Recomendados para você
Cabelos

Sun Kiss: seus cabelos iluminados no verão! Saiba mais sobre a técnica!

O verão está chegando e nada mais oportuno do que falar do “beijado pelo sol”, o Sun Kiss, técnica para iluminar o cabelo, ainda que discretamente, cada vez mais popular nos salões de beleza.

Essa época do ano costuma marcar, inaugurar, uma nova fase na vida das pessoas, pois sentem o ambiente se transformar, mudar de estética, de brilho, e por isso se vêm compelidas a acompanhar essa mudança de clima, de paisagem.

Saem as cores frias, neutras, que costumam marcar a vestimenta encasacada das pessoas na luta para armazenar calor nos dias gélidos, as cores melancólicas que marcam o céu plúmbeo o transformando em reflexo medonho dos prédios acinzentados, o asfalto rachado reluzente umedecido pela garoa incessante e morosa, o barro lamacento das regiões afastadas açoitado pelos rastros de pés trêmulos e rodas apressadas, para entrar as matizes mais radiantes, quentes, vivazes, que confundem céu e mar, que promovem a diversidade de tons, que liberta pessoas e animais de suas tocas cerradas.

Esse ano o verão promete trazer consigo mais do que as mudanças climáticas e de visual que está acostumado a desfilar. Inaugurará também um novo rumo do país. Rumo sombrio de divisão atroz caracterizada pelo ódio ou rumo esperançoso de pacificação sob liderança moderada.

Não importa qual seja o rumo trilhado, o que é indiscutível é que o verão mais do que nunca continuará a representar uma mudança de fase. E o que cai bem em toda mudança de fase, seja qual for? Uma renovada no visual. E a técnica Sun Kiss pode ser exatamente o que procura.

Por quê?

Digamos que você já vem a algum tempo cultivando o desejo de mudar o reflexo que vê todo dia de manhã no espelho, mas sente receio de promover uma mudança radical, de gerar muita estranheza em todos, inclusive em você. Considera que o melhor caminho, o mais seguro, o mais sensato, o mais adequado para que as pessoas se acostumem com as mudanças que se lhe revelam necessárias é encontrar uma solução mais ao centro, mais branda, mais suave, porém gradual e constante.

“Conservar melhorando”.

Se você se identifica nessa situação, o Sun Kiss é o que procura, porque muitas mulheres que querem tingir completamente o cabelo, por exemplo, adotam essa técnica para iniciar o processo de forma bem discreta.

O Sun Kiss é uma técnica de iluminação de cabelo que proporciona um efeito solar, como se os cachos tivessem sidos alvos de uma iluminação natural, que foram suavemente “beijados pelo sol”. Cria mechas mais suaves, em um tom abaixo do natural, em comparação com as mechas californianas ou Ombré Hair.

Para ilustrar melhor a Sun Kiss, vamos detalhar brevemente sobre as outras técnicas de iluminação para que entenda a diferença.

Mechas Californianas

Essa técnica de luzes no cabelo foi inspirada no visual dos surfistas da Califórnia, cujas, por causa da água do mar, pontas dos fios ficam mais claras em relação a coloração original do cabelo.

E é exatamente o que essa técnica propõe: deixar as extremidades dos fios mais claras, a partir de determinada altura do cabelo, fazendo uma divisão, um contraste, em relação a matiz natural das madeixas.

Ombré Hair

O termo vem do francês e significa “cabelo sombreado”. Assim como ocorre no método californiana, as pontas dos fios são clareadas, mas de maneira sutil e a partir das orelhas, preservando a cor original da raiz.

Mas a principal característica distintiva em relação as demais é o efeito degradê que incuti no visual, pois pode ser utilizado até quatro tons, que se mesclam.

Sun Kiss

Já o Sun Kiss, como descrito acima, é uma técnica de iluminação mais suave, que promovem luzes discretas, preservando a cor da raiz, o que escusa retoques constantes. Isto porque o descolorante é aplicado somente nas pontas dos fios, em um tom abaixo do natural, gerando alterações brandas de tons, sutis.

Escolhendo a cor certa

Para o Sun Kiss entregar o resultado esperado é importante se ater no detalhe da escolha da cor, que não pode ser muito diferente da original de seu cabelo.

Veja uma pequena esquematização das cores adequadas a determinados tipos de cabelos para a aplicação de Sun Kiss.

  • Fios loiros: pontas douradas claras;
  • Fios castanhos: pontas douradas ou de cobre.
  • Fios pretos: pontas vermelhas acobreadas.

Sun Kiss serve para quais tipos de cabelo?

A técnica de iluminação Sun Kiss, ao contrário de determinadas parceladas da sociedade, tem espírito democrático, inclusivo, e aceita todo tipo de cabelo, liso, cacheado, crespo e por um motivo muito simples e já citado: não precisa mexer nas raízes que florescem, revestem, nossas cabeças para promover saudáveis mudanças.

Considerações finais

Sun Kiss é uma técnica de clareamento, de iluminação de cabelo que vem ganhando mais e mais adeptas. Diferente das mechas californianas que clareiam as pontas dos fios em determinada altura do cabelo, ou do estilo Ombré Hair que produz efeito degradê com até quatro tons mesclados a partir da altura das orelhas, a técnica de iluminação Sun Kiss gera visual mais natural, simulando um clareamento de mechas espontâneo por exposição solar, por isso recebe a alcunha que o nomeia, “beijado pelo sol”.

O aspecto natural se dá devido a descoloração ser aplicada somente nas extremidades dos fios e apenas em um tom abaixo da cor original. O resultado da aplicação do Sun Kiss é uma iluminação mais suave, discreta, sutil, um ótimo recurso para quem deseja tingir completamente o cabelo, mas não gostaria de uma mudança instantânea, abrupta, mas sim uma mudança gradual, paulatina. Também é recomendado para quem não deseja tingir inteiramente as madeixas, porém deseja mudar o visual, mesmo que levemente.

Por não alterar a cor original da raiz e por isso dispensar constância com retoques, o Sun Kiss é recomendado para todos os tipos de cabelos, sejam lisos, crespos ou cacheados.

Esse conteúdo foi útil para você? Então, curta, compartilhe, avalie, opine. Aproveite o espaço. Sua opinião é muito importante para nós.

Confira mais da sessão de Beleza do TudoEla.

E curta nossa página oficial no Twitter!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */