Moda Tatuagens

5 tatuadoras brasileiras que você precisa conhecer (e seguir nas redes)

Os estúdios de tatuagem não são mais um território especificamente masculino. Além das várias mulheres que escolhem fazer uma tattoo todos os dias, há também as que escolher essa profissão.

Sem dúvida não deve ser simples ser mulher num ambiente tão masculinizado, mas essas artistas estão aí para provar que elas são tão boas quanto!

Confira agora uma lista de 5 tatuadoras brasileiras para seguir nas redes sociais:

1. Danee Suave


Danee é uma das poucas youtubers tatuadoras no Brasil. Em seus vídeos, mostra o dia-a-dia do estúdio, tira dúvidas dos clientes e fala um pouco sobre a cultura da tatuagem. Já tatuou youtubers populares e no Instagram seus trabalhos podem ser acompanhados.

Foto de @daneesuave


Foto de @daneesuave

2. Gabriela Fune

Gabriela é de Brasília, mas atualmente mora em São Paulo. Quem ama tattoos delicadas e no estilo black work com certeza vai amar os trabalhos dessa artista. Siga no Instagram: @funegabriela.

Veja também:

Foto de @funegabriela

Foto de @funegabriela

3. Nega Hambúrguer

Além de tatuadora, Nega Hambúrguer é também ilustradora e artista de rua. Sua arte segue percorrendo o mundo, já que esta moça dificilmente para por aqui. Para a arte na pele, a tatuadora usa uma técnica tradicional chamada hand poke, ou seja, sem usar a máquina de tattoo, apenas agulha, pele e coragem. Seus trabalhos remetem ao empoderamento feminino e ao amor próprio.

Foto de @negahamburguer

Foto de @negahamburguer

4. Luiza Fortes

Luiza é tatuadora no Rio de Janeiro e é uma ótima opção para quem ama trabalhos com cores. Sombreamento e domínio de cores são o forte dessa artista. Veja mais no Instagram.

Foto de @luiza_fortes

Foto de @luiza_fortes

5. Fernanda Prado

Fernanda também é de São Paulo. Como você pode ver em seu perfil no Instagram, a artista arrasa num estilo que está bombando: o minimalismo. Com traços simples e, na maioria dos casos, em black work, suas tattoos são dignas daquele ditado “menos é mais”.

Foto de @fprado

Foto de @fprado

E aí, o que achou de nossa seleção? Compartilhe com pessoas que possam se interessar por esse assunto!

Veja mais:

Sobre o autor

Mariana Mendes