Casa Decoração

Tambor decorativo: ótima ideia de reciclagem e decoração

Quer deixar sua casa com um visual moderno e, ao mesmo tempo, sofisticado? Já pensou em investir em tambor decorativo para isso? Dê só uma olhada nessas ideias incríveis e inspire-se!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Já se tornou um hábito, bem como uma forma de reciclar, usar objetos inusitados na decoração que vão desde paletes até uma simples lâmpada queimada pintada de uma maneira bem estilosa.

A mais recente tendência que invadiu tanto as casas como os escritórios é o uso de tambor decorativo para dar vida nova aos ambientes, tornando-os mais modernos, inovadores e personalizados.

Os tambores, por serem feitos em aço, são bem resistentes e sua vida útil vai muito mais além de servirem para transportar e armazenar óleo, produtos tóxicos e uma infinidade de grãos.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

E por falar nisso, você sabia que o tambor de aço começou a ser utilizado no século XX, para transportar e armazenar uma infinidade de produtos (sendo ainda hoje a maneira mais comum de ser feita no mundo todo), em substituição ao feito com madeira nobre, nada ecologicamente correto?

Os tambores de aço mais utilizados podem ser encontrados em oficinas mecânicas e postos de gasolina (geralmente os de óleo).

Porém, também são encontrados em algumas lojas que investiram pesado para criar tambores de diferentes tamanhos, em várias cores, na maioria das vezes com acabamento fosco, com ou sem aberturas e estampas com logotipos de marcas famosas como Tiffany & Co., Dior, Chanel, Coca-Cola, Harley Davidson, Jack Daniel’s, Pantone, entre tantas outras.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O tambor decorativo também pode ser personalizado como, por exemplo, com o nome e símbolo do time de futebol do coração, com o título de um filme, série ou música que marcou época, com o nome e foto do bebê ou com personagens de desenhos animados para decorar o quarto.

Enfim, tudo o que a imaginação permitir e o bolso pagar!

Quer conhecer algumas dicas de como utilizar os tambores decorativos para criar peças úteis e de quebra decorar o ambiente? Então de só uma olhada nessas ideias!

Mesas de tambor decorativo

O tambor pode ser transformado em uma criativa, prática e útil mesa decorativa. Ela pode ser disposta no meio da sala, utilizada como mesa de canto para colocar vasos de flores e até mesmo para um charmoso criado mudo.

Base para mesas com tambor decorativo

Assim como o tambor decorativo pode se transformar um uma linda mesa, pode também servir como base de sustentação para elas, uma vez que é bastante resistente. E ideias não faltam! O tambor pode sustentar tanto tampos de vidro como de madeira ou inox.

Bancadas com tambor decorativo

Que tal investir em tambor decorativo para sustentar as bancadas? Pode ser na varanda gourmet, que certamente ficará com um estilo bem diferenciado e muito moderno. Ou, então, na cozinha, servindo como balcão para as refeições, criando um ambiente descontraído e informal.

Bar com tambor decorativo

O tambor decorativo também pode ser transformado em um bar para lá de diferente e charmoso, se tornando um detalhe marcante no ambiente. As bebidas e copos podem ser colocados tanto em seu tampo, quando for original, ou dentro dele no caso do tambor com abertura frontal. De qualquer maneira, é puro charme e originalidade!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Armário para guardar louças e cristais com tambor decorativo

Gostaria de ter um armário para guardar pratos, copos e xícaras bastante original e excelente peça de decoração para ser usado tanto na cozinha como em um cantinho na sala de jantar? Pode apostar então em um tambor decorativo que tenha abertura frontal. O efeito é fantástico, além de toda a louça ficar muito bem organizada.

Iluminação com tambor decorativo

Você já pensou em um projeto de iluminação usando o tambor decorativo? Suspensos, presos ao teto, eles se transformam em luminárias perfeitas e diferenciadas!

Outra ideia é usar o tambor decorativo para apoiar luminárias e abajures e transformar qualquer cantinho ideal para uma boa leitura.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Tambor decorativo para apoio de livros e de perfumes

Quer mais uma ideia de como transformar o tambor decorativo em uma peça útil? Que tal utilizá-los para dispor sobre eles vidros de perfumes e dar ao dormitório um glamour e requinte todo especial? E usá-lo como apoio para livros? Legal, não é mesmo?

Tambor decorativo como poltronas

O que acha de algumas poltronas exclusivas para a decoração de áreas externas como a cobertura, terraços ou varandas?

Os tambores recortados horizontalmente, no sentido de seu comprimento, podem se transformar em lindas e personalizadas poltronas quando ganham um assento em manta de espuma forrada com os mais diversos tecidos e estampas.

Para completar a decoração, o tambor cortado ao meio, no sentido de sua altura, se transforma em uma mesa de centro perfeita!

Simplesmente decorando ambientes

O tambor decorativo pode simplesmente conferir ao ambiente ar de descontração, quebrar a sobriedade quando utilizado juntamente com outros elementos, um detalhe marcante e sutil no home office ou proporcionar delicadeza e romantismo quando utilizado como cachepô.

Tambor decorativo reciclado de máquina de lavar roupa

O tambor decorativo reciclado de máquina de lavar roupa também é utilizado par criar peças úteis.

Ele pode ser transformado em mesas, em uma mini estante, barzinho ou baú, em uma confortável banqueta e até mesmo em uma casinha muito charmosa para o pet.

Já os tambores de inox podem ser transformados em uma bela lareira ou em uma útil churrasqueira.

Tambor decorativo de plástico

Até agora demonstramos como o tambor de óleo pode se transformar em uma peça para decorar e repaginar o ambiente.

Dê só uma olhada nessas dicas de como o tambor decorativo de plástico pode também ser transformado em peças bem úteis e belas, além de ser uma solução sustentável para reciclar o plástico.

Vaso para árvores frutíferas com tambor decorativo de plástico

O tambor de plástico pode ser transformado em um vaso para plantar árvores frutíferas, como também qualquer outra muda que necessite de bastante espaço para se desenvolver, uma vez que é bem largo e tem uma boa altura. Ele pode ser revestido externamente com ripas de madeira, o que o deixará mais charmoso ainda!

Floreiras com tambor decorativo de plástico

Outra forma para decorar tanto o jardim como varandas, janelas com peitoral largo e terraços é usar o tambor decorativo cortado no sentido do comprimento e horizontalmente. A sua largura e profundidade permitem que sejam plantadas inúmeras mudas das mais variadas espécies.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */