vai fazer esse primeiro procedimento sozinha, pode ler o nosso post que ensina como descolorir o cabelo em casa passo a passo.

Por último, quem tem cabelos tingidos, o processo para conseguir alcançar o strawberry blonde com sucesso é um pouco diferente e, é claro, mais cuidadoso. Isso porque os reflexos podem se anular por conta da tintura anterior e, com isso, não chegar ao tom desejado do loiro morango.

Veja também:

Por isso, uma das opções para quem tem os cabelos coloridos é anular essas nuances de forma intencional, com a chamada técnica de matização. O ideal é que ela seja realizada pelo seu cabeleireiro de confiança. Porém, se você estiver fazendo o processo em casa, pode aplicar um shampoo matizador para conseguir esse resultado.

Depois, é só aplicar a coloração de loiro morango. Outra opção neste caso é fazer uma decapagem capilar, que nada mais é que um procedimento que visa remover os pigmentos de tinturas anteriores nos fios, como se fosse uma “limpeza capilar”. No entanto, esta última só pode ser feita por um profissional da área.

Como colorir o cabelo com strawberry blonde (loiro morango)?

Depois de seguir as dicas de cuidados acima, antes de iniciar a coloração dos fios, agora você já está pronta para entender como conseguir o tom de strawberry blonde, ou loiro morango, como preferir chamar, nas suas madeixas.

A primeira coisa que você precisa saber é que não existe uma tintura que possa chegar à tonalidade sozinha. Para conseguir o reflexo alaranjado nos fios é preciso apostar na cor vermelha, e não acobreada, como muitas pessoas pensam, misturada com outra tinta.

A dica é misturar em partes iguais uma tinta loira de base 8 e uma tinta vermelha de base 8, que pode ser nas numerações 8.6 ou um 8.66, no caso de quem preferir uma cor mais vibrante. Essa mistura deve ser aplicada no cabelo na primeira aplicação e dosada nas sessões seguintes da coloração.

Para o retoque, o ideal é dosar a tinta vermelha para não ficar muito chamativo. Em vez da proporção meio a meio, aposte em 1/3 de ruivo na próxima aplicação. Como a coloração desbota, além de aplicar na raiz, que deve ser retocada primeiro, aplique um pouco de tinta na extensão dos fios e pontas para reavivar a cor.

Uma observação importante: só é possível conseguir alcançar o loiro morango com tinta permanente. Tonalizantes não fixam a cor no cabelo.

Como cuidar do seu loiro morango?

O strawberry blonde é uma tonalidade que, apesar de linda nos fios, exige cuidados e manutenções devido à sua facilidade de desbotamento, não muito diferente de outros tons de cabelos ruivos. Por isso, os cuidados pós-coloração, sejam estes feitos no salão de beleza ou em casa, são essenciais para manter a cor sempre viva e, é claro, a fibra capilar saudável.

No dia a dia, não deixe de utilizar somente produtos específicos para cabelos tingidos e tentar usar menos frequentemente aparelhos de calor, como secador, chapinha e babyliss. Além disso, antes de passar qualquer uma delas, aplique sempre um protetor térmica para proteger a cor e evitar o ressecamento dos fios.

Já no caso da manutenção do seu loiro morango, o ideal é que os retoques sejam feitos, pelo menos, uma vez por mês, já que a nuance costuma durar intacta por até quatro semanas, se forem tomados os cuidados que listamos aqui nesse artigo.

Confira lindas fotos de cabelos strawberry blonde para se inspirar na trend!

E aí? Já decidiu se vai ou não apostar no strawberry blonde no seu cabelo? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */